(des)acreditar

by - maio 24, 2013

balão - flores

E de repente a vida te faz desacreditar em tantas coisas. E é por isso que, muitas vezes, dá vontade de desistir de tudo. Por que as pessoas não se contentam com o que tem? Droga. Sempre tive a ideia de que nasci no lugar errado. De verdade.

Odeio ter que desacreditar nas histórias com fidelidade e felicidade. Odeio mesmo. Mas odeio ainda mais quem transmite isso tudo pra mim, quando não o faz depois. Queria entender o porquê você, ele ou ela, não consegue se manter firme a um só coração.

Às vezes penso em levar minha bolsa com toda minha bagagem pra bem longe daqui. Um lugar onde os ventos não são traiçoeiros e o silêncio vale mais que todas as palavras que estão escritas no dicionário. Que droga!

O que você não consegue ver é que meu coração flutua por um mar que nunca será realmente verdadeiro. Dói ter que admitir a realidade que eu me refiro. Ok, tudo bem se você não entender o que eu escrevo agora, mas odeio ter que admitir que uma pessoa nunca será satisfeita com seu relacionamento. Por isso mesmo que tento fugir todas as vezes que alguém tenta me prender.

Não. Eu deveria ter deixado todas essas causas absurdas numa outra vida, mas eu quis carregar um carinho que nenhuma outra pessoa pudesse me dar. E agora eu tento me jogar nos braços desconhecidos já sabendo o que vai acontecer. Viu? O mundo me fez desacreditar que homens e mulheres são tão idiotas porque são humanos.

Só sabem ver seus erros depois de tê-los feitos. E depois disso, usam a desculpa pra tentar voltar atrás. Não, meu caro. Nenhuma palavra é deletada de nossas mentes como se não fosse nada. Se foi dito, assim seja. Está guardado, mesmo que tristemente, dentro daquelas caixas de mágoas. Confesso: sou uma colecionadora de mágoas. Mas nunca demonstro isso pra ninguém. Elas estão guardadas no mesmo local que guardo o amor.

Mas assim como eu escrevo esse texto novamente, sei que aqui dentro de mim tem muito mais que isso. Desculpa, mas sei que já chorei demais pra acreditar que exista alguém de verdade. Alguém que não vai exigir muito da gente. E, às vezes, me dá vontade de render. De desistir. Mas enquanto não vem outras lágrimas, eu fico tentando exigir atitudes positivas das pessoas.

Mas eu sempre me decepciono. Sempre.

Um dia eu aprendo a acreditar mais em mim. E desacreditar mais nas pessoas.

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

12 comentários

  1. Muito lindo o texto acho que o mais difícil e quando tem supostas esperanças :/ dai nunca desacreadita

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia24 maio, 2013

    Esperança de um mundo melhor. Só isso :/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o texto Kah, atualmente tava me perguntando qual o sentido da vida, em que devo acreditar ou desacreditar.

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia25 maio, 2013

    Obrigada, Hay <3

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei por esse texto *-*
    esses dias criei um que fala um pouco sobre desistir, mas ainda não coloquei no blog.
    No meu caso eu me sinto diferente de todos entende?
    Enquanto todos gostam fazer as mesmas coisa eu não gosto enquanto eles gostam de muita folia eu prefiro ficar no meu quarto lendo!
    Mas enfim, parabéns amei o texto!

    ResponderExcluir
  6. Chega um certo momento da vida em que a gente desacredita. Infelizmente estou nesse momento agora.

    ResponderExcluir
  7. Karine Clessia25 maio, 2013

    Eu me sinto que nem você, Duda. Sempre me senti assim, muito diferente. :) Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  8. Karine Clessia25 maio, 2013

    :/ espero que possamos passar logo disso. Não é muito legal essa fase, eu confesso.

    ResponderExcluir
  9. amei o texto! de todas as experiencias de vida aprendi que temos que acreditar em primeiro lugar em nós! fazer nossas vontades, desejos e sonhos! A VIDA É NOSSA, E NO FINAL DELA, SEREMOS NÓS QUE TEREMOS QUE PRESTAR CONTA Á DEUS

    ResponderExcluir
  10. Karine Clessia27 maio, 2013

    Verdade, Mari. :)

    ResponderExcluir
  11. Como assim??Existem pessoas boas menina,você é a prova disso!!!Te amo<3

    ResponderExcluir