Não tenha vergonha de ser você

by - maio 17, 2013

garota - sol - pôr do sol

Há uns anos atrás eu tinha vergonha de sair por aí mostrando realmente quem eu sou. Tinha receio das críticas. Mas não sabia que isso tudo já acontecia mesmo eu não tendo coragem pra me mostrar verdadeiramente. O tempo foi passando e vi que tudo que aquilo que eu fazia - a timidez - era bobagem. Eu não me permitia ser criticada e, ao mesmo tempo, eu me sentia criticada pelos outros. Só que mentalmente.

Quem é tímido tem medo do que os outros vão pensar ou se vão dizer alguma coisa. Se vê alguém rindo, algumas vezes chega a imaginar que tá rindo dele. Eu, quando mais nova, chegava a falar coisas para as pessoas que não gostaria de dizer. Sabe quando você se sente meio lerda na frente das pessoas, mesmo sem querer? Eu me fazia assim, mesmo não sendo.

Falta de confiança em si mesmo acaba fazendo com que a gente haja de maneira diferente daquela que a gente realmente gostaria de ter agido. Eu sempre fui muito indecisa e isso implicou também. Com o passar do tempo, consegui adquirir isso e passei a perceber que as pessoas gostavam da minha opinião, do meu modo de vestir e do meu jeito.

Ou seja: no fim das contas descobri que ser eu mesma é bem mais fácil pra mim. É bem melhor. Uma forma de se sentir mais livre de toda aquele sentimento ruim de medo que eu carregava dentro de mim. Acredito que quem já foi ou ainda é tímido, me entenda. Por isso digo: não tenha medo de mostrar para as pessoas quem realmente você é. As pessoas são mero coadjuvantes na nossa história. A vida passa, mas a sua história quem escreve é você. E não seja um alguém cheio de medos e receios. Se liberte dos seus medos e abrace a sua vida.

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

9 comentários

  1. é, eu realmente intendo isso Ka. De uns tempos pra cá venho tentando superar essa minha timidez haha. Vou indo bem, já até consigo apresentar trabalhos e detalhe, sozinha hehe. Meu único problema ainda é pra tocar na frente de alguém (toco piano), mas é só tendo confiança que logo isso também passa!
    Super curti!

    ResponderExcluir
  2. Sério que você toca? Acho isso tão incrível. De verdade! :) Eu tocava teclado, mas tive que parar. :x

    ResponderExcluir
  3. É,realmente é muito difícil se comunicar quando se é tímido.Infelizmente ainda sou um pouco tímida,mas já fiz de tudo para superar esta "fase",digamos que eu tô na segunda fase,é aquela em que consigo fazer bagunça com os amigos.
    acredito que para um tímido ser você mesma e mostrar para as pessoas quem você realmente é e isso caba deixando as coisas mais fáceis.
    Li em vários livros de auto ajuda que para uma pessoa deixar de ser tímida ela tem que se auto aceitar e se auto apreciar e não se importar se os outros riem do seu jeito de ser, acredite, já chorei muitas vezes porque pensava que os outros riam de mim.
    Mas porque se privar de ser quem é??Vamos Viver A vida mesmo, se libertar como você disse Kah e mostrar para o mundo,para as pessoas e para nós mesmos quão bom somos.
    Esse post foi feito pra mim?hahah,eu tava precisando mesmo desse empurrãozinho!
    Beijão Kah<3

    ResponderExcluir
  4. O texto ficou ótimo. Concordo como a falta de confiança pode atrapalhar. Só quem já passou por isso sabe como é.. Mudei quando tomei coragem de fazer uma apresentação de dança, e me sinto segura comigo mesma hoje em dia :-)

    ResponderExcluir
  5. Karine Clessia19 maio, 2013

    Ahh ainda bem que conseguiu adquirir autoconfiança. Eu acho tão lindo quem dança :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto :) Eu também tenho tanta vergonha, as vezes perco tanta coisa por isso.. :/

    ResponderExcluir
  7. Karine Clessia21 maio, 2013

    São coisas do dia-a-dia que me fazem escrever esses postss :D

    ResponderExcluir
  8. No convívio familiar.. meu pai é bem distante.. por ficar o maior parte do tempo fora, trabalhando.. mas ele é mega comunicativo.. só não tem assunto mesmo =x kkk ja minha mãe é mega timida, nao tem assunto e nao tem muitas amigas por nao saber chegar pra cv com alguem.. e já eu tive q aprender a lidar com isso! afinal, da mesma forma q as pessoas falam.. elas querem q eu fale tbm.. sempre q bate uma timidez, eu respiro fundo e digo: se vale apena.. entao vou!! e sempre deu certo :D

    ResponderExcluir