Piquenique com sorrisos

by - maio 02, 2013

garota cabelo enrolado

Acordei com uma poesia na ponta da língua. Cantei minhas palavras favoritas e me peguei dançando em frente ao espelho. Por um dia esqueci as pessoas de paletó e o homem de cara amarrada descendo as escadas do apê.

Por hoje peguei a minha cesta para colocar tudo o que há de bom: dizer um "bom dia" agradável a moça que fica sentada numa cadeira a metade do dia, agradecer o carinho de uma pessoa que mal te conhece no meio da rua e o sorriso do cara bondoso.

Tenho me apegado a sentimentos tão bons que nada de ruim tem me atingido ultimamente. É aquele tipo de coisa: ser e estar são palavras distintas, por isso eu sou feliz, não estou. E dessa vez eu me amarrei também nas metáforas.

As melhores coisas da vida: sorrir sem ter motivo, ganhar sem dizer que dá trabalho, fazer por amor e receber elogios pelo que faz. Uma época atrás eu tinha perdido os sentidos e não sabia o motivo das minhas lágrimas, mas hoje agradeço o filme em preto e branco que eu passei.

E quando cair uma chuva de cores neutras, eu pintarei de azul da cor do céu o amor que enfeitei nas metáforas que queiram ser tristes.

Aqui não se pinta infelicidade,
apenas muito amor e amizade.

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

15 comentários

  1. Nossa amei o texto de verdade. Voce se dá muito bem com a escrita! Ameei o post! Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo!
    Gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais fofo!

    Muito lindo, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Você é muito linda,seria bom se todas as pessoas fossem que nem você,sorrindo e ignorando as coisas feias.
    É muito amor nesse coraçãozinho,pena que tenham existido dias de preto e branco,a vida é tão bela colorida.
    Por que não ver o lado bom da vida??Essa é você mesma,vendo sempre o lado bom e que muitas vezes não conseguimos enxergar,dom maravilhoso esse que te permite ser uma blogueira,uma filha e uma mulher respeitável,adorável e linda!Linda,publique seu livro que eu vou ser a primeira na fila de autógrafos.Bju<3

    ResponderExcluir
  5. Se alguém ler esse comentário, favor trazer o lenço de volta pra enxugar minhas lágrimas de felicidade, por favor. <3 Muito amor mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Realmente vc escreveu tudo o que eu estou sentindo hoje. Quando comecei a ler falei " esse texto ela fez pra mim, só pode" porque vc descreveu tudinhoooo o meu sentimento. Ameei, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Descreveu como estou me sentindo nessa fase da minha vida...Tô passando por aquela "tudo novo" e ainda estou tendo dificuldades pra me adaptar...Nada como um sorriso pra mudar o dia...Esse texto me arrancou um bocado, que lindo <3

    ResponderExcluir
  8. Karine Clessia21 maio, 2013

    Hhaha As melhores coisas da nossa vida são feita de mudanças. Boa sorte nessa nova fase da sua vida, Andressa :)

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo, principalmente a parte que fala das melhores coisas da vida, que realmente são! *.*

    ResponderExcluir
  10. Karine Clessia23 maio, 2013

    Obrigaada!! :DD

    ResponderExcluir