Qual é a sua música favorita?

by - maio 11, 2013

Decidi esses dias que toda semana a gente aqui do Nós na Gravata vamos falar mais da gente. Muitas vezes a gente tem uma equipe super boa, mas a gente acaba deixando a parte principal: conhecer todos em cada detalhe (pra conhecer o blog de cada um basta clicar na imagem). Então, foi aí que resolvi propor temas semanais aqui no blog pra gente comentar. E adivinha qual o nosso primeiro tema? Música! Olha só o que a gente respondeu:

karine clessia

Sou muito eclética! Vocês já perceberam que meus posts musicais são beem variados né? Não tenho uma música preferida, até porque para cada momento da minha vida, eu ouço um ritmo diferente: se estou triste, procuro ouvir músicas dançantes (pra não ficar mais triste ainda, pra melhorar o baixo astral), se estou feliz, ouço música de todo estilo, mas evito músicas lentas e bem deprê.

E a música que eu tenho mais escutado é "Wish it were you" da Taylor Renee. MUITO linda! Eu ouvi pela primeira vez numa dessas playlists que fiz aqui no blog com várias blogueiras. Ouça você também! :-)



karine monteiro - 1

Eu sou a pessoa mais complicada do mundo quando o assunto é música. Eu sou um tanto eclética e costumo ouvir as músicas conforme o meu humor. Há dias em que estou cantarolando alguma música da Lana Del Rey pela casa e isso acontece muito. Em outros que estou cantarolando Rihanna e até mesmo Lady Gaga. É uma mistura de bandas/cantores que eu amo com aqueles que eu não gosto, mas me permito curtir uma música ou outra. Eu adoro rock, pop e indie, e todos eles juntos.

A minha cantora favorita é a Lana Del Rey, não há mulher que entenda a minha cabeça confusa, alguns dos meus medos e amores e, além disso, tem um toque melancólico em sua músicas que eu amo de paixão. Não posso dizer qual é a minha música predileta no momento, porque realmente eu não saberia responder.



laohanna -1

Pode parecer clichê eu falar minha opinião se tratando em música, mas meu gosto musical é bem eclético. Eu não tenho problemas em escutar um pagode e nem rock, em balada eu gosto de escutar todos os tipos, sem problemas. Mas no conforto da minha casinha, eu costumo escutar do pop passando por eletrônica e chegando no rock (que é a minha maior paixão).

Não há tristeza que não acabe ao escutar Red Hot Chili Peppers e ansiedade que não passe ao escutar Strokes ou Arctic Monkeys. Mas ao contrário do rock, que quanto mais antigo melhor, no pop e na eletrônica eu costumo escutar os lançamentos, como as músicas com batidas incríveis do Swedish House Mafia, ou os feats maravilhosos do Pitbull e até mesmo do Flo Rida, ou as lendárias músicas do David Guetta (que vamos combinar tem só participações mais que especiais nas suas músicas né? haha). Mas pra contrariar boa parte do post, minha música favorita no momento e que, inclusive é o toque do meu celular, é Makes Me Wonder do Maroon 5, bem antigas, mas nunca me canso de escutá-la e aprecia-la.



gabriel moreira - equipe

Meu gosto musical é bem diversificado, mas, no geral, eu amo pop/rock. Isso porque sou um cara agitado que sempre quer ir pra faculdade viajando na vibe de uma boa música pra me animar. Também gosto das mais calmas e românticas, até mesmo porque escuto muito Lana Del Rey. Adoro músicas de artistas não muito conhecidos também, como Simon Curtis (na qual eu sou um grande fã, de carteirinha MESMO).

Minha música favorita atualmente (falo atualmente porque amo muitas músicas ao mesmo tempo :c) é Fucking Perfect, da Pink. Sim, é velhinha, mas eu tenho super escutado até para poder melhorar de uma onda de baixa autoestima que estou passando hahahahaha. Amo também Heaven on Earth, da Britney e Don't You Worry Child, do Swedish House Mafia. Se eu for citar tudo, não termino hoje! hahaha



stéfane equipe

Eu sou apaixonada por música, acho que ficaria meio doida sem música na minha vida. Gosto de praticamente todo tipo de música, não sou muito fã de samba, pagode, sertanejo e funk, mas quando toca nas festas todo mundo dança né? Haha Meus estilos de música favoritos são indie rock e rock alternativo. Ouvir uma música e viajar na letra, quem nunca? Até mesmo só na melodia, se tem uma coisa que eu gosto mais que a música são os solos de guitarra durante.

Minhas bandas prediletas são Imagine Dragons, One Night Only e Of Monsters and Men. Tenho escutado muito “It’s Time” do Imagine Dragons e “Your Bones” do Of Monsters and Men. Apesar de esse ser o estilo de música que mais gosto, minha cantora favorita é a Taylor Swift. Ainda não consigo decidir em uma música favorita, mas sempre escuto “Enchanted”. Comecei a escutar música country por causa da Carrie Underwood e do Rascal Flatts. E amo música pop/pop rock, estou viciada no novo álbum da Demi Lovato e as músicas da Katy Perry, Miley Cyrus e do Maroon 5 nunca saem da minha playlist.

Como já disse: gosto de todo tipo de música. Meu outro amor é o k-pop. Muita gente conheceu o k-pop depois de “Gangnam Style” do PSY. Eu já era fã de k-pop antes dele e conhecia várias bandas, as mais famosas são 2NE1, Super Junior (que veio, recentemente, para o Brasil!), Big Bang e Girls’ Generation, mas além dessas bandas amo MBLAQ, miss A, f(x) e muitas outras.



jorge albuquerque equipe

Eu sou um cara, quando se trata de música, ao mesmo tempo conservador e inovador – ou seja, completamente eclético! Não me prendo a um ou dois estilos, somente. Gosto de acompanhar as novidades do momento, curto hip hop e house music que fazem sucesso, mas também valorizo muito bandas como Red Hot, Pearl Jam e diversas outras desse estilo. Depende muito do local onde estou, do que estou fazendo e do clima daquele momento.

Se eu vou a um barzinho com os amigos, gosto de escutar isso – mas também fico animado quando rola um sambinha, como todo bom carioca! Frequento shows até de sertanejo, que vêm fazendo bastante sucesso por aqui... E posso afirmar que nesses locais a gente consegue analisar e praticar muito do que eu falo no Conversa de Homem! Hahahaha

Além disso, quando estou dirigindo por exemplo, eu gosto de escutar uns hip hops mais antigos, das décadas passadas e também as músicas que fazem sucesso atualmente – basicamente dos DJs David Guetta, Avicii, enfim, esses caras que ficam no topo das paradas de sucesso. Posso dizer que a música que eu venho mais escutando do momento é justamente do Avicii, “I Could Be The One”.

Acredito que descrevi bem o quão eclético eu sou referente ao meu gosto musical... É algo difícil de resumir em poucas linhas, ainda mais pra quem não tem uma definição tão clara assim como eu!



babi - 1

"Sou uma pessoa eclética, são poucas as músicas que não me agradam. Gosto um pouco de tudo, não tenho preconceito. Às vezes me pego cantando uma música de reggae (só sei algumas), amo muito músicas internacionais (apesar do meu inglês ser ruinzinho). Se colocarem um pagode ou samba pra tocar, eu canto. Gosto de rock, música gospel, hip hop, black music, sertanejo universitário, country, MPB, dance e outras.

Se eu tiver que listar todas as bandas e cantores que amo você vai perceber que meu gosto é bem eclético, então, eis aqui algumas: Black Eyed Peas, Bruno Mars, Jason Mraz, Coldplay, David Guetta, Katy Perry, Maria Gadú, Nx Zero, Taylor Swift, Carly Ray Jepsen, Simple Plan, Rihanna, Christina Perri, Jeito Moleque, Pink e outros. Acho que é isso. Acredito que cada estilo musical tem seu brilho, é especial para cada pessoa. Existem gostos diferentes, mas não existe o ruim e o bom, só gostos diferentes. Eu simplesmente ouço de tudo um pouco.



E aí, com qual estilo você mais se identificou? Qual o estilo de música você mais gosta? Quais as suas bandas favoritas? E cantores? Gostou da ideia de falar mais sobre a gente aqui no blog? :-)

You May Also Like

6 comentários

  1. oiie amei as musicas!

    beijooos
    http://tvmirelen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de todas a músicas<3

    ResponderExcluir
  3. Sou bem parecida com a Stéfane

    ResponderExcluir
  4. Gosto de vários estilos, mas admito gostar muito de músicas como a da christina perri *..*

    ResponderExcluir
  5. Também amoo essa música da Christina *-*

    ResponderExcluir
  6. [...] A equipe NNG tem um grupo lá no facebook só pra quem escreve aqui. A ideia é fazer com que a gente converse mais e conheça uns aos outros. Uma forma de conhecer melhor quem está com a gente e, ao mesmo tempo, aprender também. Achei tão legal a ideia que começamos a escrever sobre nós aqui no blog. Não viu o primeiro post? Leia aqui. [...]

    ResponderExcluir