Resenha de Adormecida, de Anna Shehan

by - maio 20, 2013

livro adormecida

Você já se imaginou indo dormir e acordar 62 anos depois? Não né? Mas é assim que começa a incrível história de Rose Fitzroy, uma “jovem” que de um dia para o outro (é assim que a pobrezinha pensa) acorda e nenhum de seus familiares estão vivos, porque já se passaram mais de 60 anos.

Adormecida é um livro futurista, mas que, felizmente, me deixou muito satisfeita. No começo pensei que a leitura fosse me dar sono, mas me surpreendi a cada página. O tipo de leitura que me prendeu a cada capítulo. Se imagine no lugar de Rose, sendo manipulada pelos pais a entrar em estase: segundo o livro e algumas pesquisas feitas por mim, na medicina ocidental, estase significa o estado no qual o fluxo normal de um líquido corporal para, por exemplo, o fluxo de sangue através dos vasos. No livro esse termo é usado para explicar que Rose “dorme” por algum tempo e não envelhece, porque suas células param de se dividir, ela fica em um sono profundo, como a bela adormecida.

É assim que a vida de Rose se resume no início do drama, seus pais super ricos, donos da UniCorp: uma empresa interplanetária que comanda a terra, fazem viagens às colônias (em outros planetas do sistema solar) que duram meses e muitas vezes anos, deixam Rose em estase, ou seja, dormindo ao invés de viver. Mas não é só isso que Rose vive não, enquanto está acordada ela conhece seu vizinho Xavier, o “vê”, quando não está dormindo, crescer e percebe que sua amizade pelo jovem moreno de olhos verdes se torna mais que uma amizade em sua vida.

Mais de 60 anos depois, Rose desperta depois que o jovem Brendan abre seu tubo de estase e eis que sua vida se torna totalmente estranha, pois nem seus pais nem Xavier estão ao seu lado. Ainda aparece um PLASTINE (segundo o livro plastine é um super robô quase que invencível. Esses robôs são máquinas instaladas dentro do corpo de um presidiário que vende seu corpo para a Unicorp para servirem de soldados, o dinheiro vai para a família) que está programado a matá-la.

Quem é confiável? Rose só fez amizade com Otto - um menino meio alienígena, sem ofensas -, Bren - seu salvador - e ainda tem Guillory - atualmente comanda toda a uniCorp e não é seu amigo. Quem será que está por trás disso? Rose é a única dona de toda a Unicorp e qualquer um é suspeito! Tá curioso pra saber?? Você não ai se arrepender de ler Adormecida, que segundo alguma pesquisas minhas vai ter continuação sim.

E aí já leu Adormecida? Gostou? Ainda não leu? Comenta aí! =D

leia todos os posts da fabi

You May Also Like

4 comentários

  1. Esse livro é ótimo...Tem um pouquinho de suspense mas a história é muito bem feita,desde os simples detalhes aos mais complexos*.*

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que livro intrigante. Que curiosidade!
    Já pensou todo mundo morrer do "nada"? E ainda ter um robo muito filho da mãe querendo te matar? :O
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha deu vontade de ler kkk'. ver na livraria

    ResponderExcluir
  4. não conhecia mas parece ser muito bom, e do jeito que amo ler haha

    ResponderExcluir