Respondendo as dúvidas sobre blogs!

by - maio 11, 2013

xícara canetas decoração

Ei gente! Vi que alguns de vocês têm muitas dúvidas a respeito de blogar. Então resolvi fazer logo o post com algumas perguntas que apareceram por aqui! Lembrando que quem tiver dúvidas, pode deixá-las nos comentários que eu responderei em outro post, tá?

01. Meu blog ainda não tem domínio e eu uso pelo blogger. Queria saber se comprando um domínio que não seja o do blogger, ele continuará funcionando pelo blogger normalmente.

Então, sim, com certeza. O domínio (.com / .com.br / .net) você pode comprar e pedir para que o pessoal da empresa que você contratou altere os DNS. DNS é que vai ligar o domínio ao seu blog. Ou seja: basta você pedir para que o pessoal altere os DNS para o blogger. E assim seu blog funcionará normalmente.

02. Como estimular o público a interagir?

Geralmente basta você procurar por um assunto que você se identifique e convidar pessoas nos grupos pra participar! Tem vários grupos que você pode fazer isso: Nós na Gravata, Depois dos Quinze, A series of serendipity. O que eu costumo fazer aqui no blog: procuro por assuntos que sejam legais (você pode fazer isso visitando outros blogs, sites famosos como o da Capricho) e fáceis.

Percebi que as pessoas têm mais facilidade de participar de posts mais simples e rápidos. Como assim, Kah? Pergunta sobre o gosto musical, sobre o filme que mais gosta, sobre relacionamento (as meninas/mulheres amam falar de namoro, meninos e etc). Daí você pode organizar umas ideias legais para os posts no seu blog.

03. Fazer um blog famoso não tem receita de bolo, só muita paciência e persistência, mas porque as blogueiras sempre imitam as mais famosas?

Falta de criatividade! Sério, gente. Acho que o mundo blogueiro (e o mundo também!!) tá precisando de gente que pensa mais e fale menos. De gente que anote todas as ideias num caderninho e comece a colocar a caixola pra funcionar. E é por isso que os blogs demoram tanto a crescer: porque eles continuam sendo iguais a todos os outros.

04. Por que blogs tão legais não ficam famosos, só os que tem relação com moda?

Discordo! Acredito que os blogs que ainda não são tão famosos assim e que são legais... estão em constante fase de crescimento. O problema é que a gente acha que só os blogs de moda fazem sucesso quando, na verdade, isso é coisa da nossa cabecinha. Acredito que o principal fator com relação a isso é falta de divulgação nas redes sociais! Apenas isso. Mas não vai demorar muito para outros blogs muito bons aparecerem. E, claro, eles não falarão de moda.

05. Quais são os assuntos na sua opinião que mais tem repercussão?

Depende. Eu faria a seguinte pergunta a você: qual é o seu público-alvo? Porque para todo blog existirão pessoas que lerão seu blog. Se você ainda não escolheu o foco, comece a pensar. Por exemplo: aqui no blog NNG o foco é ajudar outros blogs a encontrarem seus caminhos e, portanto, fazê-los crescer. MAS aqui também a gente fala de tudo: músicas, seriados, moda feminina e masculina, contos de amor, textos, etc.

06. Queria saber como não cair no tédio de não saber sobre o que postar.

Quem acompanha o blog, sabe que agora eu posto temas semanais. MAS se o tema do seu blog for bem diferente daqueles que a gente posta aqui, então vai aí algumas dicas: anote tudo o que você achar de interessante  no seu caderno, vasculhe todos os sites possíveis (sempre vou nos sites da Abril), mas sempre vá atrás de sites internacionais também (de vez em quando vejo algumas dicas legais no bloglovin). Peça pra visitar outros blogs. Acredite: isso sempre gera uma ideia bacana aqui no blog.

07. Como colocar vídeos do youtube no blogspot?

Simples! Escolha um vídeo no youtube (no caso, eu escolhi o vídeo do David Choi - By my side), clique com o botão direito do mouse em cima do player (onde fica os símbolos play/pause e o volume) e selecione a opção "copiar código de incorporação". Feito isso você vai até o blogger e na opção "html" você cola o código que copiou.

08. Estou querendo começar um blog. Mas não sei como começar. O que colocar no primeiro post e o layout? Onde procurar um legal?

No primeiro post geralmente os blogueiros se apresentam. Mas confesso que aqui no blog não teve nenhuma apresentação. haha Mas pra facilitar pra você e dar o início na sua vida de blogueiro(a), faço o primeiro post se apresentando. Com relação ao layout, você pode procurar em alguns blogs que disponibilizam: Julie de Batom, Evelyns Place, 187 tons de frio, Garotas Dizem, Vinte e poucos.

Tem alguma dúvida? Então deixe nos comentários que eu farei outros posts com o assunto! :-) Beijos e bom final de semana.

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

8 comentários

  1. Suas dicas sempre são ótimas e ajudam bastante, adorei. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. haha adorei! Quanto ao domínio, comprei há uns dias e eu mesma fiz todo o processo do DNS seguindo o passo-a-passo do site. Aliás, tem um post deste lá no meu blog, caso alguém queira ver.

    Essa coisa de que só blogues de moda fazem sucesso é quase que uma verdade. Mas, sinceramente? Odeio blogues assim e prefiro os no estilo da Melina ♥

    Tem muito blogue perfeito a ser descoberto!

    Beijão ♥
    www.garotasemcliches.com
    www.donnamila.iluria.com

    ResponderExcluir
  3. Acredito que os blogs estejam caminhando ainda. A Mel é uma fofa mesmo! ♥

    ResponderExcluir
  4. Awwwn, respondeu minha pergunta *-* Obrigada, me ajudou muito. Adoro seu blog !

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!
    A minha dúvida é como colocar essa função de responder os comentários do blog, assim como o seu tem.
    Se puder ajudar, grata. :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei, ótimas dicas. Comecei um blog a pouco tempo e fico mesmo meio perdida nessa questão de publico mesmo rs mas vamo que vamo né haha

    ResponderExcluir