Trilha sonora para livros

by - maio 10, 2013

livro - gato

Se tem uma coisa que eu amo fazer é ler um bom livro, mas, às vezes, não fico muito empolgada na hora de ler e me surge uma vontade de “animar” o momento. Apesar de amar os romances, existem os momentos em que a história fica um pouco monótona, mas não deixa de perder o encanto. Sabe o que eu faço?

Listo algumas características (físicas ou até mesmo a personalidade) dos personagens e procuro músicas cujas letras tem algo em comum com os personagens principais. Eis aqui uma listinha de algumas músicas que acredito que parecem a trilha sonora perfeita para alguns personagens de alguns livros que li este ano.

01.  A música que embalou um dos meus casaizinhos favoritos, Juliette e Adam, do livro "Estilhaça-me" de Tahereh Mafi foi "I follow you" de Lykke Li.



Um trechinho da letra da música que me lembra a Juliette: “Eu, eu sigo/ Eu lhe sigo nas profundezas do mar, bebê / Eu lhe sigo Eu eu sigo Eu lhe sigo, quarto escuro, docinho / Eu lhe sigo / Ele é uma mensagem, eu sou a corredora / Ele é o rebelde, eu sou a filha esperando por você / Você é o meu rio correndo forte, profundo e selvagem”, achou parecido com o romance do casal Juliette e Adam?

02. "Tonight I'm getting over you" de Carly Rae Jepsen fez parte da trilha sonora escolhida por mim para fazer parte de um romance super fofo, Abby Albertany e Travis Maddox, do livro Belo Desastre de Jamie Macguire (já estou preparando a resenha deste livro, que é muito fofinho e amei).



Trechinho da tradução da música: “Quero tocar seu coração / Quero apertá-lo com minhas mãos / Fazer um apelo e chorar / Enquanto você desiste de todas as mentiras / Não somos amantes, mas somos mais que amigos / Coloque nossa chama em cada palavra que você já disse / Sem mais choro para me fazer superar / Vou dançar até amanhecer com outro / Hoje vou esquecer você.”

03.  Angus & Julia Stone com a lindíssima música: Love will take you. Me fez chorar muito e, por coincidência, no mesmo dia em que estava lendo o romance Um Dia de David Nicholls, resolvi colocar umas músicas para tocar no pc e ela foi a que associei logo com o casal Emma Morley e Dexter Mayhew.



Trecho da música:  “Se nós nunca encontramos esse amor / Se nunca tomou esse caminho / Se não tivéssemos o coração / Não teríamos esta casa / O amor, o amor vai te levar / O amor, o amor vai te levar lá / O amor, o amor vai te levar / O amor, o amor vai te levar lá.”

04. E o mais recente livro que estava lendo: O lado bom da vida de Matthew Quick. Um romance muito fofo sobre superação e que tem um casal diferente, porém muito lindo, Pat Peoples e Tiffany. <3 A escolha da música não foi por acaso, estava procurando o trailer do filme e minha amiga me mostrou o vídeo da Jessie J com a música: Silver Lining (Crazy 'Bout You).



Um trechinho da música: “Diga que sou louca / Em um mundo quando ninguém, ninguém entende / É bom finalmente encontrar alguém, alguém que possa / Você me conhece, melhor do que conheço a mim mesma / Não me importo com o que dizem, / Não me importo com o que este mundo acha / Temos um ao outro, isso é tudo de que precisamos / E você me mostra / Não preciso de mais nada / Diga que sou louca / Diga que sou uma tola / Diga que sou louca / Talvez seja verdade / Mas sou louca por você / Louca / Louca por você / Sou louca / Não posso evitar, não posso evitar.”

Achou parecido com o casal?

Quais são os seus livros favoritos? Você também tem uma trilha sonora para eles? Quais? Manda a listinha nos comentários! :-)

leia todos os posts da fabi

You May Also Like

2 comentários

  1. Legal que dá pra imaginar os personagens interagindo com a música,é como se fossem os próprios personagens cantando o que sentem<3.

    ResponderExcluir