Vai ter um encontro e está nervosa? Saiba o que fazer!

by - maio 21, 2013

casal encontro

Olá pessoal! Estou voltando aqui para o meu segundo post no Nós na Gravata, depois de um período adoecido. Mas espero que gostem dessa minha segunda contribuição, e dessa vez vou falar um pouco sobre alguns comportamentos das mulheres que podem vir a arruinar um encontro com o cara que você está a fim.

Lembre-se que a sedução e a conquista, principalmente em seus primeiros momentos, são algo parecido com um “jogo”: você precisa demonstrar a nós sua atração, precisa saber decifrar os sinais que enviamos de que estamos a fim e precisa tomar cuidado com o que faz e o que fala durante uma conversa. Tendo isso em mente, dê uma olhada nas dicas que eu separei, que são situações já ocorreram algumas vezes comigo, e acabaram por quebrar o encanto que aquela menina com quem eu saía pelas primeiras vezes, ou tinha acabado de conhecer, tinha me despertado.

O primeiro encontro por si só já é algo que provoca certo nervosismo, tanto para vocês quanto para nós! Mas sabemos que as mulheres funcionam muito mais emotivamente que os homens e, portanto, apesar de haverem exceções, na maioria das vezes, são vocês quem acabam se deixando levar pelo estresse da situação e cometendo erros banais.

Entenda que estamos na mesma situação

A primeira dica que eu daria se relaciona justamente com isso que acabei de dizer: não precisa todo esse nervosismo, pois somos seres humanos também, e ele provavelmente também estará assim! Tente se manter mais calma e pensar que você está ali somente para se divertir e conhecer um cara legal. Não ponha na sua cabeça que aquele é um momento chave para um possível encontro com o seu príncipe encantado... As coisas funcionam muito melhor quando encaradas com naturalidade, não é mesmo?

Tagarelar

Evite a todo custo começar a falar desesperadamente! Infelizmente, nós perdemos o senso de velocidade da fala, da normalidade da situação, quando estamos nervosos. Mas vocês devem prestar atenção nisso, pois nenhum homem vai se sentir confortável se você desembestadamente falar sem nem respirar. Nós sabemos que as mulheres tendem a falar muito mais que os homens. Por isso, tente se policiar e ter um senso crítico para saber se está passando dos limites.

Uma boa dica, se você perceber que caiu nisso, é fazer uma pergunta para ele. Provavelmente, se você está falando muito, ele já sabe bastante da sua vida, e você ainda não deu espaço para ele. Faça isso já!! Pergunte sobre o que ele gosta de fazer, quais são os desejos dele, os sonhos e tudo mais. A conversa vai fluir melhor e o momento será muito mais agradável.

Mexer nos cabelos demais

Outra situação que pode irritar um pouco o cara é você ficar mexendo nos cabelos continuamente, de um lado para o outro. Claro, esse é um dos sinais de flerte mais conhecidos do mundo, mas cuidado para não exagerar!! Ele já percebeu que você gostou dele e está querendo atrair a atenção, mas passar dos limites significa que você está insegura e nervosa naquela situação. Mais uma vez, policie-se! Se não conseguir parar suas mãos, procure objetos para segurar e tentar se acalmar, como a taça do seu drink ou a sua bolsa.

Comer e beber

Comer e beber são os dois últimos itens dessa nossa conversa. Você sabe, quando uma pessoa está nervosa, é normal comer sem parar, até mesmo quando você está sozinha, em casa. Mas lá ele não estará te observando, e no seu encontro, sim! Se vocês pedirem um petisco, por exemplo, e estiver nervosa, precisa tomar muito cuidado para não devorar a porção sem dar nem chances para ele provar! Enquanto aquilo estiver na mesa, vai ser uma armadilha para você. A sugestão aqui é: tente pedir pratos individuais, ou se preferir mesmo um petisco, tome bastante cuidado com isso.

A bebida... Essa sim é bastante perigosa! Preciso mesmo falar sobre as consequências? Você, nervosa, pode acabar “entornando” seus drinks e ficar bêbada, falar um monte de besteiras, quem sabe derrubar algo da mesa, etc. Aqui, o perigo é constante, pois se o cara for mais certinho, pode ficar bastante incomodado, se for um cara legal que está gostando de você, pode até relevar. Mas imagine se a situação passar dos limites e, ele não sendo tão legal assim, se aproveitar de você nesta situação?

Evite essas situações! Seja qual for, elas podem acabar com o seu encontro. Se você está ali para conhecer um cara que pretende te algo, mantenha-se serena, tranquila e saiba que ele está na mesma situação que você! Tudo ocorrerá bem se você agir normalmente. Então, respirem fundo e façam aquilo que vocês sabem muito bem: exerçam o poder da conquista!

E aí, gostaram das dicas? Você já errou em algum encontro? Conta como foi!

leia todos os posts de jorge

You May Also Like

15 comentários

  1. oi amore dando uma passadinha aqui, adorei o post

    http://epidemiabeauty.blogspot.com.br/2013/05/resenha-delineador-em-gel-da-jasmyne.html

    ResponderExcluir
  2. Errado! Se vc está afim, diz mêo tô afim, vamo dar uns pega =P

    ResponderExcluir
  3. Karine Clessia22 maio, 2013

    Hahaha

    ResponderExcluir
  4. Jorge,não acredito!!Paguei tanto mico(acredite,me engasguei,tropecei e ainda caí)isso por causa de um bombom,o maldito do bombom me deixou toda sem jeito:P
    Agora,com suas dicas,micos nunca mais:)
    Obrigada<3

    ResponderExcluir
  5. Karine Clessia22 maio, 2013

    UHSUAHUSAHISA ai, morri aqui de rir, menina.

    ResponderExcluir
  6. Pena que vi essas dicas só agora porque se tivesse visto quem sabe estaria com um namorado kkkkkkk
    mas irei usar nos próximos D:

    ResponderExcluir
  7. Karine Clessia22 maio, 2013

    hahaha :P

    ResponderExcluir
  8. Oie, amei as dicas!

    http://www.teimosasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sempre mandei bem nos encontros.. pq acima de tudo eu era EU MESMA! e td corria bem e naturalmente! :)

    ResponderExcluir
  10. Primeiro encontro é tenso demais mas adorei o post ;)

    ResponderExcluir
  11. Jorge Albuquerque28 maio, 2013

    Ótima história, Fabi!!

    As melhores são as que damos mais risadas, mas que no final, reconhecemos e aprendemos com os erros ;) hhahahaah

    Torcerei muito para isso! Estamos à disposição, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Jorge Albuquerque28 maio, 2013

    Hahahaha, mas tenho certeza que dará tudo certo agora ;)

    Boa sorte, Alice. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Jorge Albuquerque28 maio, 2013

    Exatamente, Mariana!

    A melhor coisa a se fazer é procurar manter a calma e a pessoa que você realmente é!

    Dessa forma, tudo corre da melhor maneira possível ;)

    ResponderExcluir
  14. Jorge Albuquerque28 maio, 2013

    Hay, espero que você tenha mudado sua opinião, hahahaha!

    Obrigado pelo elogio, torço pelo sucesso em seus encontros ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. [...] gente já tratou aqui, há algumas semanas atrás, do que você deve evitar fazer durante um primeiro encontro, pois sabemos que muitas vezes o nervosismo pode acabar arruinando uma situação interessante com [...]

    ResponderExcluir