Assuntos para o primeiro encontro

by - junho 12, 2013

casal encontro

A gente já tratou aqui, há algumas semanas atrás, do que você deve evitar fazer durante um primeiro encontro, pois sabemos que muitas vezes o nervosismo pode acabar arruinando uma situação interessante com um cara que você está saindo.

Hoje, voltaremos a falar do primeiro encontro com um homem, mas mostrarei para vocês os melhores assuntos a serem tratados nele. Sim, o homem é quem geralmente puxa o assunto, toma o rumo da conversa e etc, mas quando ela não está te agradando, nada impede de você tentar mudar isso, levando para uma vertente em que você se sinta confortável – apesar de isso ser papel do homem, sabemos que muitos deles não têm essa capacidade e sensibilidade.

Primeiro de tudo, você não deve se prender muito a esses pensamentos. Não fique preocupada com o que você deve falar ou responder a ele, se ele está te achando interessante, se você deveria se soltar um pouco mais e ser mais ousada. Simplesmente seja você mesma! Isso faz com que tudo venha naturalmente, sem pressão e de forma relaxada.

Gostos

Uma boa ideia para costurar os primeiros momentos do encontro é divagar sobre coisas generalizadas. Por exemplo, o trânsito, o restaurante onde vocês estão, etc. É um quebra gelo utilizar esses assuntos, não fique achando que eles são “proibidos” para um encontro. Vocês poderão até passar a conhecer um pouco mais um do outro se exporem suas opiniões sobre, por exemplo, o tipo de restaurante/comida que mais gostam. Esse tipo de conversa é bem interessante para ser utilizada como introdução para outros assuntos!

A partir daí, você pode tentar tirar dele se ele sabe cozinhar, qual foi o prato mais louco que ele experimentou, ou o local que ele mais gostou de ir. Há dezenas de perguntas e assuntos a serem tomados! Por exemplo, falar sobre isso pode te levar a falar sobre viagens.

Viagens

Quem não gosta de viajar, não é mesmo? É sempre bom lembrar de momentos deliciosos, e as viagens quase sempre representam isso. É importante não colocar ex-namorados ou qualquer tipo de história em que uma pessoa com quem você se envolveu esteja no meio, mas compartilhar histórias divertidas e agradáveis é uma ótima ideia para este primeiro encontro.

Você poderá ter uma boa ideia de que tipo de pessoa está saindo com você através desse tipo de assunto, pois poderá saber a que tipo de lugares ele costuma ir ou prefere ir ao viajar, o que ele gosta de fazer quando viaja, etc. É ou não uma moleza distinguir um cara que procura paz e descanso de um agitado e aventureiro, pelas suas opções?

Amigos e Família

O assunto “família” pode, às vezes, ser algo muito reservado para algumas pessoas, pois sabemos que problemas familiares são recorrentes na sociedade hoje em dia. No entanto, ainda assim é um tema interessante de conversar. Quem sabe ele não se expõe para você e, dessa forma, você age de forma acolhedora, ajudando a estreitar seus laços já nesses primeiros encontros?

Se você achar um pouco invasivo esse tipo de assunto, parta para as amizades. Nesse campo, a possibilidade de a conversa continuar agradável e alegre é bem maior! Quem não gosta de contar as experiências e os momentos com seus amigos? Abra espaço para que ele te conte essas coisas e divida também algumas informações do seu círculo de amizade com ele. Garanto que será um assunto extremamente confortável e estimulante para vocês dois.

Breves dicas:

• Falem muito pouco sobre seus trabalhos, ninguém precisa ouvir as reclamações do outro sobre o chefe chato, ou deixar parecer que é um workaholic sem social.

• Não fale de relacionamentos anteriores e não mostre ressentimento deles.

• Seja positiva e sorridente,  torna tudo mais agradável e fácil de ser conduzido.

E aí, gostou dessas dicas de conversa para o primeiro encontro? Não é nada difícil saber tomar - ou retomar - o rumo da conversa de você não estiver muito satisfeita com ela, ou até realmente ditar a conversa, se você estiver, por exemplo, saindo com um cara tímido. Conte abaixo suas experiências e tenha uma boa sorte em seu próximo encontro!

leia todos os posts de jorge

You May Also Like

1 comentários

  1. no meu caso a gente falou de tudo ate mesmo de ex..
    O qu aconteceu eu nao ligo pois tem como mosttrar que sou diferente XD

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir