Erros que os blogueiros continuam cometendo

by - junho 05, 2013

notebook

Pode parecer bobagem, mas o modo como você age diante de algumas situações, conta sim. E tem certas coisas que, no mundo do blog, já deu. Sério, gente. Não acredito que ainda tem gente que, quando eu vou divulgar nos grupos, pede pra eu seguir de volta. Enfim, essa e muitas outras dessas é que fazem, na maioria das vezes, escrever aqui no blog.

Mendigar seguidores

Muito feio, minha gente! Tem tanta forma de você ganhar seguidores rapidamente, que dá pra perder as contas. E não venha dizer que não, porque não acredito nisso. Mas enfim... mais importante que número é a qualidade dos seus seguidores. Sério! De que adianta ter zilhões de pessoas seguindo seu blog, se eles não voltarem para lê-lo? Se você escrever bem e dar um conteúdo bacana pra ele, então pode ter certeza que as pessoas vão querer voltar pra acessar, comentar e ler.

Escrever sobre o mesmo assunto que blogs famosos

Parece bobagem, mas o que difere o seu blog preferido do seu é a rapidez no instante em que você passa o conteúdo. Não entendeu? Pois eu explico: procure por um assunto que nenhum blog ainda tenha falado. Ou se for novidade da música, procure ficar por dentro e compartilhar isso o mais rápido possível. O que acontece no mundo do blog é que os blogueiros costumam pegar os assuntos que outros blogs já comentaram. Aí fica meio que... fail. Pra chamar a atenção, tem que falar de assuntos novos, diferentes.

A forma que divulga seu blog nos grupos

Quer saber o que conta também? A maneira que você convida alguém pra ver um post legal no seu blog. Parece bobagem, mas se você joga o link apenas por jogar, o resultado disso não vai ser muito legal. Você tem que conversar um pouco com o pessoal do grupo. Como eu costumo fazer isso:

NOME DA CATEGORIA: Você quer saber como conseguir aumentar o número de visualizações do seu blog? Leia esse post: linkdopost.com.br

E não esqueça de colocar uma imagem que converse com o assunto que você está comentando. É importante isso, para que possa chamar a atenção de alguém. E, ah, se quiser mais exemplos, fique atento como eu posto lá na página do blog Nós na Gravata.

Que erros você acha que os blogueiros continuam cometendo? Qual o seu blog? Como você fez pro seu blog melhorar? Como você divulga seu blog? Por onde?

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

46 comentários

  1. Oii Karine! Confesso que fico muito chateada quando publico nesses grupos do facebook e comentam ''segue, sigo de volta?''. Para não ignorar eu curto, e aí a menina comenta novamente ''vai seguir?''. Tipo assim: para de insistir!! :/
    Aliás, conheci seu blog por meio de um grupo de divulgação, sabia? :D Eu sempre divulgo por lá e pelo Bloglovin. :D
    Se quiser dar uma olhada, aqui abaixo está o link de meu blog. Ainda essa semana vou fazer um post com um recado no final para participar da analise de blogs do Nós na Gravata!
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, amei seu blog. é a 1º vez que to visitando.Eu vi ele no grupo do face e entrei e nao me arrependi..
    Eu tbm tava lendo o seu perfil, e vi que vc queria parcerias e tal... Eu sou dona desse blog:http://simplesgabi.blogspot.com.br/ se vc quizer montar parceria eu agradeço. Ainda eu to comecando o blog e nao tem muitas pessoas acompanhando mais em fim.. Espere que eu tenha parceria com seu blog.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, adorei o post!!! O que mais me irrita é o me segue de volta? acho que é por isso que eu amo quando elogiam, criticam ou qualquer coisa do tipo, pelo menos a pessoa leu o post!
    Esse lance de copiar o post alheio também me deixa nervosa. Ok, o acessório X esta em alta, mas TODO mundo publicando a mesma coisa fica completamente monótono!

    Amei seu post! Apoadissimo!

    beijinho no ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com tudo! Meu blog é super original, escrevo tudo o que vem na minha cabeça, mas vou dizer uma coisa, é tão complicado começar um blog, eu não faço a menor ideia de como pedir pra acessarem! Coloco no face e tal, mas queria saber como conquistar um publico que não fossem meus amigos. Alguma dica? :)

    ResponderExcluir
  5. Concordo com os erros citados, e claro também que há vários mais, e ninguém está livre deles.
    Eu costumo divulgar nas minhas redes sociais, e acho desnecessário dizer "me segue", por que o que eu mais me preocupo são os leitores, não os seguidores.

    E a questão de escrever a mesmice que blogs famosos é outro ponto que me incomoda. Ei pessoal, bora trocar o disco e parar de falar de legging listrada, militarismo e dica dos dias do namorados? Por favor né.

    Acho legal essas 'dicas' que vocês dão aqui sobre o comportamento dos blogs. Podem continuar que sempre vou ler - até pra ver se não estou fazendo algo errado rs.

    Beijos,
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente esse negócio de ficar copiando assuntos fica muito chato no nosso perfil do blogger pois tem dias que você só vê um mesmo assunto ¬¬ por exemplo os prêmios dos famosos que acontece todo ano, repetição total!E lançamentos de coleções, seja de cosméticos ou roupas nossa muito chato, eu sei que faz parceria com a marca mas ai coisa chata ! E confirmação de comentário isso nem preciso falar. Enfim amei seu post e gostaria que você visitasse meu cantinho também.

    bj

    ResponderExcluir
  7. acho super verdade se eu quero que uma pessoa siga meu blog e porque ela realmente se interessa no conteúdo dele e não porque eu entrei nessa onde de segue que eu sigo de volta por que se for isso ela nunca vai ler meus post e se inscrever no meu blog para ler todas as vezes que eu post.
    adorei o post bjss fofa

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Karine!! Sempre arrasando nos posts =D

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu acho que o fato de ser do Wordpress não me fez ficar neurótica com seguidores. É chato ficar animada com um comentário no blog e simplesmente ser um "Segue meu blog?". Como tenho conta no Google, geralmente sigo porque as vezes estou de bom e sou legal (rsrsrsr), ou porque eu sei que o blogueiro precisa e vale a pena dar essa força.
    Como eu não ligo muito pra seguidores, eu foco nos comentários e curtidas da Page. Eu divulgo em grupos meu post com o famoso (Retribuo comentários). Faço isso porque gosto de visitar outro blog, e se vc veio no meu blog e gastou um pouco de seu tempo comentando e lendo, eu no mínimo deveria fazer o mesmo,até porque todo mundo é igual a todo mundo. Eu também costumo comentar em blog que fazem isso, o lado ruim é porque eu comento pra valer, leio o post e tem gente que só comenta um "interessante o post". Isso parte meu ♥. Rsrsrs
    Agora o esforço mesmo é pra conseguir curtidas na Page, é chato isso porque só curte quem gosta de seu blog, então as vezes bate um desespero e eu posto em grupos que retribuo curtidas e pra galera deixar o link que curto.
    E por fim sobre posts repetidos, NOSSA É MUITO CHAATO eu entrar em um blog famoso e ver trocentos blogs postando a mesma coisa. O máximo que faço é quando postam alguma, uma indicação, por exemplo, série, que eu gostei. E eu assisto e falo sobre no meu blog tentando deixar o mais diferente possível do post do blog famoso, porque é minha opinião. Pra evitar ser acusada de plagio, evito até ler blogs famosos quando estou sem inspiração.
    Putz! Esse comentário ficou gigante. Espero que leia! HAHAH
    beijooos e amo seu blog!

    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Karine Clessia05 junho, 2013

    Obrigadaaaa, Mari! ;)

    ResponderExcluir
  11. Karine Clessia05 junho, 2013

    Vou continuar sim, Amanda <3 Fique a vontade para lê-los.

    ResponderExcluir
  12. Karine Clessia05 junho, 2013

    Ei, Gabriela, então... me envia um email pra conversarmos melhor: contato@nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  13. Karine Clessia05 junho, 2013

    Aaaah que fofa! Adoro saber de onde vêm os meus leitores. E vê que a divulgação nos grupos tá dando certo me deixa ainda mais animada pra continuar a escrever. Enfim, obrigada mesmo! ;-)

    ResponderExcluir
  14. OLA QUERIDA..FOI EXCELENTE NO POST..
    SEM CONTAR AQUELAS QUE QUEREM IMITAR SEJA EM VIDEOS SEJA EM POST,SABE O MEU BLOGGER TEM 7 MESES,AINDA NÃO SEI EDITAR,AINDA NÃO GRAVEI TUTORIAIS,MAIS QUERO FAZER COM QUE SEJA UM BLOGGER QUE AS PESSOAS TENHAM VONTADE DE ENTRAR E ENCONTREM CONTEUDO PARA AJUDAR BJS LINDA
    sucessoooo
    zilandramakesb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Para mim, é horrível ir no post e comentar apenas pedindo para seguir. Eu retribuo, não tem como, sou assim. Mas, acho terrível isso.

    Att Fernanda,
    Blog Fernanda Macena
    Fashiolista Fernanda Macena
    We Heart It Fernanda Macena
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  16. Karine Clessia05 junho, 2013

    Obrigadaaa! :D

    ResponderExcluir
  17. Suas dicas são sempre ótimas, adorei a de hoje. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nadia Santana05 junho, 2013

    Parabéns por esta postagem, me identifiquei bastante principalmente com o tópico 1. Muitas precisariam ver isto. Mendigar seguidores é terrível... afff. Tem seguir um blog se gostar e n trocar números, mas vai fazer as pessoas pensarem assim. O intuito é: ajuda bater minha meta pra conseguir parcerias! Aff

    http://gestaopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Exatamente! Falou tudo o que tem me irritado ultimamente em algumas blogueiras.
    Nessas páginas de divulgação tem algumas blogueiras que usam o que eu postei pra só colocar o link do blog dela e dizer 'Hoje tem look do dia, corre lá'. Ou seja, ela nem se deu ao trabalho de ler o que eu coloquei lá.
    A típica frase 'Segue meu blog?' é, de fato, a mais irritante. Tipo, se eu quiser seguir seu blog eu vou seguir porque me identifiquei, não porque você pediu. Isso só me deixa constrangida e sem saber o que dizer.
    Alguém avisa que isso é muito chato viu.
    Boa matéria! Vai servir pra MUITA blogueira por aí!
    beijos.
    http://enjoyyourcoffee.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nós cometemos esses erros sem perceber, na maioria das vezes. Mas o de pedir pra seguir é o pior.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu blog.Posso confessar que no começo de tudo eu também fazia isso.hoje não mais....
    meu blog tá em reforma...em breve estarei de volta...

    ResponderExcluir
  22. Nossa o que vc falou em relação a divulgação nos grupos de uns tempos pra cá, as blogueiras nem publicam mas os links dos posts, estão apenas postando imagens querendo seguidoras "deixa seu aqui que sigo de volta". Gente nem o post elas querem divulgar mais, só estão afim mesmo de ter um blog lotado de seguidores. Sem saber que temos que ter leitoras e não seguidoras. Por que se isso acontecer, ter um blog vai perder a logica, pq o que adiante você passar horas pensando no que postar, e se dedicando se no final ninguem vai ler o que você escreveu. Mas fazer o que né hoje em dia todo mundo quer ser famosa,a qualquer custo e ter milhares de seguidoras fantasmas e ainda fica achando isso bom! #desabafo

    ResponderExcluir
  23. Guria, eu adoro posts assim que falam um pouco sobre os erros que a maioria das blogueiras cometem. E uma coisa que eu estava esperando ver é o caso de "Mendigar Seguidores", cara eu ando vendo tanta coisa errada vinda da blogueira que praticamente falta te pedir pela amor de deus, segue meu blog pra conseguir chegar numa meta, que isso me irrita de tal forma.
    Qual é o prazer disso? O gostoso quando se tem um blog é conquistar de maneira espontânea, de maneira com que seus seguidores voltem e fiquem à vontade naquele espaço, não apenas por que você pediu e queria chegar e completar sua meta, todos temos uma, e na maioria das vezes o conteúdo destas páginas, são tensos, pra que mendigar?
    Saudades da época em que blogueiras levavam a sério isso tudo.

    ResponderExcluir
  24. Concordo com você!

    Eu tento sempre variar no meu Blog e escrever sobre o que eu gosto e entendo, tento falar da moda, maquiagem, dar dicas, falar sobre o Direito, tatuagens, unhas de tudo um pouco. E apresentar novidades.


    http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. exatamente como você disse. nossa me cansa ver segue qye te sigo de volta.
    nos vou julgar ninguém pq no começo quando eu NÃO sabia o que era a blogosfera eu fiz isso sim.. mais em outros tempo que fiz isso fiz muita amizade com as mesmo que seguia de volta e se tornaram leitoras sim tal como eu me tornei.. hoje em dia as meninas não querem nem saber quem é você e sim gerar números, triste isso! já pensei em retirar os seguidores do meu blog por causa disso mesmo mas resolvi deixar pra la e simplesmente divulgar e ignorar esse tipo de comenta nos meus posts em grupo... procuro blog de qualidade para ver afinal quero crescer como blogueira e não ter numero que não me serve de nada.. muito legal o seu post parabéns =D
    http://www.amanda-scarlett.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi flor, tenho um blog bem novinho, 03 meses apenas e já me entresteci com algumas coisinhas... não gosto quando blogueiras vão lá não dizem nenhumm 'a' sobre a postagem do dia e só convida pra ir 'conhecer' o blog dela.... poxa... sacanagem isso né? Fico pensando se é falta de educação minha apagar tal comentário (não o fiz ainda, mas tenho vontade)... o que vc acha?
    Essa dica de escrever algo interessante nas divulgações acho bem acertada, tenho tentado fazer assim...

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  27. Karine Clessia06 junho, 2013

    É complicado mesmo. Porque as pessoas continuam errando, mas não adianta falar.

    ResponderExcluir
  28. Karine Clessia06 junho, 2013

    Pior que é verdade, Jéu. Mas ainda penso que o mundo blogueiro pode mudar, que as pessoas têm que saber que o sucesso não vem do dia para a noite.

    ResponderExcluir
  29. Karine Clessia06 junho, 2013

    Obrigada, Amanda. :D

    ResponderExcluir
  30. Karine Clessia06 junho, 2013

    Acredito que é falta de educação mesmo haah ignora apenas, Elaine. Acho que devemos nos unir pra acabar com isso. :/ Eu nunca respondo comentários desse tipo.

    ResponderExcluir
  31. A pura verdade! Cada vez mais a blogosfera está ficando suja, suja de pessoas que não sabem as regrinhas básicas de um blogueiro, e a primeiríssima é "não comentar: tô seguindo, segui de volta? " Odeio quando isso acontece.
    Belo post Karine, pode ser que assim alguns se toquem e parem de fazer certas besteiras.

    http://meniina-linda.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
  32. Karine Clessia06 junho, 2013

    Pior que não, acredita? hahah Ontem mesmo uma pessoa falou assim "amei as dicas. to seguindo, sdv". UHASUAHSIS parece brincadeira, mas é verdade.

    ResponderExcluir
  33. A de mendigar seguidores "seguindo,segue de volta? " ou qualquer outro tipo de comentários parecidos eu nem leio inteiro,nem respondo,eu sigo todas mas acho que "a carapuça serviu" quando disse da maneira de divulgar nos grupos porque nem sempre coloco imagens e converso mais com as blogueiras e foi justo por isso que entrei aqui pra comentar.Você poderia fazer um post falando sobre como perder a vergonha quando fala pessoalmente do seu blog

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Só não entendi porque meu comentário não foi aprovado... :/
    Disse alguma coisa demais?

    ResponderExcluir
  35. Karine Clessia06 junho, 2013

    Ameei tanto que deixei pra ler no final. <3 Muuuuuuito obrigada e desculpa por não ter aceito antes. Mas é que gosto de ficar por um tempo lendo comentários assim. De verdade, eu amo.

    ResponderExcluir
  36. Karine Clessia06 junho, 2013

    Claro que nãaaaao, eu queria só ficar lendo. ;x hahsahsa Mas já foi aceito :)

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    na minha cabeça, já tinha deixado de existir gente a rebaixar-se ao ponto de ''ah, ..., segue-me de volta''. Oh, por favor! Ainda no Facebook, há bocadinho, vi um rico comentário desses à promoção do teu post. Como assim? Fazer isso num post a criticar quem isso faz, é meio sem noção.
    A gente aqui a tentar que eles se extingam, mas a espécie só aumenta...
    E eu adoro ir a um blog e ver algo que me deixe surpresa. Senão, fica quele sentimento do ''mas será que alguém me dá este tempo de volta?'' Nesse caso, ao contrário de ti, não sou contra o dissecar o mesmo tema. Tem de haver algo que diferencie as opiniões, porque se for mais do mesmo concordo. Totalmente :)

    bj,
    http://easypeasyag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  38. Oi Ka! Tu acredita que o primeiro tópico eu faço/fazia demais. Porque agora vou me policiar pra não cometer mais esse erro. Eu pensava que isso só era chato, quando feito nos próprios blogs, e que pelo facebook não tinha problema!
    Mas você está ABSOLUTAMENTE certa. O importante são os leitores e não apenas números. Eu tenho essa nóia de bater meta.. e isso me deixar desesperada. Mas não é só em blog não. Na vida mesmo, tudo tem que está exatamente como quero. E isso é horrível! ):
    Sério, não só vou parar, como já parei. rs
    Percebi que isso é chato pra caralho.
    E acaba difamando o blog. Ou seja, tudo o que eu não queria! /:
    Mas acho que você entende.. meu blog é um baby ainda (tem só 5 meses). Aí eu fico apressada com relação a atingir um público e tal.
    Mas, valeu!
    Arrasou no post, e tomara que você abra os olhos de muitas meninas assim como abriu os meus.
    Beijos :*
    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá Karine, adorei as dicas estou começando com o meu blog e procuro sempre postar algo diferente para não ficar parecido com os famosos sabe porque? Porque se tiver o mesmo conteúdo é óbvio que vão ler o de uma pessoa famosa né?! Preciso de alguém crítico pra avaliar meu blog e dizer o que fazer! Queria mais leitores mas não sei divulgar muito bem, sei lá queria umas dicas, será que você pode me ajudar? Obrigada, adorei seu blog!!

    Gabriela de Boit
    http://gabrieladeboit.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  40. Karine Clessia08 junho, 2013

    Fico feliz que tenha te ajudado, Lorena. É porque realmente não é legal, até porque há outras formas de divulgação. Agradeço o carinho. De verdade!

    ResponderExcluir
  41. Karine Clessia20 junho, 2013

    Vou escrever um post assim, Fernanda. Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  42. Karine Clessia02 julho, 2013

    Posso sim. Assim quando voltar de viagem, retorno o projeto de Análise! :D

    ResponderExcluir
  43. Karine Clessia02 julho, 2013

    Vou escrever por aqui mesmo, Giovana. Na verdade, eu comecei contando pra minha mãe que tinha um blog, daí ela passou a se interessar e falar para as amigas dela. Engraçado como eu ficava envergonhada no início e dizia apenas "aham" ahaha Enfim, com o tempo, eu fui mudando isso e me acostumando mais com a ideia. Até que hoje eu perdi completamente. Mas acredito que isso você consegue aos poucos. E mil desculpas na demora pra responder, tá? :D

    ResponderExcluir
  44. Oi, concordo com tudo que vc escreveu, eu acho um saco esse negócio de trocar seguidores, pelo amor de Deus, não sei se é pq pra eu seguir um blog ele tem que me interessar e muuuuito.

    Adorei seu post e seu blog.
    Sucesso!

    uaimeninablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Karine Clessia10 setembro, 2013

    Obrigaaada!! :D Seja bem-vinda ♥

    ResponderExcluir