Favoritos do Tim Burton

by - junho 25, 2013

tim-burton-jack

Se alguém é culpado por eu gostar de cinema, esse cara é o Tim Burton. Eu poderia falar da infância dele, e de como ele descobriu o que queria fazer e os porquês do estilo dele, mas o fato é que ele acreditou nele mesmo, manteve suas crenças e estilo e hoje é um diretor renomado da indústria cinematográfica.

Hoje vou mostrar pra vocês quais são meus filmes favoritos dele (como diretor, roteirista e produtor), espero que vocês já tenham visto pelo menos um e que procurem ver os outros.


Vincent



O curta metragem em preto e branco conta a história de Vincent Malloy, um menino introvertido que é muito fã de Vincent Price (um ator conhecido por seus filmes de terror) e acaba misturando suas histórias com as do ator. O filme é um stop motion narrado pelo próprio Vincent Price em forma de poema. Assim como todos os outros filmes de Tim Burton, esse é (pelo menos um pouco) auto-biográfico.


Edward Mãos de Tesoura




O clássico da sessão da tarde que conta a história da criação de um cientista (interpretado por Vincent Price ;D) que nunca viveu em sociedade. O que eu mais gosto no filme é a inversão de valores: o que era pra ser o monstro, é o mocinho e o mocinho é o vilão e a cidade pequena e pacata está, na verdade, cheia de pessoas más e invejosas. E é o filme que inicia a longa história de Burton + Johnny Depp.

James e o Pêssego Gigante




O primeiro filme do Tim Burton que eu vi na vida, antes de saber o que era um diretor ou produtor, eu achava que os filmes eram reais, que alguém filmava a vida das pessoas e colocavam numa fita (VHS, quem lembra?). Sempre morri de vontade de viajar pra NY num pêssego graças ao James. PS. Esse trailer foi extraído de um VHS, por favor, digam que vocês lembram da voz do cara que narrava.

Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas 




Se eu tivesse que fazer uma lista e numerar os meus filmes favoritos do Burton, esse seria o 2º (perde só pro Edward). O filme sobre o pai que conta histórias que o filho não gosta de ouvir. É claro que são histórias extraordinárias e incomuns. O filnal sempre me faz chorar. Se você ainda não viu, vá ver, tenho certeza que vai amar.

A Noiva Cadáver




Victor (Johnny Depp) tem de se casar para salvar a família da falência e treinando os votos de casamento numa floresta acaba, sem querer, se casando com uma cadáver. Emily, (Helena Bonham Carter) a noiva cadáver, o leva para o mundo de baixo da terra, onde tudo é alegre o colorido, mas Victor continua a tentar voltar para cima, para encontrar sua noiva viva.

Tentei deixar a lista o mais curta possível, acho que deu. Enfim, contem se vocês também gostam de Tim Burton, ou qual é seu diretor favorito, talvez eu faça uma lista dele(a) também :)

post feito pela bruna

You May Also Like

2 comentários

  1. adoro todos!
    amo tim burton

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofo,amo Edward mão de tesoura e A noiva cadáver,Amei<3

    ResponderExcluir