Por que os homens traem?

by - junho 05, 2013

Fala pessoal, venho essa semana para postar mais um artigo aqui com dicas para Relacionamentos para vocês, sempre dando aquela visão masculina de comportamentos, dúvidas e dicas que podem ser válidas para vocês nos próximos encontros, namoros, paqueras e etc.

E o assunto de hoje é uma questão que muitas mulheres se perguntam após um namoro “não dar certo” por causa da infidelidade de um homem: Por que os homens traem?

Mas espere, será que é por aí mesmo?

É realmente complicado responder a essa pergunta. Acho que também é complicado taxar essa situação como "os homens traem". Muitos de nós não nos comportamos dessa maneira e, em muitos casais, são as mulheres quem traem - ou têm a maior possibilidade, eu digo, o maior perfil de pessoa que possa trair.

Mas pensando em uma explicação para tal, chego a uma conclusão: você já deve saber que os homens precisam de muito pouco para chegar a um certo nível de excitação, não é? A gente tem como característica esse "tesão" através de um determinado estímulo visual. No Conversa de Homem você pode achar diversas explicações para isso em muitos artigos que já tratei do assunto.

Por exemplo, quando vemos uma garota com belas pernas à mostra passando à nossa frente, já é possível sentirmos algo de diferente, enquanto as mulheres são muito mais ligadas às emoções, ao carinho e a diversas outras sensações. É claro, toda regra tem exceção, por isso mesmo escrevi aquilo ali acima!

A mulher é um ser emocional, e o homem, um ser visual

Mas é fato que, por essa razão, os homens podem se deixar levar mais pelas tentações, pois somos seres muito mais facilmente seduzidos do que uma mulher, entende?

Para um cara "mal intencionado" conseguir seduzir e convencer uma mulher que já é comprometida, precisa de muita coisa, é razoavelmente difícil! As mulheres, em geral, precisam estar conectadas emocionalmente ao cara. São poucas aquelas que se deixam levar pelas tentações “carnais”. Se ela já tem alguém que compartilha momentos felizes com ela, alguém que a proteja, forneça carinho e amor, ela não vai ter motivo algum para trair, para buscar isso em outra pessoa. Por isso, se de alguma maneira a mulher vier a pensar numa traição, será por “ineficiência” do seu parceiro.

Essa é a explicação que eu consigo formar para vocês! Bastante complexa e difícil de ser elaborada, mas espero ter criado um texto facilmente compreensível. O que vocês acham? Discordam do meu ponto de vista? Alguém já passou por isso e tem alguma opinião a expor? Beijos a todas!

OBS: Post feito pelo Jorge!

You May Also Like

3 comentários

  1. Concordo com você em um ponto, em muitos relacionamentos são as mulheres que traem, mas acredito que se realmente existe um sentimento não há razões pra trair, adorei a matéria.

    Corre lá no blog, ta rolando sorteio, participe!
    http://pontofem.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-1-caixa-do-detox-shot-12-frascos.html

    ResponderExcluir
  2. Eu achei interessante em alguns aspectos. Por exemplo, eu namorei apenas uma pessoa, durante quese 4 anos, e jamais pensei em traí-lo, porém isso aconteceu um dia, e realmente foi poque o "namorado" estava sendo muito ausente, e eu fui perdendo o "amor" que eu achava que seria eterno. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Discordo, pois ambos se traem é por que querem, na minha opinião se trair nunca existiu sentimento com a outra pessoa, não tem lógica vc trair para dizer a outra que a ama. A pessoa para chegar em um ponto de trair seu companheiro ou é muito do sem vergonha que não vale nada ou o companheiro não sabe ser companheiro são explicações mais plausível que consegui achar. Traição não tem perdão. Ninguém quer ser traído então pq trair? ou então pq namorar?? As pessoas simplesmente não se tocam, tanto homens como mulheres começaram um relacionamento não tem que sair como se estivesse solteiro pq afinal as outras pessoas não sabem que vc namora e mesmo sabendo tem gente que vem em cima, parece que aliança atrai vagabunda que é uma beleza.

    Kisu

    ResponderExcluir