Resenha: On The Road

by - junho 29, 2013

large (3)

Muita gente já ouviu falar de 'On The Road' (Pé na Estrada, em português), principalmente depois que a Kristen Stewart estreiou o filme que foi para as telonas ano passado e, com toda a repercussão que o livro lançado em 1957 teve, eu não podia deixar de lê-lo antes de assistir o filme. Então, caros leitores, peguem as suas malas e se preparem para conhecer as pessoas mais incríveis e loucas desses país.

Sal Paradise é o narrador de On the road - pé na estrada. Ele vive com sua tia em New Jersey, Estados Unidos, enquanto tenta escrever um livro. Ele é inteligente, carismático e tem muitos amigos. Até que em Nova York ele conhece um charmoso e alucinante andarilho de Denver de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. Dean é cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz, e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e, juntos, atravessam os Estados Unidos, deparando-se com os mais variados tipos de pessoas, numa jornada que é tanto uma viagem pelo interior de um país quanto uma viagem de auto-conhecimento - de uma geração assim como dos personagens.

'On The Road' conta com relatos sobre a gigantesca viagem do autor Jack Kerouac pelos EUA e México. No livro, conhecemos o alterego de Kerouac, Sal Paradise, em companhia de seu amigo Dean Moriarty, também um alterego de seu amigo Neal Cassady. E a história é essa, é simplesmente um relato divertido e descontraído da viagem.

Kerouac relata a viagem com uma intensidade que você realmente se sente com um personagem do livro, como se realmente estivesse dentro daquela viagem louca, cruzando fronteiras e tentando viver na estrada. E é nessa loucura que você sente uma liberdade e a vontade de pegar o carro e viajar pelo país, sem preocupações.

O livro não é um dos melhores que eu já li, mas é uma leitura obrigatória. É aquele tipo de livro que faz você se sentir mais leve e refletir sobre a vida quando termina de ler.

Vocês já leram 'On The Road' ou assistiram o filme? O que acharam do livro/filme? Me contem!

leia todos os posts da karine monteiro

You May Also Like

1 comentários

  1. Que legal,já sabia do filme porque acompanho a atriz Kristen Stewart,legal mesmo,vou ler<3

    ResponderExcluir