Saiba como fazer seu namorado te ouvir

by - junho 27, 2013

casal chateado

Uma das queixas que mais ouvimos das garotas por aí é que os homens e, principalmente, seus namorados, não sabem ouvi-las direito, e não têm capacidade de sentar para conversar com elas. Acontece que, como já falamos aqui anteriormente, homens e mulheres são diferentes, inclusive na demonstração do afeto e da atenção.

Muitas vezes em que você pensar que seu namorado não está dando bola para a sua conversa, você pode estar enganada. Mas se você pegá-lo em um dia difícil, ou no meio de uma tarefa importante que ele esteja realizando, vai ser difícil conseguir toda sua atenção. Você precisa entender que nós não sabemos prestar atenção em mais de uma coisa ao mesmo tempo, da mesma forma que vocês fazem. Os homens são seres objetivos e focados em só uma tarefa por vez!

Não significa que ele não se importe com o que você está tentando falar, realmente. Acontece que nós processamos as informações de forma bem diferente de vocês, e muitas vezes as palavras se perdem na recepção da mensagem. Mas fique tranquila, a solução é simples: você precisa aprender aos pouquinhos a conversar com o namorado corretamente. E eu tenho ótimas dicas de comunicação para você aqui.

Evite um contato visual exagerado

Uma coisa que eu raramente encontro uma mulher que compreenda é que nós não gostamos e não conseguimos conversar sobre os problemas, expectativas frustradas, ou seja, qualquer tipo de “DR” de casal, cara a cara – como eu sei que vocês gostam, não é mesmo? Olho no olho, um de frente para o outro, sem desvios.

Tente desvencilhar-se um pouco dessa obsessão, acredito que vai ser muito mais fácil para o seu namorado conversar esses assuntos com você se você evitar um pouco o contato visual excessivamente fixo. Nós tendemos a rebater se nos sentimos ameaçados, e esse tipo de situação remete a isso! A partir daí, acabam desencadeando-se brigas e discussões. Uma solução para isso é pensar em conversar esses assuntos com ele quando vocês estiverem caminhando, dirigindo ou cozinhando.

Seja mais objetiva

Como já falamos anteriormente, é importante que você seja objetiva. Nós não conseguimos prender a atenção em diversas coisas, historinhas e raciocínios muito complexos. Somos seres objetivos! Não fique tentando fazer joguinhos, adivinhações ou provocações. É muito mais fácil de conseguir o que você quer, falando diretamente. Tome só um pouco de cuidado para não levar isso muito ao pé da letra e em qualquer situação do namoro, pois um pouquinho de mistério é sempre bom para aquecer um relacionamento.

Por último, preciso dizer que é importante você sempre esclarecer as coisas, se possível com antecedência. Se você quer falar com ele sobre um casal de amigos, esclareça que nada disso tem a ver com vocês, indiretamente. Se você quer conversar sobre algo que está insatisfeita no namoro, esclareça que aquilo não é nenhuma brincadeira. Se você quer elogiá-lo, deixe isso bem claro! Nós precisamos desse pontapé inicial para prendermos nossa atenção.

Entendeu como as diferenças psicológicas e biológicas podem ser determinantes para isso? Lá no Conversa de Homem eu também trabalho muito com os homens para que eles aprendam a entender nossas diferenças para saber como tratar uma namorada. O que é preciso para um casal ser plenamente feliz é o reconhecimento dessas diferenças e a cumplicidade!

E então, você consegue conversar com seu namorado? Ele te ouve? O que você faz pra que isso dê certo?

leia todos os posts de jorge

You May Also Like

2 comentários

  1. Sempre com dicas ótimas viu!
    É muito legal ter essas postagens que nos falam um pouco sobre o universo masculino, por aliás, não somos só nós as complicadas! haha ;)

    ResponderExcluir