Como perder a vergonha em blogar?

by - julho 17, 2013

notebook

Uma das coisas que mais as pessoas me perguntam é como fazer com que outras pessoas visitem o seu blog. Bom, vou contar aqui um pouco da minha história e de como as coisas acontecem aos poucos. No início, como alguns já sabem, o blog era uma forma de desabafar.  Eu me sentia muito isolada e não confiava nas pessoas da cidade em que eu morava. Era a única forma que eu tinha pra me sentir melhor, mais protegida, diríamos assim.

O que acontece foi que, aos poucos, eu fui me soltando. Quem acompanha o blog desde o início sabe que eu criei um perfil apenas pra divulgar o blog. O motivo? Porque eu tinha vergonha de mostrar quem eu era/sou para as pessoas que me conhecem pessoalmente. Vergonha de mostrar a minha opinião. Li que uma das leitoras do blog também tem disso.

Aos poucos fui entendendo que, algum dia, eu tinha que mostrar quem eu sou de verdade, mostrar minhas opiniões. E passei a publicar devagarzinho no meu perfil oficial, que tem as pessoas que me vêem pessoalmente. E o melhor de tudo: descobri que tenho um talento e que as pessoas gostam do que eu faço. Meu apelido é, às vezes, o nome do meu blog. Muito amor, né? Quer apelido melhor que esse?

Enfim, a dica de hoje é: não tenha medo de demonstrar para as pessoas o que você gosta. Não tenha vergonha de expor suas ideias e opiniões. Descobri que as pessoas amam as minhas ideias (existe coisa melhor que alguém amar coisa que vem da sua cabeça?). Não tenha medo de ser quem você é por medo do que as pessoas vão achar. Pessoas são tão bobas e a gente descobre isso com o tempo.

Seja você. E se assuma blogueiro. Porque, acima de tudo isso, descobri que tenho orgulho de escrever e me chamar de BLOGUEIRA.

E aí, como você perdeu a vergonha em blogar? Os seus amigos gostam do seu blog? Como eles conheceram? Conte a sua história :-)

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

12 comentários

  1. Bel Carvalho17 julho, 2013

    Amei as dicas.
    Adorei seu blog e já sou sua seguidora!
    aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma certa vergonha de mostrar o meu blog para os meus amigos/familiares. Acho que é porquê meu blog não é famoso, então eles meio vão rir de mim.

    http://infinitosurreal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Karine Clessia18 julho, 2013

    Seja bem-vinda, Bel :-)

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia18 julho, 2013

    Ei Amanda, acho que você tem um pensamento errôneo a respeito. Sua família e seus amigos gostam de você e, com certeza, iriam te apoiar. Pensa nisso. Sucesso com seu blog! :-)

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei muito com o texto pq tenho sim, por enquanto, vergonha de falar para todo mundo que sou blogueira, mas aos poucos venho divulgando meus posts no meu facebook como vc fez. Bjs! ;)
    http://maiavox.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Karine Clessia01 agosto, 2013

    Aeee! Tenho certeza de que não irá se arrepender :-)

    ResponderExcluir
  7. Pois eh. Eu sou assim.
    Não falo nada sobre o blog no meu perfil do face. Nem twitter. nada.
    Enfim...
    quem sabe um dia eu mudo isso...
    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que sou outra que morre de medo de me expor. Sendo bem sincera, sempre fui do tipo que prefiro não ser vista por ninguém e me isolo haha. Não tenho coragem de assumir que tenho um blog, a única pessoa que sabe é uma amiga que aliás, disse que achou muito legal o que me surpreendeu, mas ainda tenho esse receio rs :s

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia02 agosto, 2013

    Ana, entendo muito bem isso. Mas deixa eu te contar uma coisa: depois que contei a meus amigos e familiares, eles me deram muito apoio. Sem contar que meu próprio pai divulga meu blog. ahsauhs haha :)

    ResponderExcluir
  10. Karine Clessia02 agosto, 2013

    Vale a pena essa mudança. Disso, você pode ter certeza. :)

    ResponderExcluir
  11. Como sempre, suas postagens sobre a blogesfera me ajudando muito haha Sempre tive uma certa vergonha de divulgar meu blog, mas depois que eu comecei a investir mais nele, a querer seguir com mais seriedade, decidi divulgar para meus amigos e até familiares!!! E as vezes também meu apelido é Papo de Caio (por conta do nome do meu blog ser Papo de Caio) ou então quando eu falo algo, formam frases e etc... Hoje não tenho aquela vergonha enorme que tinha antes, mas a timidez não sai de mim!!

    papodecaio.com

    ResponderExcluir
  12. Karine Clessia02 agosto, 2013

    Ahhh que fofo!! <3 É ótimo ser chamado pelo nome de seu blog. É o maior elogio do mundo pra mim. haha :)

    ResponderExcluir