Guia do Bloglovin

by - julho 11, 2013

guia do bloglovin 1

Descobri esse queridinho tem pouco tempo e eu não consigo mais deixá-lo. O Bloglovin’ funciona como um gerenciador e suporte na leitura de blogs. Ao contrário de outros, como o Google Reader, ele não impede no processo de visualização da página e facilita a questão dos comentários. Vamos entender tudo aos poucos.

3 motivos para amar o Bloglovin’:


  • Milhões e milhões de blogs: Quem é leitor assíduo de blogs, percebe o quanto é complicado manter-se sempre atualizado e ler todos os blogs que você ama. Com o Bloglovin’ você não precisa entrar em cada blog, você apenas entra em um site que reúne todos os seus blogs favoritos.  É difícil encontrar um blog que não tenha uma conta no queridinho, então você sempre estará sabendo sobre aquela última postagem do blog de Fulana.

  •  Redirecionamento direto para a página de comentários: Difícil negar que muitas vezes temos preguiça de abrir o link do post para poder comentar, o Bloglovin’ abre o post diretamente na página do comentário.

  •  Posts não lidos: Você não vai correr o risco de ir naquele blog e ficar frustrado por não encontrar nenhuma postagem, você pode ver todos os posts não lidos e ainda dar like neles.


Então vamos ao nosso guia, após fazer o cadastro simples através do facebook ou do email, você vai ter acesso a página principal do Bloglovin’.

PASSO 1:

guia do bloglovin 2

PASSO 2:

guia do bloglovin 3

PASSO 3:

guia do bloglovin 4

Fácil não é? Além de juntar todos os blogs em um único lugar, você poderá ver os posts que quiser e ainda salvar eles como favoritos (like). Se você também quer ter seu blog disponível no Bloglovin’, basta seguir os passos acima.

Esse post faz parte da Parceria entre blogs. E um pouco mais sobre quem fez este post:

Beatriz de Brito, 18 anos de idade e baiana. Formada em Tecnologia da Informação pelo IFBA, atualmente busca pelo sonho de ingressar no ensino superior. Curiosa e até mesmo um pouco apaixonada por programação web, já se aventurou de escritora e teve dois textos publicados em jornais locais. Tem uma relação de amor e ódio com programação e algumas vezes desenvolve seu hobby por design. O tumblr dela aqui.

blog parceiros

You May Also Like

2 comentários

  1. Já faz tempo que eu tenho conta no Bloglovin e achei ótimo vocês falaram sobre isso aqui, para que cada vez mais aumente o público por lá.
    E vendo esse post, logo pensei que o Nós na Gravata tivesse feito uma conta lá. Foi uma surpresa quando vi que não. É realmente o único blog que eu tenho que acessar pelo link certo.
    Mas enfim, segue meu blog la!
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/
    xx

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia15 julho, 2013

    Ahhh, você me falou isso pelo face. :x Eu tinha me cadastrado. Mas vou cadastrar o blog novamente :) Obrigada, Laura, por ser leitora do blog. <3

    ResponderExcluir