Quando as pessoas não respeitam suas escolhas

by - julho 13, 2013

carro - caminho - estradaDurante toda a nossa vida, ficamos entre várias escolhas. É difícil, eu sei. Mas se temos dois caminhos, temos que escolher apenas um. O outro acaba se deixando de lado. Mas não é isso que venho falar. É difícil quando temos que escolher algo, mas mais difícil ainda é ter que aguentar as palavras de quem não respeitam nossas escolhas, de quem não respeita quem nós somos e gostamos de verdade.

A gente pede força e as lágrimas caem. A gente pede "por favor" e mais palavras vêm à tona, tentando cada vez mais derrubar nossas forças e acabar com nossos desejos e escolhas. Que triste! Triste, de verdade. Se eu escolhi o caminho X, as pessoas, principalmente a família, deveria me apoiar. Não o contrário.

A verdade é que aprendi nesse tempo todo o que minhas dores me ensinaram: se você fez uma escolha, o que as pessoas dirão são apenas meras palavras. Pode parecer bobagem, mas as pessoas não tem noção do que você passou, quem te fez bem ou mal, o que aconteceu na sua vida e etc. Por mais perto que seja da sua família, a ÚNICA pessoa que sabe mais de você é você mesmo.

Hoje, dia 20 de Junho (esse post é programado), aprendi que não devo desistir jamais dos momentos que estão sendo difíceis. Porque se algo é difícil, nós sabemos o quanto valioso ele será. Ou já está sendo. Fica essa dica pra quem não tem apoio de ninguém por escolher algo que é diferente para algumas pessoas. É difícil, é.

Mas nada é impossível. NADA! Pense nisso.

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

0 comentários