Resenha: A garota dos meus sonhos

by - julho 29, 2013

large (4)

O Natal ainda está longe, mas sempre é bom ler um livro com clima natalino, concordam? A Garota dos Meus Sonhos se passa exatamente neste época mágica do ano. Será que a história também é mágica?

Em "A garota dos meus sonhos", nós somos apresentados a história de Jake, que foi abandonado pela namorada e está na fossa. Para piorar tudo, ao tentar ajudar uma garota, que discutia com o namorado, acabou com o relacionamento dos dois. Decide então, arrumar alguém para ela, mas as coisas não acontecem como planejara.

A garota dos meus sonhos teria o nome perfeito de o garoto dos meus sonhos se o livro fosse narrado por uma garota. Vocês irão se apaixonar pelo jeito fofo, atrapalhado e muito fofo do Jake. E com toda a certeza irão dizer que ele é o garoto dos sonhos de vocês.

O que faz o Jake ser o garoto dos sonhos de qualquer garota? Ele é fofo (sim, eu irei dizer que ele é fofo até o final do post, porque ele realmente é muito fofo), sensível, ama animais e ajuda a caridade. Além disso, o livro é narrado por este garoto, o que faz a leitura ser apaixonante e encantadora. Afinal, não é todo dia que aparece um garoto que quer arrumar um namorado para uma garota que conheceu no shopping.

O livro é tipicamente adolescente, com todos os toques do cotidiano adolescente americano. E isto faz você se identificar com a história ou, pelo menos, o outro lado dela. Para quem ainda não leu livros narrados por meninos este é uma ótima dica para começar. A leitura é leve e muito rápida, a diagramação é bem feita e o vocabulário simples.

Alguém já leu A garota dos meus sonhos? Ficou com vontade de ler? Me contem!

leia todos os posts da karine monteiro

You May Also Like

2 comentários

  1. Que linda a história*--*,já está na minha listinha,amei a resenha<3

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia08 agosto, 2013

    Eu também quero muito ler esse livro :)

    ResponderExcluir