Resenha: O Herói Perdido

by - julho 16, 2013

large

Caros semideuses que estão esperando ansiosamente a estreia de Mar de Monstros nas telonas nacionais, que tal aproveitar que o filme ainda não estreiou e correr para ler ou reler a série "Os Heróis do Olimpo" do nosso querido Rick Riordan? Eu tenho certeza que vocês estão morrendo de vontade de saber em qual perrengue o Percy se meteu dessa vez.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final. E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

O autor de "Percy Jackson e os Olimpianos", não deixou a desejar na segunda série que ela acaba de começar a publicar (a série já conta com três livros já publicados e o próximo com lançamento no Brasil para Outubro). O Herói Perdido é o primeiro volume da série "Os Heróis do Olimpo", e a história deste livro promete ser muito mais eletrizante que "Percy Jackson e Os Olimpianos".

O Herói Perdido segue o mesmo estilo da série do Percy Jackson: ficção + mitologia. O diferencial dessa série é que Percy deixa de ser o personagem principal, agora tendo diferentes narradores em um mesmo livro. Este primeiro livro da série é narrado por Jasson, Piper e Leo, que são uns dos sete meios-sangues da nova grande profecia. Cada capitulo é dividido com os nomes dos personagens, podendo alguns capítulos serem totalmente diferentes dos outros, pois cada personagens tem o seu ponto de vista.

A maior diferença desta série para a outra, é que desta vez o autor resolveu juntar duas mitologias: a Grega e a Romana. Para os fãs de Percy Jackson este não será o livro favorito deles desta série, pois o personagem não aparece em nenhuma página do livro. Contudo o segundo volume da série conta com a presença do personagem em todo o livro.

ps: agora eu também estou no Skoob, quem quiser me acompanhar é só clicar aqui.

Vocês já leram O Herói Perdido? O que acharam do livro? Quem não leu, ficou com vontade de ler? Me contem!

leia todos os posts da karine monteiro

You May Also Like

0 comentários