Top 5: Seriados para férias

by - julho 21, 2013

Olá gente, acredito que eu estou um pouco em falta com vocês devido ao espaço de tempo entre meu último post e este de hoje, peço mil desculpas pela demora e espero que eu não precise mais que isso se repita! Enfim, como acredito que a maioria de vocês está de férias e a maioria dos seriados estão em hiatus (= pausa), vim dar algumas dicas de seriados I-N-C-R-Í-V-E-I-S pra vocês começarem a acompanhar e se viciarem!

1. How I Met Your Mother

himym

Sinopse: How I Met Your Mother é uma série de comédia  narrada no ano de 2030 a partir das lembranças de Ted Mosby. A história enfoca na vida amorosa do Ted, que se viu sozinho quando viu seu amigo Marshall ficar noivo da sua namorada, Lily. Para auxiliar a busca pela sra. Mosby tem Barney Stinson, um solteirão que usa das maiores - e mais inusitadas - artimanhas para conquistar as mulheres. Num dia pela sua busca - que parecia interminável - Ted conhece a Robin, e acreditou ser amor a primeira vista, mas ele não sabia que o destino estava reservando muitas surpresas não somente para ele, mas também para os seus 4 amigos.

Por que vale a pena assistir? Como uma boa viciada eu não poderia deixar de indicar a minha série favorita de todos os tempos, juro que serei imparcial nessa resposta. A série tem umas sacadas bem legais, um humor peculiar - e que vai te fazer gargalhar por horas-, tem tempo de sitcom (20 minutinhos cada episódios, tirando os especiais) e diferente da maioria das séries de comédia ela tem um propósito para que os fãs fiquem aguardando por ele, fora os mistérios que são lançados no meio das temporadas e que vão se desvendando com o tempo. Então se joga! São só 8 temporadas e a 9ª - e última :( - tá vindo já ai em Setembro.

2. Game Of Thrones

got

Sinopse: Baseada na série de livros 'A Song of Ice and Fire', o seriado se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir, o que essas famílias não esperam é que surpreendentemente apesar de outras famílias não terem seu mesmo poder de domínio elas também estão na luta pelo Trono de Ferro, o que deixa a incerteza do futuro herdeiro do trono no ar.

Por que vale a pena assistir? Pode parecer dica meio manjada (é uma das séries que mais tem audiência da atualidade) e você provavelmente já escutou falar sobre ela, mas uma série ótima como essa nunca é demais indicar :P haha. A série é ótima para aqueles que não gostam da mesmice dos seriados, em que nada acontece com o principal e ele vai ter um final feliz para a sempre. Se você tá esperando por isso, nem é recomendável começar a assistir. O escritor dos livros trouxe - de certa forma - um realismo, da era medieval, em que não há como escapar: se fez besteira, sofreu as consequências. Então é recomendável para aqueles que gostam de seriados que tragam uma história inesperada, que te deixa de boquiaberta a cada final de episódio e que te deixa imaginando o que vai acontecer no próximo. Tem 3 temporadas, e 40 minutos em cada episódio, o lado ruim (ou bom?) é que cada temporada tem apenas 10 episódios :(.

3. Chicago Fire

chicago fire

Sinopse: Quando uma tragédia acaba com a vida de um membro da equipe, existe muita culpa para distribuir. O tenente Matthew Casey (Jesse Spencer) tenta trabalhar como sempre, porém ele não consegue deixar de bater de frente com o tenente Kelly Severide (Taylor Kinney),  da equipe de resgate. Um culpa o outro pela morte do companheiro de equipe. Porém, quando é hora de atender uma nova ocorrência, eles colocam as diferenças de lado e se arriscam um pelo outro.

Por que vale a pena assistir? Não tenho conhecimento de outros seriados nessa linha, em que mostre o serviço dos bombeiros, que por muitas vezes passa esquecido e é um trabalho tão importante de homens super corajosos que merecem toda a admiração do mundo por estarem arriscando suas vidas no dia-a-dia. A série mostra a rotina dos bombeiros, os resgates, e além da correria desse trabalho eles ainda arranjam um tempinho para os romances (e alguns bem conturbados/complicados) e pra por a vida pessoal em ordem.

4. Arrow

arrow

Sinopse: O jovem bilionário Oliver Queen é dado como morto após um grande naufrágio. Cinco anos depois, ele é encontrado com vida em uma remota ilha do oceano pacífico. Quando retorna para sua casa em Starling City, sua mãe Moira, irmã Thea e melhor amigo Tommy dão as boas-vindas, porém, percebem que Oliver mudou.

Enquanto Oliver esconde a verdade sobre quem se tornou, ele tenta desesperadamente amarrar as pontas soltas de sua antiga vida. A mais importante delas é se reconciliar com Laurel Lance, a antiga namorada.
Conforme se reconecta com as pessoas ao seu redor, Oliver secretamente cria Arrow, um vigilante que luta contra os males da sociedade, restaurando a antiga glória da cidade. Porém, o pai de Lauren, Detetive Quentin Lance, está determinado a prender o novo herói. Enquanto isso Moira, a própria mãe de Oliver, esconde informações sobre o naufrágio, se mostrando uma mulher implacável e cruel, trazendo consequências que não podemos nem mesmo imaginar.

Por que vale a pena assistir? Apesar de ser baseada nas histórias em quadrinho do Green Arrow, o seriado tem essa pegada realista, trás esse herói urbano que não usa nada mais além de suas habilidades com arco e flecha, ao invés de super poderes que o torna invencível. A história é bem legal, e os flashs da época em que ele estava preso na ilha que aparecem ao decorrer do episódio vão te deixando com a maior curiosidade pra saber o que realmente aconteceu com Oliver Queen na ilha pra que tenha o feito mudar tanto.

5. Greek

(BACK) AMBER STEVENS, SCOTT MICHAEL FOSTER, JAKE McDORMAN, SPENCER GRAMMER, PAUL JAMES - (FRONT) CLARK DUKE, JACOB ZACHAR, DILSHAD VADSARIA

Sinopse: Greek conta a história de Rusty. Após entrar na universidade, seu desejo é fazer parte de uma fraternidade e descobrir um jeito mais divertido de viver. Dividido pela responsabilidade dos estudos e o clima de festa e sexo, ele passará por novas experiências enquanto enfrenta os desafios da vida. Mas o seriado também conta a história das fraternidades e irmandades de Cyprus Rhodes, mostrando as festas, as loucuras, os recrutamentos e muito mais.

Por que vale a pena assistir? Deixei por último porque essa série é meu xodó. Não tenho conhecimento de outra série que trate o mesmo tema de Greek - e olha que eu já dei uma bela pesquisada. Pra quem mora aqui no Brasil e sempre achou legal aquele clima das universidades dos Estados Unidos, sempre quis ver um pouco mais das irmandades/fraternidades que tem por lá, Greek é uma boa pedida. Apesar de começar tratando da vida e os problemas de Rusty, o foco principal sai um pouco dele e vai também para os outros personagens, tem toda uma história legal na trama, até mesmo gay que esta começando a se aceitar por quem é realmente. Eu acho a série incrível incrível, e indico ela milhares de vezes pra quem eu puder indicar porque é uma daquelas que super vale a pena e quando terminar você fica com aquele aperto no peito sabe, uma saudade imensa!

Bom gente, espero que vocês tenham gostado do meu Top 5, e que sejam boas dicas pra quem ainda não conhecia ou conhece mas ainda não assistiu. Não percam tempo porque vou dizer: Essas minhas dicas são preciosas! Se joguem :D hahaha beijos.

leia todos os posts da laohana

You May Also Like

6 comentários

  1. Estou assistindo Guerra dos Tronos com o namorado. E sozinha eu assisto Hart of Dixie e The Carrie Diaries.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia23 julho, 2013

    Comecei assistindo um muito bom também. :-)

    ResponderExcluir
  3. É incrível a série, né? Eu tenho uma paixão enorme por Greek! Acho a série incrível e adoro recomendá-la :D

    ResponderExcluir
  4. É bem legal a história né? Fiquei viciada desde que comecei a assistir haha. The Carrie Diaries é demais também, to ansiosa pela segunda temporada :D

    ResponderExcluir
  5. Glory Daze tem a mesma temática de Greek só que nos anos 80. Pena que só tem uma temporada

    ResponderExcluir