Filme: Somos tão Jovens

by - agosto 14, 2013


Essa semana eu (finalmente) assisti ao filme-biografia do Renato Russo: "Somos Tão Jovens", eis minha opinião sobre o filme no post abaixo.

Primeiro, acho que vale ressaltar a atuação do Thiago Mendonça que se esforça visivelmente para captar Renato e todas as suas manias e maneiras. Depois o filme fala do Renato pré Legião - ali na fase do Aborto Elétrico, antes da fama etc etc. Portanto, se sua intenção é vê-lo no auge, ou na decadência de sua doença, esse não é o filme que você está procurando.

'Somos Tão Jovens' é uma mordida e uma assoprada na memória de Renato Russo, o filme não hesita em mostrar seu lado obscuro, rebelde e seguidor de tendências, mas ao mesmo tempo, ele é muito carinhoso mostrando o lado humano do musico, é muito sutil, muito amor.

jovins


Apesar de não se aprofundar muito na persona de Renato, o filme mostra algumas curiosidades, como a origem de canções como "Ainda é Cedo" e "Eduardo e Mônica".

No geral, é um filme muito bonito, com a trilha sonora bem colocada (é claro que são músicas do Legião Urbana) que mostra a vida do mito antes de ser mito.

Se você já ouviu uma música do Legião e gostou (aposto que sim), vale a pena assistir o filme. E se você já assistiu, me conta o que achou. Por hoje é isso, espero que tenham gostado dessa minha linguagem mais (ou menos) formal. Beijos.

post feito pela bruna

You May Also Like

1 comentários

  1. Amei o post e esse filme já está na minha lista,inclusive o filme faroeste caboclo também.
    Obrigada!

    ResponderExcluir