Resenha: A Marca de Atena

by - agosto 17, 2013

large (1)

Semideuses e semideusas, depois de uma sexta-feira maravilhosa com a estreia de Mar de Monstros (já assistiram? Se não, larguem o que estão fazendo agora e vão!),  é hora de mais uma resenha de um dos livros do Tio Rick. Mas desta vez, é a Marca de Atena, terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo.

A Marca de Atena é o melhor livro da série Os Heróis do Olimpo e o melhor de todos os livros do Rick que envolvem o universo do Percy. Finalmente podemos ver como será o encontro entre gregos e romanos, afinal O Filho de Netuno finaliza bem neste momento. Felizmente, tio Rick (amo chamar ele de tio! hahaha) inicia o terceiro livro exatamente do ponto onde ele parou.

Ou seja, Annabeth está apavorada! Afinal, justo quando ela ia reencontrar o seu namorado, Percy, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para um combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Só essa sinopse já é de tirar o fôlego. Agora imaginem um livro que é ainda mais emocionante? É A Marca de Atena. Ele me conquistou desde o iniciou, quando a Annabeth começa a narrar até o último capítulo que é ainda mais emocionante. Se você for ler, é melhor se preparar para o final e se preparar ainda mais para aguardar até outubro o lançamento da Casa de Hades, quarta livro da série. Mas voltando a Atena...  O livro é cheio de batalhas, complicações, um toque de romance e, é claro, o bom humor que a gente sempre encontra nos livros do Rick.

Além dos personagens que deixam tudo muito melhor. Percy e Annabeth juntos novamente (Percabeth forevah! haha). Leo e suas piadas, sem contar que tem uma revelação sobre o passado dele neste livro que é bem legal! O romance de Hazel e Frank e um tal de peixinho dourado. E Jason e Percy que, apesar de suas diferenças e algumas disputas, se tornam bons amigos.

Se você nunca leu nenhum livro do Rick da literatura grega e greco-romana, aconselho a começar a ler agora. E se você ainda não leu A Marca de Atena ta esperando o quê? Vale lembrar que o final é de matar e destruir os nosso pobres corações.

Ah, para quem já leu o livro, o primeiro capítulo d'A Casa de Hades já está disponível para ler traduzido aqui.

A Marca de Atena está a venda no Submarino por R$29,90 e na Fnac por R$26,30.

Vocês já leram A Marca de Atena? Ficaram com vontade de ler? Me contem!

leia todos os posts da karine monteiro

You May Also Like

1 comentários

  1. Isso já é tortura, eu ainda vou começar a ler o filho de netuno DDD:

    ResponderExcluir