Resenha: O encontro

by - agosto 12, 2013

O-encontro

O encontro conta a história de Alan Christoffersen ou simplesmente Al, um jovem que é bem sucedido e tem uma linda esposa, McKaley, a quem apelidou carinhosamente de Mickey. O casal vive muito bem. Al é dono de uma agência de publicidade e propaganda e não faltam motivos para tanta felicidade. Eis que, em um belo dia, a vida de Al vira de cabeça para baixo, tudo que ele tinha é tirado de sua vida. Sua esposa sofre um grave acidente de cavalo e passa por muitas complicações.

Enquanto Al cuida de sua esposa no hospital, acaba descobrindo que sofreu um terrível golpe, e sua agência vai à falência. Se já não bastasse ter essa péssima notícia, McKaley sofre por mais complicações e acaba não suportando e falece. A história de Alan parece não ter mais lugar para desgraças, mas infelizmente sua casa vai à leilão e o banco leva seus carros. E o que resta da sua vida, se não tem mais alicerce algum?

Então ele toma uma decisão que é continuar sua vida em busca de uma resposta, Caminhar com um único propósito: Não ter propósito algum. Adorei, amei e chorei muito ao ler este livro. É uma história bem parecida com “A cabana” de Willian P.Young, na minha opinião, o que diferencia são os personagens e o estilo de vida. O livro tem uma característica marcante: o rumo tomado pelo personagem, que é bem difícil de adivinhar, porém é muito interessante e que realmente proporciona uma mudança ao leitor.

A leitura me deixou muito satisfeita e é difícil explicar qual mudança ele faz, mas, se for prestar atenção nas atitudes que tomei depois de ler o livro, é bem mais fácil entender. Se você precisa de uma palavra amiga e que te faça chorar de tanta emoção, te recomendo qualquer livro de Evans, apesar de ter só lido um livro dele sei que o talento dele é imenso, assim como o de John Green (particularmente o amo). Um trechinho:  "O único sinal verdadeiro da vida é o crescimento. E o crescimento exige dor. Portanto, escolher a vida é aceitar a dor..." Uma pequena observação: o livro é em formato de diário e faz parte da série Caminhos, o segundo título é Miles To Go e o terceiro é The Road To Grace, andei pesquisando e não vi data para previsão de lançamento no Brasil, mas estou muito ansiosa.

Gostaram da resenha? Já leram? O que acharam? Comentem aí!!

Imagem de: Em bonita

leia todos os posts da fabi

You May Also Like

0 comentários