Resenha: O Filho de Netuno

by - agosto 11, 2013

large No dia 10 de agosto foi dia de pré-estreia de Mar de Monstros em algumas cidades brasileiras e dia do semideus! E nada melhor do que comemorar com uma resenha de algum livro do Rick Riordan. Melhor ainda se este livro for "O Filho de Netuno", o qual vemos o nosso querido Percy Jackson em ação.

Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.


"O Filho de Netuno" é o segundo livro d'Os Heróis do Olimpo" e, até então, o melhor. O que faz este um dos melhores livros desta série é simplesmente o fato de revermos o nosso queridinho Percy Jackson em mais uma nova aventura. A diferença? Agora ele está no acampamento romano Júpiter. Sim, ROMANO! No acampamento inimigo, já imaginou? O que Percy não esperava era que ele teria que partir em uma missão, o pior: ele ainda está sem memória. Uma das coisas que eu mais gostei no livro foi ver Percy fazendo novas amizades e aprendendo a confiar nos romanos. Além de achar super fofo, ele lembra somente da Annabeth, apesar que não foi ele que escolheu lembrar só dela, mas enfim... Em "O Filho de Netuno" nosso querido Rick Riordan consegue prender o leitor até as últimas páginas, além de nos deixar com mais ansiedade na espera do próximo livro, "A Marca de Atena", que é ainda melhor que este último livro.  Titio Rick está cada vez surpreendendo mais os seus fãs, ele está cada vez mais amadurecendo o seu  modo de escrever.


Para quem quiser comprar o livro: ele está a venda na Fnac por R$26,90 e na Saraiva por R$31,90. Aguardem resenha de "A Marca de Atena" em breve! Ah, e feliz dia do semideus!


Alguém aí já leu O Filho de Netuno? Gostaram da indicação? Conta pra gente!


leia todos os posts da karine monteiro

You May Also Like

1 comentários

  1. Ok, o livro parece mesmo bem legal. Estou lendo "O Herói Perdido" por enquanto, logo pego "O Filho de Netuno" pra ler haha

    ResponderExcluir