Devo escolher wordpress ou blogger?

by - setembro 03, 2013

cadernos

Ei, minhas gravatas, tá tudo bem com vocês? Hoje eu vim aqui dar a minha opinião a respeito das duas plataformas. Sei que já falei bastante, já vi vários posts e já expliquei a diferença entre blogger e wordpress. Mas hoje, depois de quase dois anos usando o wordpress (sim, no dia 24 de Outubro o blog completa 2 aninhos!), venho informar algumas dificuldades que os blogueiros daqui passam.

Bom, sempre senti muita dificuldade em mexer com código html e sou muuuito exigente com tudo o que faço: tem que ser bem organizado, detalhado e do meu jeito, sabe? Pra ficar bem bacana e a minha cara. Acho legal isso. E, no blogger, eu não conseguia me sentir bem e isso acontecia por vários motivos: aquela caixa dos comentários me chateava mesmo (até ensinei aqui no blog como inserir uma caixa personalizada de comentários), eu não conseguia mexer no html e tudo que eu editava, parecia dar errado. Isso me irritava bastante.

Foi aí que decidi investir na hospedagem e me mudar de vez pro Wordpress. Resultado? Fiquei mega feliz. A caixa de comentários estava super resolvida (eu sempre fui apaixonada pelo formulário do wordpress e porque tudo aqui é bem mais fácil). E outra: muito fácil editar os temas que eu uso. Foi amor à primeira, segunda e terceira vista.

Mas como ninguém é perfeito, foi aí que surgiu um probleminha: o Google, não sei porque cargas d'água, restringiu o Google Friend Connect (aquela caixinha maravilhosa/deliciosa/gostosa de seguidores na lateral do seu blog) ao blogger. De vez eu achava que não ia ter nada, mas o que eu percebi nesse tempo todo foi que eu perdi visualizações/seguidores/amiguinhos/comentários e blá. Resultado: menos visitas e menos gente comentando, minha gente.

É triste? Sim. Mas não há nada perfeito, né? Resumindo: se você é blogueiro iniciante, vai minha dica super especial (de coração mesmo!), use o blogger. Hoje existem vários layouts bacanas (tem alguns aqui no blog pra fazer download) pra blogger. E outra: o Google Friend Connect te ajuda na divulgação do seu blog AUTOMATICAMENTE. Tem coisa mais deliciosa que ser divulgado sem você mexer em nada? Pois é!

Fica a dica de uma blogueira (quase) indignada, mas não arrependida. Eu AMO o wordpress, mas não trocaria por nada nessa vida. Mas ainda sim se nunca tivesse vindo pra cá, talvez eu estaria com mais visualizações e mais comentários. Mais zelo muito pelo que faço e tento fazer o melhor sempre pra vocês.

E aí, qual plataforma você usa: blogger ou wordpress? O que você mais ama no blogger? E no wordpress? E o que mais odeia? Conta pra gente! :-)

Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) | Perfil no facebook | Página no facebook | Twitter | Grupo do blog | Google +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

20 comentários

  1. Adoooooooorei esse post, meu pai é um eterno fã do wordpress e vive me falando que tenho que fazer o meu SF nele que é o melhor e blá bla blá, não sou contra, mas tbm acho bacana, mas já sou tão acostumada com o blogger que não tenho vontade e nem coragem de trocar, um dos motivos é que no blogger que tem como seguir o blog e não quero perder as minhas amadas seguidoras, sei lá coisa minha, mas adorei o post ;)

    Conheci o seu blog através do face em um grupo que vc tbm postou anunciando seu blog e eu vim visitar & amei...

    Agora estou indo, mas vou ficar aguardando sua visita em meu blog okay?
    bjkss gatááh ;*

    http://www.sessaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia04 setembro, 2013

    Obrigaaada pela visita <3 Continue usando o blogger e conquiste seus seguidores. Depois de um tempo, caso você queira, você muda pro wordpress. :)

    ResponderExcluir
  3. Tive a mesma história que a sua! Eu usava o blogger, mas não gostava dele. Não sabia mexer muito e na época os layouts disponíveis para uso eram tão feios e por não saber mexer em HTML acabei desistindo.
    Meuu primeiro blog foi no wordpress e desisti porque ele simplesmente não abria aqui em casa e quando abria demorava séculos para carregar a página. Hoje estou usando ele novamente e posso dizer que me estou realizada! A nova interface dele ficou ótima de usar e os layouts disponíveis são puro amor. Ele sai do ar de vez em quando mas não tanto quanto antes! :)
    Adorei esse post!
    Beijos Karine!

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia06 setembro, 2013

    Eu ainda tenho que arranjar uma maneira de divulgação automática sem ter que ir pro blogger. Isso é ruim demais. :/ Nunca usei a versão .com do wordpress, mas vejo que muita gente se sente bem (penso que é boa quanto a versão .org, que é paga). Obrigada pelo comentário. É ótimo saber que não é só eu que não gosto tanto do blogger assim hahaha <3

    ResponderExcluir
  5. Eu sou do blogger e não pretendo mudar. Não gosto do Wordpress, acho tudo muito quadrado e complicado, fora que dizem que mexer com HTML no Wordpress é horrível, e já estou super acostumada ao Blogger. Eu não trocaria.

    Beijão,
    www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir
  6. Karine Clessia06 setembro, 2013

    A única saudade que sinto do blogger é a caixinha de seguidores do Google Friend Connect :'(

    ResponderExcluir
  7. Nossa, essa dúvida acabava comigo! Ain, obrigada Kah, rs <3
    Ficarei com o blogger mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Karine Clessia07 setembro, 2013

    Boa sorte com seu blog. ♥ Certeza que você não irá se arrepender. As duas plataformas são muito boas, mas ainda estou indecisa de qual seja a melhor.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho vontade de migrar pro wordpress mas, ao contrário de ti, acho o blogger mais facil de usar. Mas é muito interessante ver a opinião de quem já usou ambas as plataformas. :D

    ResponderExcluir
  10. CARA, enfim alguém que entende meu dilema.

    Eu já tive Blogger mas amei o Wordpress também, só que ainda não tô craque craque nele, e queria te pedir umas ajudas se você puder! :D

    Primeiro: Tem ALGUMA FORMA de divulgar ele? Porque eu queria mais visitas e mais comentários também, porque quase nunca recebo comentários, mas sempre tenho visitas. Queria um modo de controlar isso porque sei lá, as vezes parece que eu falo sozinha, não sei se tem muita gente lendo mesmo, e eu tento muito divulgar em outros blogs e tal!!! :(

    Segundo: Como eu uso publicidade no blog? Eu não faço IDEIA de como fazer isso, até tem uma, mas é tosca porque é publicidade de qualquer coisa, e eu queria do mini in the box, saraiva e outras que também me interessam. Não sei como funciona NADA de publicidade e essas coisas e ganhar dinheiro com o blog :(

    Terceiro: É normal mesmo esses 1984738628 comentários spam que eu recebo por dia? Porque eu não queria ter que bloquear pra aprovação de comentário, por ser super chato tanto pra mim quanto pro leitor né, perde a liberdade... Mas esses spams que eu recebo, tá brabo, chega a 40 por dia as vezes!

    Amei o seu blog, linda! Mesmo mesmo! Já favoritei <3

    Beijos!
    Tabatha.

    www.naocontapraninguem.com

    ResponderExcluir
  11. Eu particularmente detesto o wordpress, principalmente por que não tem a caixinha de seguidores e francamente perder os seguidores que a gente conquistou as vezes ao longo de anos, é dose né?
    Eu estou "aprendendo" ainda a mexer com o blogger, mas adoro e acredito que jamais mudaria, embora o wordpress me pareça mais profissional a interface.

    Otimo post!

    Bjs


    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Karine Clessia09 setembro, 2013

    Eu acho fácil de usar o blogger, mas o problema é que é complicado mexer no Html pra editar o layout do blog. :x

    ResponderExcluir
  13. Karine Clessia10 setembro, 2013

    O blogger é uma plataforma interessante, mas que tem algumas falhas. É por essas falhas que eu uso o wordpress. Mas não há muita diferença, a não ser na facilidade que o wordpress tenha (na minha opinião) com relação ao layout. Como você falou mesmo. :-) haha Beijos e obrigada pelo carinho de sempre ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi minha linda, Conheci o seu blog através do facebook em um grupo que postou anuncio do seu blog e eu vim visitar e amei…
    Estou pensando em mudar a cara do meu blog, deixa-lo mais profissional, ouvi falar que o wordpress é mais profissional...
    Agora vou visitar as suas outras redes sociais, mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Karine Clessia11 setembro, 2013

    Fico feliz de ter gostado do blog. Aqui é tudo feito com amor e muita dedicação. Acredito sim que o wordpress é mais profissional, mas o blogger não fica atrás não. :) Vejo algumas blogueiras, que já são famosas, usarem o blogger. É claro que, na sua maioria, elas usam wordpress. Beijos e fique a vontade no blog. ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi,então tudo o que eu tenho no meu Blog eu vou perder??

    ResponderExcluir
  17. Karine Clessia11 setembro, 2013

    Respondi no facebook! ;) Mas pra quem tá visitando o blog, deixo aqui a resposta: Seu blog é blogger, né? Você tem fanpage? Se tiver, você não perderá, mas em compensação terá que atualizar suas redes sociais manualmente. A bondade do blogger é que as pessoas que te seguem lá recebem as atualizações automáticas!

    ResponderExcluir
  18. Também gosto mais do wordpress, só que ele tem um problema, a versão grátis, não é personalizavel.
    E aí, alguma dica?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Karine Clessia12 setembro, 2013

    Hmm :/ Caso não queira investir tanto no blog, você poderia permanecer no blogger. É uma plataforma excelente e que abrange muitos layouts. E tem maior facilidade de se encontrar layouts. Mas se quer investir, vá pra plataforma wordpress na versão paga. É ótima! Eu te garanto :)

    ResponderExcluir
  20. Karine Clessia20 setembro, 2013

    Eu tinha te respondido, mas meu blog deu #fail :( Anotei tudo no caderninho, Tabatha. E, em breve, estarei respondendo as suas perguntas. :) E mil desculpas pelo comentário ser tão pequeno, mas entendo muito bem suas dúvidas e vou tentar te ajudar. :D O meu outro comentário que eu tinha deixado aqui, tava imenso :(

    Enfim, obrrigada!!! :D Fique a vontade ♥

    ResponderExcluir