Dica de livro: Óculos, Aparelho e Rock n’ Roll

by - setembro 30, 2013

garota-livros-resenha no blog Nós na Gravata

Você já passou pela “síndrome do patinho feio”? Quando somos adolescentes isso é bem comum. Acontece também em alguns episódios da vida adulta. Parece uma desgraça quando somos o centro das atenções das pessoas, uma referência na vida delas e, de repente, somos deixados de lado por algum aspecto da nossa aparência. Isso aconteceu com Kacey Simon, a protagonista de Óculos, Aparelho e Rock n’ Roll (Editora Intrínseca), o primeiro livro da escritora americana Meg Haston, e que vem fazendo um grande sucesso entre o público mais jovem.

Na história, a vida de Kacey Simon, uma garota de 13 anos muito bem relacionada em sua escola, vira de cabeça para baixo quando percebe que, ao colocar aparelho ortodôntico e usar óculos de grau, deixa de ser considerada pelas amigas e por pessoas que antes a tinham como um modelo de estilo. Kacey chega perder um papel no musical da escola devido a sua nova aparência e passa a ficar isolada de tudo e todos.

O livro aborda justamente a questão das aparências, de como julgamos e somos julgados pelo modo como aparentamos e nem sempre pelo que somos de verdade. A autora também foca na importância da esperança e na mudança de perspectiva para que as coisas mudem. Quando Kacey se vê no fundo do poço, ela se aproxima de uma vizinha com quem jamais teve amizade e conhece o baterista de uma banda local, Zander Jarvis, que a motiva em ser vocalista. Mesmo resistente e a fim de retornar ao seu patamar de garota popular, Kacey passa a notar que nem tudo está perdido e que a vida lhe reserva muitas outras coisas legais.

Vendo o mundo com estilo

Você se identificou com Kacey Simon? Se ainda não leu o livro, não perca tempo. Se leu, usa óculos e quer se sentir confiante também, acho que encontramos o modelo certinho da Kacey! O livro foi adaptado pra uma série da Nickelodeon, How to Rock, e a atriz usa um óculos bem particular. Nossa fonte pro nome foi a página de óculos de grau da eÓtica – é um óculos oversize redondo da Stella McCartney.

Boa leitura!

E aí, vocês já leram esse livro? Que tipo de livro você recomendaria pra alguém que se sente assim?

Esse post foi escrito por Larissa Martins, 21 anos, santista que foi para São Paulo estudar jornalismo na Cásper Líbero. Desde pequena apaixonada por livro e por inventar história mirabolantes para os amiguinhos. Hoje busca carreira como escritora.

You May Also Like

4 comentários

  1. Adicionei em 'vou ler' no Skoob, me interessei! :P

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia01 outubro, 2013

    :-) Eu também me interessei. É uma história bem diferente...

    ResponderExcluir
  3. Que fofo! Vou ver se compro o livro ainda essa semana

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia01 outubro, 2013

    Aí você diz pra gente se gostou :)

    ResponderExcluir