Especial Blogs: O que você mais odeia num blog?

by - setembro 04, 2013

livro óculos folhas

Uma das coisas que mais gosto aqui no blog é o de poder ouvir outros blogueiros (e os leitores que não são blogueiros também <3) a respeito de blogs. O motivo? Vai aí a dica pra todo blogueiro interessado no assunto: a coisa mais importante nesse mundo é ouvir.

Muitas vezes uma discussão acontece porque um não quer ouvir outro. E aprendi lendo marketing (assunto mais gostoso de ser ler, minha gente!) que a gente deve ouvir o que os outros (quem visita nosso blog, nossos leitores) têm a contar pra gente. Através deles você irá conseguir o sucesso no seu blog. A dica pra todo blogueiro/vlogueiro e na sua vida profissional também por aí afora: OUÇA.

Bom, falei muito, mas enfim... No post passado eu perguntei o que os blogueiros mais gostam. E a pergunta de hoje é: O que os blogueiros mais odeiam? Vamos ver o que eles responderam?

- Ana Cristina do blog Teen Crazy: O que mais odeio num blog com certeza é quando a blogueira não interage com os leitores, isso tira toda a vontade de continuar a comentar ou mesmo de ler tal blog. Outra coisa que também não é legal é quando o blog tem um layout ruim. Odeio quando entro em um blog, vou ler a postagem e nela tem apenas um trecho e no final escrito “continue lendo”. É irritante ter que abrir outra tela para continuar lendo a postagem.

- Nathália do blog Rattery Brasil: O que eu odeio em blogs é a repetição de conteúdo. Quando se tem vários posts em vários lugares, sei lá, sobre a privada que aquece, por exemplo. Originalidade é importante. rsrs

- Ana Elisa do blog PeculiaridadesO que eu mais odeio em um blog é quando a blogueira (o) fala sobre um assunto que já foi muito discutido e não deixa seu ponto de vista claro. Sabe quando você quer falar porque tá todo mundo falando? Então! Deve-se entender, ao menos um pouquinho, do assunto a ser tratado. Ah, e não consigo ler blogs com letras coloridas, layout mal organizado ou com muita informação e emoticons. Conteúdo bem explicado e um bom visual são tudo!

- Camylla Abreu do blog Garota Sem ClichêsNão suporto quando entro num blog e dou de cara com milhares de banners publicitários que dão a entender que a blogueira só é blogueira por querer fama mesmo. Também não gosto quando vou olhar os comentários e a blogueira não responde nenhum ou, pelo menos, as perguntas dos leitores. Fico chateada quando percebo que o conteúdo do blog é ctrl c + ctrl v. Isso só prova que não sente prazer em blogar e digitar palavra por palavra.


O que eu mais odeio é ver que o blogueiro não tem personalidade e fica aquele assunto repetitivo demais. É chato e o blog acaba perdendo a credibilidade. É necessário entusiasmo ao escrever, convicção na escrita (ter certeza do que você tá falando é muito importante) e por aí vai.

E você, o que mais odeia num blog? Layout faz a diferença? O conteúdo que você mais gosta é qual? E o que menos gosta? Por quê?

A pergunta da próxima semana é: o que você gostaria de mudar no mundo dos blogs? As pessoas? Os blogs? O layout? O que é necessário pra nós, blogueiros, tornamos mais unidos e menos chatos? Quem responder, aparecerá aqui no blog próxima semana. :-)

Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) | BloglovinPerfil no facebook | Página no facebook | Twitter | Grupo do blog | Google +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

28 comentários

  1. Me esqueci de participar... mas concordei com o que as meninas falaram!
    Para a pergunta desse mês, aqui em baixo tem minha resposta.
    Eu gostaria de mudar o português das pessoas. Sério, que chato é quando entramos em um blog e a pessoa escreve totalmente errado! Tem algumas coisinhas que são básicas. Outro dia quase me confundi, ia escrever/falar MAIS em vez de MAS, isso porque tava lendo muitos blogs de meninas dedicadas e legais, porém que escrevem errado. Temos que nos esforçar e nos corrigir, assim é que se aprende pessoal!

    E outra coisa, que prefiro que você não inclua no post:
    To vendo blogueiras fake por aí. Isso mesmo, vi uma que diz que tem 21 anos, mas comete esse errinho do 'mas'. E também, as fotos de perfis são pegas da internet, dessas meninas bonitas, sabe? Percebo porque as vezes quando elas trocam, pegam de pessoas diferentes (mas igualmente bonitas) e dá para notar.

    É isso! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei esse texto super interessante!
    Tem muitos blogs por aí que o conteúdo é péssimo e a escrita é pior ainda. Acho muito importante interação com os leitores e tudo mais, para eles se sentirem à vontade de vistar o blog novamente.
    Aquela opção de "continue lendo", me irrita muito também! hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Karine Clessia05 setembro, 2013

    Sério isso, gente? hahaha Uma nova moda: blogs fakes. Talvez as pessoas que fazem isso acreditam que vão conseguir sucesso através das fotos e isso não é legal. Mas bom saber disso, vou ficar de olho agora :)

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia05 setembro, 2013

    Aprendi que o mundo de hoje a maior parte das pessoas são exigentes: quanto menos clicks, melhor. :) Adorei seu comentário, Dani!

    ResponderExcluir
  5. Blog fake? O.o Essa é novidade no meu mundo! kkkk
    Post legal! Vivo lendo esses tipos de post e morrendo de medo "gente, será que faço alguma coisa que as pessoas acham terríveis?". Bem, FELIZMENTE não achei nada grave, a única coisa que tenho que melhorar é o tempo que demoro para responder os comentários, porque isso eu definitivamente levo um tempo razoável. :/
    Mas um dia a gente ainda chega lá! kkkk

    Ah, uma coisa que não curto muito em blog é quando você vai comentar e tem que escrever aquelas letrinhas para validar o comentário. Acho muito chato, leva tempo e eu tenho a capacidade de NUNCA acertar de primeira, ai acabo perdendo o comentário, fico com preguiça de escrever de novo e acabo saindo sem comentar. :/

    Beijos!
    Laury

    ResponderExcluir
  6. Concordo a respeito da interação e do conteúdo. São essenciais para um blog gerar uma revisita.

    Fora estes, tem mais dois pontos que não gosto nem um pouco:
    1. As "obrigações" de assinar feed, dar like no facebook ou seguir no twitter.
    Para mim é muito mais válido um seguidor que realmente se interessa pelo conteúdo, do que aquele que só clicou para poder ganhar uma promoção ou ter acesso a algo diferenciado.
    Não gosto de ser coagido a curtir a página.

    2. Sistema complexo de comentários: É horrível você querer comentar e ter que fazer inscrição em uma página, copiar as letrinhas da imagem, preencher um formulário enorme e ainda ter que esperar moderação. :(

    Blogar é que nem feedback: Precisa de amor e de verdade! :)

    ResponderExcluir
  7. A opção "continue lendo" irrita todo mundo, mas isso força a mais uma visualização no blog (naquele relogio que conta), eu confesso que utilizei em apenas uma postagem, porque ela ficou imensa, mas detestei e nunca mais usei!
    E layout é a capa do blog, é como o rosto de um vendedor, se quer agradar a clientela tem que ter um rosto bonito, maquiado e com um sorriso convicente, um layout é a cara do blog, se for bonito, atrativo e arrumado atrai leitor, se não for, expulsa qualquer acesso.
    Eu também adoro responder comentários, é otimo essa interação, pena que meus leitores são todos fantasmas, porque mal tem um comentario (só vejo acessos).
    Já tentei criar brincadeiras, mas nada. Mas isso ganho com o tempo.
    Outra coisa que eu odeio é chat em blog. Akilo irrita muito.
    Sobre a nova pergunta, eu mudaria alguns blogueiros, mudaria politicas de parceria também.
    Tem muito blogueiro que além de copia de outros blogs, nem sabe escrever resenha ou criar conteudo (e o pior que tem mais acesso que muito blog com qualidade na blogosfera).
    Resenhar é diferente só de divulgar, tem gente que apenas escreve um resumo do livro e acha que fez resenha. E o pior que muitos desses acabam ganhando as parcerias porque editora valoriza acesso e seguidores do que a qualidade das resenhas. Por isso você vê que todas as seleções sempre tem mimimi.
    Tem blog que merece, tem blog que não.
    E logico, a blogosfera tem que ser mais unida, já vi tanto blogueiro se colocando em pedestal e desmerecendo trabalhos do outros. Tem que ser mais unidos, estamos aqui porque gostamos de ter um blog, gostamos de ler, gostamos de opinar e queremos valorizar o nacional, então porque não se unir?!

    Até mais e otima coluna.

    ResponderExcluir
  8. Pode até ser chato, mas o continue lendo... faz parte do layout e torna o site mais limpo, não precisa ficar descendo horrores a barra e te dá uma idéia bacana do que tem ou não de interessante aquele dia para ser ler no blog. Escrever bem é privilégio de poucos, portanto fica chato a gente cobrar, todos sabem do ditado "a prática leva à perfeição" todo novo blogueiro começa o blog cheio de vontade de fazer bonito e na maioria das vezes acaba se complicando todo.
    Há várias coisas que irritam em blogs. o pior é tentar vc ser quem não é. Achar que vc é melhor que alguém ou que vc faz certo e o outro errado. Acho um absurdo um blogueiro se achar dono do um conteúdo só porque ele escreveu e tentar destruir outro blog só porque quis ser como o dele. Acho o fim! Eu sou muito copiado, mas nunca me preocupei com isto, pois meus leitores me conhecem. O truque é fazer como vc karine, ser original!
    Outra coisa que me afasta de um blog é um visual carregado, cheio de widgets (relógios, formulários, redes sociais, fotos, vídeos tudo em pop up. sites que possuem 10 postagens na página principal e na lateral 500 itens de personalização. Demora horrores para abrir o navegador. Na metade deste tempo já fui embora. Coisa de blogueiro novato. Bom é isto! Obrigado pela oportunidade de emitir minha opinião. Quem precisar de um layout limpinho é só falar comigo. Abraços a todas....

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia06 setembro, 2013

    Bem lembrado, Laury. Eu também me perco nesses comentários. Acho super chato e isso foi um dos motivos de eu sair de vez do blogger. :x A caixinha que aparece com aquelas letras são beeem chatas e você perde tempo. Isso já aconteceu comigo também. Obrigada pela visita e comentário :-)

    ResponderExcluir
  10. Olha, sou blogueira iniciante e tive que mudar as configurações do blog porque mesmo quando o post era pequeno aparecia esse "ler mais". Acho que ele só é válido pra posts grandes mesmo. Sei lá, vai que o leitor não se interessa por aquele post gigante e tem que ficar rolando a página eternamente pra achar o próximo?

    Eu sou super minimalista, e acabo ficando irritada vendo blogs muito coloridos. Meus olhos chegam a doer, hahaha. Outra coisa que eu não aguento é quando a pessoa escreve errado demais. Principalmente os erros de concordância! Já fechei blogs com conteúdo legal só por isso.

    Sempre respondo os comentários das minhas poucas leitoras e costumo retribuir também, mas o Jimdo (onde o meu blog é hospedado) não tem a opção "reply" então eu deixo um comentário novo e elas nem devem ver :/

    Respondendo a pergunta: Eu gostaria que as pessoas não se deixassem mudar pela fama. Sabe, tem blogueiras que receberam ajuda de meio mundo e quando ficam famosas viram metidinhas e não ajudam ninguém! Acho triste você esquecer das suas origens, ser arrogante...

    As pessoas também deveriam buscar mais conteúdo e "kibar" menos. Se você tem um blog é porque tem algo interessante pra dividir com o mundo, então deve se dedicar e escrever, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Layout eu não ligo muito, já vi blogs maravilhosos de conteúdo que tem um layout bem horroroso. Como também já vi blogs com layouts pagos de 500 reais, com resenhas terríveis e o atendimento aos leitores é péssimo. Cá entre nós, os blogs mais legais que eu achei tem o layout terrível!

    Detesto quando eu vou no blog, feliz da silva por poder comentar algo, discutir minha opinião, querer saber o que o autor acha e eu sou ignorada, ou então a pessoa responde com a maior má vontade do mundo. Sei lá, é legal ter blog, ser reconhecido (e no caso dos blogs literários) ter parceria com editora, beleza. Mas e o restante? Acredito que o blog seja para compartilhar informações e somar conhecimentos, fazer amizades...

    Tanto dos blogs quanto dos leitores, tem blogueiro que posta algo bem sem noção, e quer ser o rei dos blogs. E tem leitor também que valha-me deus nossa senhora! Hoje recebi um comentário assim: parece mto bom bjuuuuuu e o link do blog da pessoa. Não dá nem graça de publicar ! rs

    Concordo com a Laury, ter que fazer a verificação de palavras é o maior pé no saco! Detesto! Uma das primeiras coisas que fiz no meu blog foi tirar isso rsrs
    Aproveito a deixa também para falar daqueles blogs que não aceitam muitas opções para se comentar: Sabe aquele negócio de só pode comentar se tiver conta no google ou no facebook, ou no raio que o parta? Acredito que quanto mais opções melhor!

    Por exemplo tem um site que eu gosto de acompanhar: Casal sem vergonha. Já quis expor minha opinião mas só dá para comentar com o facebook. E se eu comento, todos meus amigos acabam vendo, e como é um assunto mais pessoal não dá. Acaba com a nossa privacidade.

    Quanto ao botão de leia mais eu não tenho opinião definida pq as vezes vc entra no blog e tem textos enormes, fica dificil de procurar... Então cada caso é um caso...

    Adorei o post e a matéria, muito pertinente a diversas situações que eu passei essa semana com blogs! rs

    Abraços e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Karine Clessia06 setembro, 2013

    Uma coisa que você falou é verdade: fazer com que alguém curta sua fanpage ou seguir nas redes sociais não é legal. Até vai aí uma dica pra quem gosta de fazer sorteios: faça sorteios entre os LEITORES do seu blog, não entre aqueles que vêm por interesse em ganhar. É chato isso.

    Ameeei sua frase: "Blogar é que nem feedback: Precisa de amor e de verdade!" :)

    Obrigada pelo comentário e visita, Ivan! :)) Fico feliz que tenha voltado ao blog.

    ResponderExcluir
  13. Karine Clessia06 setembro, 2013

    Se eu fosse contar por aqui o que já vi... Nós, blogueiros, deveríamos sim nos unir ao invés de ficarmos achando que existe alguém melhor na blogosfera. E isso não é verdade. Sei que muita gente por aí acaba perdendo por não ter as informações adequadas. E eu vivi pouco (4 de blog, mas 2 de Nós na Gravata com conteúdo diferenciado), mas aprendi bastante e é por isto que estou aqui, pra compartilhar as minhas experiências. Beijos e muitíssimo obrigada pela visita! :-)

    ResponderExcluir
  14. […] certo? Então trouxe algumas tags diferentes: uma em que eu faço perguntas para outros blogueiros (veja aqui), os posts da semana (onde você divulga seus próprios posts), temas da semana (onde eu dou dicas […]

    ResponderExcluir
  15. Karine Clessia07 setembro, 2013

    Excelente comentário, Mauricio. Quando o post fica muito grande, o "Leia Mais" acaba se tornando uma opção legal de deixar o layout mais clean e sem contar que deixa o blog mais interessante. Pra não ficar com a barra de rolagem pequena demais. Porque o que pode parecer ruim, na verdade, é uma forma de evitar que o blog fique cheio demais. Acho que todo blogueiro deveriam ler suas dicas. Beijos, obrigada pela visita! :))

    ResponderExcluir
  16. Karine Clessia07 setembro, 2013

    Adorei! Isso é o que todo mundo reclama. Blogueiras que de uma hora pra outra perdem a personalidade de como era e fica metida a besta. Não rola. Perde a minha visita e carinho. Gente, leiam esse também. Tô amando o comentário de vocês!!! :P

    ResponderExcluir
  17. Concordo com tudo que as blogueiras falaram e acho que manter uma comunicação aberta é essencial.
    Respondendo a "o que você gostaria de mudar no mundo dos blogs? As pessoas? Os blogs? O layout? O que é necessário pra nós, blogueiros, tornamos mais unidos e menos chatos?"

    Gostaria de mudar o fato de alguns blogueiros quererem a fama acima de tudo,mudaria também o fato de alguns blogs parecem lojas de tantos anúncios que tem.Os blogueiros tem que se unir pois juntos formamos algo mais forte e nos ajudamos sempre.Também porque um blog não é uma competição e sim um amor que compartilhamos.
    http://escrevendopedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente amei o post e concordo com tudo o que as meninas disseram.
    O que eu mais odeio em um blog é tudo o que as meninas já falaram, e aquela confirmação de letras pra enviar o comentário :/ Isso muitas vezes nos desanima de comentar.
    Layout faz a diferença sim, eu mesmo quando entro em um blog e o layout não me agrada não me dou nem o trabalho de ler as postagens.
    Sem dúvidas o que mais gosto de ler é dicas de fotografia :)Seja como usar câmera, dica de flickr, e até de qual câmera comprar, já perdi a conta de quantos post's sobre isso eu li e se me enviarem ou ver outros lerei de novo hehe
    O que menos gosto é leitura :/ eu não sou muito de ler livros (na verdade nunca li livros) então esse é um tipo de post que não me agrada. Mas não que não devam fazer esse tipo de post, pelo contrario super incentivo hehe

    ResponderExcluir
  19. Karine Clessia07 setembro, 2013

    E sim um amor que compartilhamos. ♥ Perfeito! :)

    ResponderExcluir
  20. Karine Clessia07 setembro, 2013

    Amei seu comentário! Ótimo poder ler opiniões diferentes das que eu já vi por aqui no blog. Concordo que, algumas vezes, queremos ficar mais a vontade em um site e não podemos. Resumindo: é legal poder facilitar tudo pra quem visita seu blog. Se você quer mais comentários, então facilite tuuuuudo pra que a pessoa comente e por aí vai. Vale pra tudo: até pra fechar o blog mostrando as redes sociais. Porque faz MUITA diferença quando se coloca facebook/twitter/instagram/google + e etc. Beijão, muito obrigada pela visita e pelo seu comentário. :)

    ResponderExcluir
  21. Karine Clessia07 setembro, 2013

    Eu suuuper te entendo. Eu também não tinha o costume de ler livros, mas se você quisesse, seria legal participar de projetos literários. Vai que tem algo que interessa pra você, né? Eu, pelo menos, não gosto muito de romances adolescentes (me sinto velha por isso e meio estranha também haha), mas prefiro livros que me trazem lição de vida. Isso é muito legal. :-)

    ResponderExcluir
  22. Flor,tenho blog a pouco tempo,mas já percebo isso muito...tem blogueira com alguns milhares de seguidores criticando alguns blogs,falando dos erros de português das blogueiras e etc...e algumas seguidoras sem personalidade concordando com essa "sem noção",não aguentei,e mostrei a ela que errar é humano, inclusive só nesse post mostrei quantos erros ela tinha,ela é tão babaca que não publicou o meu comentário e corrigiu os erros...só que continua com posts desse tipo....
    Adoro seu blog e já o tenho nos meus favoritos...bjussss

    gaby

    ResponderExcluir
  23. Karine Clessia10 setembro, 2013

    Que triste isso, eim? Aqui no blog é mais raro isso acontecer (ainda bem! haha). Mas se alguém me corrigir, peço desculpas pelo erro e continuo blogando, mas, claro, estou sempre aberta a críticas construtivas. Fique a vontade e obrigada de verdade pelo carinho. Se sinta bem quando visitar o blog. :-)

    ResponderExcluir
  24. olá.
    gostei de seu post.

    eu não gosto nos blogs: das palavras de verificação.

    sobre os layouts, acho que fazem diferença sim.
    eu, por exemplo não gosto de blogs com layout escuro. acho que dificulta a leitura.

    abraço.

    ana virgínia

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. continue lendo é para não pegar muito espaço no blog,o meu tem! mas pode clicar no titulo da no mesmo...o seu também é assim,o pior clicar e não encontra nada de interessante.
    eu tenho um post que falo sobre esse assunto, se puder visite meu blog, de sua opinião, gosto de saber obrigada

    ResponderExcluir
  26. Karine Clessia26 dezembro, 2013

    :-) É tipo isso, lenny! :P

    ResponderExcluir
  27. Concordo com o que falaram, mas compartilho demais do ódio da Nathália, não tem coisa pior do que entrar num blog e perceber que tudo é fruto de repetição, ainda mais quando não dão os créditos...
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Karine Clessia27 junho, 2014

    Isso é ruim mesmo. E o pior: quando você encontra algo seu em outro blog. :(

    ResponderExcluir