Não é mendigando que se faz um blog!

by - setembro 23, 2013

caderno jolie

Sabe o que eu mais observo por aí? Gente pedindo ou quase implorando pra gente visitar o blog dela/dele. Eu sei, aliás todos nós sabemos, o quanto é difícil manter um blog com visitantes/comentários e leitores de verdade. Mas, na maioria das vezes, não sabemos como conseguir isso e aí a gente acaba optando por pegar o caminho mais fácil e, ao mesmo tempo, mais difícil.

Não entendeu? Pois bem. É fácil você pedir que alguém vá te visitar. É fácil pedir a troca de comentários. Mas é difícil porque existem milhares de pessoas no mundo e a gente sabe que a maioria das pessoas não dá tanta atenção assim quando você comenta algo do tipo. Bom, vejo muito isso acontecer quando vejo nos grupos.

Nós, como blogueiros, desejamos pessoas que tem o mesmo carinho que a gente tem por outros blogueiros. Mas temos que dar bons motivos pra isso. Falo uma coisa bem bacana aqui no blog: se seu blog é novo e muita gente ainda não conhece, convide as pessoas pra participarem de uma tag no seu blog.

É bacana e, além das pessoas conhecerem o seu blog e o das pessoas que participaram, você ainda conhece a personalidade de cada um. Dicas de tags: O que você mudaria nos blogs, o que você mais gosta num blog, montar uma playlist. E você pode usar e abusar da sua imaginação. Falar de quais temas você quiser.

Enfim, gostaria que, com a ajuda de vocês, nós pudéssemos mudar aos poucos a blogosfera. Nós queremos blogueiros mais amigos, mais unidos e menos competitivos. Nós estamos aqui para compartilhar experiências, aprender com as pessoas e, acima de tudo, ter amor em fazer aquilo que amamos.

Então ao invés de pedir que alguém nos visite, comente em nosso blog, temos que chamar essas pessoas pra participarem de algo bacana em nosso blog. Não é mendigar, é criar conteúdo. É discutir com outras pessoas sobre o mesmo tema e ter certeza de que todos nós iremos ter opiniões diferentes. Mas, com certeza, nós iremos se sentir mais a vontade em criar nosso cantinho, nosso espaço e colocar nossas ideias pra funcionar.

Se gostou da ideia e do post, faz assim: toda vez que alguém pedir pra você visitar o blog, pra retribuir comentários ou algo do tipo, você envia esse post pra pessoa. Seja no blog da pessoa, no facebook ou até mesmo no twitter.

0celular

Mostre que você, assim como eu, quer um mundo blogueiro mais unido e mais amigo. :-)

Importante: Essa foto é da minha autoria. Caso pegue, por favor, dê os seus devidos créditos. ♥
Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrTwitter

leia todos de karine clessia

You May Also Like

123 comentários

  1. Ain kah, adorei o post. Realmente esse negocio de ficar implorando enche o saco, sem contar que não conseguem verdadeiros leitores, né.

    ResponderExcluir
  2. Resolvendo meus problemas, né? Vou salvar o link aqui e agora já sei o que fazer. OBRIGADAAAAAAAAAAA x.1.000

    ResponderExcluir
  3. Karine Clessia23 setembro, 2013

    Eu que agradeeeeeeeeeço o carinho de sempre, sua linda!!! <3

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia23 setembro, 2013

    Pois é! Aos poucos a gente vai conseguindo mudar isso. Espero que a gente consiga, né? haha

    ResponderExcluir
  5. Nos meus favoritos, vou mandar mesmo, me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  6. Super adorei este post.
    Não aguento mais entrar nos grupos do facebook, parecem mais ruas de trânsito, cheia de mendigos implorando por likes e acessos.

    ResponderExcluir
  7. E como é chato Kah.. quando a pessoa pelo menos fala algo sobre o post, até que tudo bem.. o duro é quando comenta somente "segue/retribuo".. mais importante do que ter seguidores, é ter leitores que voltam todos os dias :)

    ResponderExcluir
  8. Perfeito Karine. Gostei bastante do modo de pensar a respeito do assunto e concordo inteiramente contigo.
    Essa ideia de ficar implorando pra curtir acho desnecessário, se a pessoa gostar ela vai curtir naturalmente.
    Parabéns pelo texto.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia23 setembro, 2013

    Obrigada, Eder! Fico feliz com o seu apoio (e de todos os outros blogueiros). :)

    ResponderExcluir
  10. Karine Clessia23 setembro, 2013

    Eu te entendo. Como você disse: "mais importante do que ter seguidores, é ter leitores que voltam todos os dias" :)

    ResponderExcluir
  11. Você falou tudo, Karine. Não tem nada mais chato, sabe? E olha, eu já tentei fazer várias coisas para a pessoa se tocar... No começo eu ia no blog dela e deixava um comentário vazio igual ao que ela deixou no meu. Pra ela sentir como é ruim, sabe? Mas quem tá interessado em números, não liga bem pra isso. Desde que some +1 comentário.

    As pessoas estão focando errado. Tenho pessoas tão queridas que vão ao blog, comentam o post e quando vou ao delas, sinto-me tão bem em poder trocar isso de maneira saudável. Elas vendo meu conteúdo, eu vendo o delas. Laços se criam quando a gente se importa. E não quando temos Milhões de seguidores que nem sabem que realmente te seguem.

    Gostei muito da sua abordagem, viu?

    Um beijo!

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  12. Karine Clessia24 setembro, 2013

    É isso que acontece mesmo, Karla, infelizmente. Mas acho que as pessoas ainda pensam que fazer isso é legal, sabe? Aqui, nós, estamos interessados em pessoas que nos entendem, que estão do nosso lado. E, ao mesmo tempo, que a gente visite também os blogs que ainda não são famosos, mas que tem um conteúdo bacana e que o dono do blog também seja assim.

    Fico feliz com seu apoio aqui no blog. :-)

    Beijos e boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post e tenho também essa opinião, meu blog est´cmeçando, porém, sempre que divulgo, mostro para as pessoas o que ele tem de interessante e, quando as pessoas me pedem para seguir de volta, eu falo que vou dar uma olhada no trabalho dela e, só realmente sigo se eu gostar e, é isso que espero que elas façam no meu blog também, sigam se gostarem, se pretenderem voltar.

    Acho que o cúmulo do ridiculo é aquela pessoa que chega no seu post de divulgação e posta nos comentários, "Segue primeiro que eu retribuo" poxa, velho, você alem de seguir ela tem que seguir primeiro? isso mostra que ele nem viu o seu conteúdo, nem gostou e vai seguir simplesmente porque você a seguiu. Isso mostra muito sobre o conteúdo que essa pessoa tem no blog dela, MINHA OPINIÃO!"

    ALIÁS, DÊ UMA OLHADINHA NO NOSSO CONTEÚDO, HIHI
    http://checkaqui.blogspot.com.br/

    BEIJINHOS.

    ResponderExcluir
  14. Karine Clessia24 setembro, 2013

    Nem te conto que o pior foi quando eu divulguei esse post dizendo que não gosto de quem faz isso. E adivinha? A pessoa disse que era pra eu seguir o blog dela. HAHAHA Isso foi engraçado. Mas, enfim, o que importa é que você pensa diferente :)

    E, aaaaah, vou visitar seu blog sim. uahsiuha

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Ainnn amei seu post. Eu ODEIO isso, nos grupos é o que mais acontece, pow quando eu quero que alguém visite meu blog eu vou la no blog dela, leio o post, comento e deixo o link do meu blog. Acho bem mais digno do que ta: te segui, me segue?? Nossa isso é muito chato e me deixa até triste, pq o que adianta vc ter vários seguidores e nenhum ir la dá uma lida em seus posts diariamente???
    Bom florzinha amei vc ter falado sobre isso.
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Amei o post, é mesmo muito chato isso.
    Fico chateada e irritada quando faço um post com carinho e a pessoa vem e comenta isso ¬¬

    ResponderExcluir
  17. Karine Clessia24 setembro, 2013

    Pois é. Dessa forma, a gente sabe pelo menos que a pessoa se interessou em ler o conteúdo, né? Boa sorte em seu blog, Lilian :)

    ResponderExcluir
  18. Karine Clessia24 setembro, 2013

    Mas a gente muda, aos poucos, Day! :)

    ResponderExcluir
  19. Nossa, muito interessante você falar sobre isso Karine. Eu amo escrever, amo ser blogueira, sou apaixonada pelo meu bloguinho e desejo que meus leitores sejam sinceros e interessados no conteúdo. É lógico que a gente fica feliz de ver que cada vez mais pessoas curtem o blog. Sobre os números, acho que o que desesperou os blogueiros é que as parcerias geralmente "exigem" u certo número de leitores, o que eu também acho errados, pois mais vale 100 leitores fiéis do que 1000 que nem visitam o blog, assim a publicidade vai ser feita efetivamente para 100 pessoas e não para 1000.

    Beijos

    Iane
    www.bonitanosolquente.com

    ResponderExcluir
  20. tenho a mesma opinião.
    É muito feio isso de 'segue de volta' e 'comenta no meu'.
    Vou aderir a sua ideia.
    Copiei esse post e enviarei pro próximo pé sujo que comentar no meu blog

    ResponderExcluir
  21. Karine Clessia24 setembro, 2013

    Hahaahah Gostei do "pé sujo". Valeu, Daniel! :) Boa sorte com seu blog.

    ResponderExcluir
  22. Amei o poste flor , dicas incriveis e que muitas pessoas deveriam guardarem isso , faz toda diferença.
    beijos Carolin do blog : www.blogcarolinadias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Karine Clessia25 setembro, 2013

    Fico feliz que tenha gostado. :)

    ResponderExcluir
  24. Assim esperamos né, vamos fazendo nossa parte :)

    ResponderExcluir
  25. Finalmente alguém que me entende!
    Acho o cúmulo quando eu vejo que as pessoas deixar um post em algum grupo dizendo que vão te seguir, mas só se vc seguir essa pessoa primeiro!
    Me sinto super mal e sempre penso: poxa, se é assim, meu vlog nunca vai dar certo pq eu só digo aquilo que eu realmente gosto e sei que vou voltar naquele blog .
    Ta de parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Realmente, isso é muito chato. E também acho essas trocas tão falsas, são só números... De que adiantar ter 1000 seguidores sem leitores fiéis?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Por uma blogosfera mais unida galera!!! Adorei o post, bem sensato.... por isso temos que usar sim a criatividade e humildade a fim de atingir um publico fiel!!! Valeu pelas dicas

    ResponderExcluir
  28. Oi Kari, então... Concordo plenamente contigo, acho muito chato as pessoas que quase beijam seus pés por uma visita no blog, mas também não sou contra "pedir" para que visitem seu blog, até porque é uma forma de divulgação... É legal quando a pessoa te dá a opção de visitar ou não, deixando em livre escolha. Seu blog é maravilhoso e muito criativo, continue assim :D já coloquei na minha barra de favoritos. Beijão! :*

    ResponderExcluir
  29. Quando alguém fala segue/visita/etc, já fico com o pé atrás. É simples assim, divulga teu post, se parecer interessante, eu visito, depois de um tempo, se achar legal, sigo. Simples, né? Porque gosto de fazer as coisas com a minha própria vontade, sabe? Nunca pedi pra ninguém seguir meu blog, quem gosta segue, quem visita é porque se interessa. Acho que é assim que tem que funcionar!

    Legal o post. Se continuar assim eu sigo haha :)

    ResponderExcluir
  30. Karine Clessia27 setembro, 2013

    Exatamente como você disse. É uma pena parcerias se importar tanto assim com números. Mas, com o tempo, a gente vê que talvez parcerias nem sejam o que realmente nossos blogs precisam. Eu aprendi isso com o tempo. Mas percebi que os prêmios de verdade são aqueles dados pelo próprio blogueiro, de coração. :-)

    ResponderExcluir
  31. Karine Clessia28 setembro, 2013

    Super concordo com você. A gente segue quando curte o conteúdo e quando a blogueira também é bacana. :)

    ResponderExcluir
  32. Karine Clessia28 setembro, 2013

    Obrigada, Tati!

    ResponderExcluir
  33. Karine Clessia28 setembro, 2013

    Obrigada, Gabi ♥ ♥ Fico feliz que tenha gostado daqui. Se sinta bem-vinda aqui (e as outras pessoas que também gostarem do meu cantinho). Beijos :)

    ResponderExcluir
  34. Falou TUDO e mais um pouco, Kah. Como sempre, você divina nos teus posts e falando o que realmente precisamos ouvir. Nunca gostei de ficar pedindo retribuição em outros blogs. Se estou ali, é porque gosto do conteúdo e não porque tenho algum interesse. Se quiserem me conhecer, irão ver o meu blog. Parabéns pelas ideias aqui postadas, sempre muito claras e objetivas! Já disse que sou leitor fiel, fã e admirador do seu trabalho :P

    Beijão, Kah! Saudades de trabalhar contigo.

    ResponderExcluir
  35. Karine Clessia29 setembro, 2013

    ♥ ♥ ♥

    Muuuito obrigada, Gabe, pelo carinho e por ser leitor do blog. *-*

    ResponderExcluir
  36. […] a ideia surgiu depois que eu falei que não se faz um blog mendigando. O post fala um pouquinho daqueles comentários do tipo “seguindo, segue de volta?”, […]

    ResponderExcluir
  37. Adoreeeei!
    Começei agora com um blog também, e reparei muito nisso, tem muita apelação do tipo "retribui?", incomoda até demais!
    Gostei muito do seu post e te segui *-*, beeijo ;*

    Camylla Oliveira

    ResponderExcluir
  38. Karine Clessia30 setembro, 2013

    Obrigada, Camylla! :D

    ResponderExcluir
  39. Oieee,
    gostei do post, e realmente tem muito disso, pelo menos eu vejo, mas sinceramente no meu blog, foram poucas vezes que aconteceu isso.
    Creio que pelo fato que ao ir no blog das pessoas eu realmente comento o conteúdo que foi postado, e deixo meus link ( como estou deixando aqui) e dessa forma minhas visitas são retribuídas. rsrs
    Mas, gostei da tua proposta.
    E não me incomodo que peçam para ir visitar desde que a pessoa em si, leia e comente o que eu postei.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  40. Um comentário bem feito, uma prova de que a pessoa realmente viu o post e quis opinar com certeza faz o dono do blog se interessar e clicar para conhecer o blog do comentarista.
    Eu sinceramente fico irritada ao ver que meu post alcançou um bom número de comentários e ao abrir me deparar com vários: "Adorei! Vem me seguir, e curtir minha fanpage, e bla bla bla." haha
    São os únicos que eu não dou resposta, e não vou atrás do blog para conhecer, isso dá a entender de cara já que talvez não tenha conteúdo.
    Super apoio a espalharmos isto e termos uma blogosfera mais feliz.
    Ótimo post! =)

    Beijocas!!
    vinteanos-blues.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Karine Clessia05 outubro, 2013

    Verdade, Maíra. Justamente por isso criei esse post e o Projeto 4 on 4. Pra evitar que isso aconteça ou pra que pelo menos diminua essa "mendigagem" :/

    ResponderExcluir
  42. Oi Karine, muito bom seu Post, é bom ver que outras blogueiras também estão se mostrando contra esse tipo de atitude, coisa mais chata isso neh, você divulgando seu post e vem uma pessoa e comenta "Seguindo.Retribui?" Nooossa eu fico piradérrima, tanto que a um tempo atrás também fiz um post sobre isso no meu Blog, o Cabide Bordô, sobre "O QUE TODA BLOGUEIRA DEVE SABER", o que rendeu muitos comentários também, e percebi que realmente muitas blogueiras se encomodam com isso, espero que um dia isso pare e todas nós Blogueiras tenhamos o bom senso e coleguismo umas com as outras ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Karine Clessia15 outubro, 2013

    Obrigada por apoiar! Fico feliz que tenha gostado, Raquel. Espero de verdade que as pessoas repensem um pouco :)

    ResponderExcluir
  44. Adorei esse post, realmente não tem coisa mais chata que isso! Fico com tanta raiva que nunca retribuo a pessoa, é muita cara de pau!!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  45. Concordo Kah.
    Isso acaba fazendo com que a pessoa te visite só uma vez pra cnseguir sua retribiução e no fim você não tem leitores..

    Beijos
    www.eicustomizei.com

    ResponderExcluir
  46. Karine Clessia21 novembro, 2013

    Verdade, Amanda. :/ Espero que isso mude logo, logo.

    ResponderExcluir
  47. O pior não é a pessoa pedir para visitar o blog. Eu até aceito isso quando a pessoa é educada, faz um comentario pertinente ao post e no fim coloca o link. Discreto.

    A parte que me irrita muito é o Spam, as vezes você cria um post e espera uma opinião. recebe 10 notificações de comentários e quando você todos são da mesma pessoa com uma unica frase.. ( qraivaqdá)..

    Pior ainda para quem é iniciante, que o único comentário do post é aquela frase pouco conhecida pelo mundo dos blogueiros " Oi, que lindo/legal/perfeito/. estou te seguindo me segue de volta? Retribuo seguidores." Isso é triste.

    Curti muito seu post vou espalhar por aqui haha..

    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Não sou muito neurótica por "comentários" mais é broxante receber esses comentários implorando por visita... mas tambem me pergunto aonde vão parar aqueles comentários BEM elaborados que fazemos nos blogs e nem visitas fazem ou respostas uma misera resposta já bastava

    ResponderExcluir
  49. Karine Clessia21 novembro, 2013

    Hahah Fique a vontade, Ana ♥ Muito obrigada por compartilhar coisas do blog :)

    ResponderExcluir
  50. Karine Clessia21 novembro, 2013

    Vai uma dica: a pessoa pode não ter te respondido, mas a pessoa vai lembrar de você quando pensar que VOCÊ teve a iniciativa de fazer um comentário de verdade. Ela pode não fazer o mesmo, mas ela lembrará de você. E isso você pode ter certeza :)

    ResponderExcluir
  51. Olha eu estava justamente pesquisando sobre isso no google. Ui que saco essas pessoas que ficam mendigando atenção. No youtube acontece até com muito mais frequência do que no meu blog. Aiii como é irritante! Eles nem sequem se interessam pelo assunto que postamos, só colam um texto ali na caixa de comentários: Oi estou começando agora, passa no meu e se gostar se increve!~"
    Eu tenho vontade de mandar tomar naquele lugar, sabe! Me tira do sério.
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Karine Clessia11 fevereiro, 2014

    A verdade é que ninguém gosta. Mas como eu já disse anteriormente: a gente espera que as pessoas mudem o pensamento com relação a isso, né? Beijos, Carol. Obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito do post e até concordo, mas no meu caso é inevitável postar o blog no meu perfil e mandar para alguns amigos, já que ele é novo e ninguém conhece.
    Não é pedir para comentar nem nada, só olhar e ver se gostou. xp


    Aproveito e mando o meu a vocês, como eu disse antes (mais ou menos), só comentem se gostar, mas dar uma olhada seria muito bom.

    http://www.pausa-pro-intervalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Que dica legal...
    não sabia como fazer isso...
    mendigar é horrível... mas convidar os outros para dar uns "pitacos"...
    ótimo... gostei...
    mil beijinhos

    ResponderExcluir
  55. Ola *-* adorei esse post, alias adorei o blog tooodo *-* também sou de São Luis :)
    Então, aproveitando a deixa, te convido a participar da TAG - 5 músicas que você nunca apagará do seu celular. Eu já fiz a minha, ( foi díficil escolher só 5, fiz um bônus extra ) vem cá conhecer minha m´sicas e fazer a sua listinha também *-*
    tô te esperando viu ? Beijos lindona <3
    PS: você também pode fazer o bônus, com mais 3 músicas ta ? :*

    ResponderExcluir
  56. Karine Clessia13 março, 2014

    Obrigaaada!! Fico feliz que tenha gostado :)

    ResponderExcluir
  57. ótimo post Karine. Nossa, eu super desanimo quando vejo comentários "to te seguindo, segue de volta?" ou "visita meu blog?". Acho que todos blogueiros merecem LEITORES DE VDD e não seguidores fantasmas que só aparecem pra pedir algo em troca :( Enfim, adorei o post
    beeijos ♥

    ResponderExcluir
  58. amei o post, tenho blog há muitooo tempo e tipo, hoje em dia eu não dou nem ousadia para o sdv, acho que mendigar não vai lhe levar a canto nenhum!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Assino embaixo desse texto com gosto !

    Quando a pessoa vem no meu Blog e comenta: "Te seguindo... retribui ?"

    Dá vontade de responder assim: "Muuuito obrigada por me seguir, isso significa q vc gostou do meu Blog, não é mesmo ? Eu vou dar uma olhada no teu Blog e SE e somente SE eu me interessar por ele, eu te sigo. Não vou te seguir como se fosse uma obrigação pq vc me seguiu, pq entendo q vc o fez pq se interessou pelo meu conteúdo, pq eu não te pedi nada."

    Huhauhahua, fala se não dá vontade ??

    E pra aquelas q vão lá e fazem assim:

    "Adorei amiga ! Bj ! (e se seguem abaixo milhaaares de links do Blog e de outras redes sociais da pessoa)."

    Pra essas dá vontade de responder:

    "..."

    Hhehehe.

    Beijoooo !!

    Blog | Fan Page | Twitter | Flickr Group

    ResponderExcluir
  60. concordo plenamente Karine. Gostei do post. Não são verdadeiros leitores, e sim, número.
    www.alinercosta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. segui, segue de volta? hahahahahah zua, amo as dicas que vc dá pros blogs, kkkkk e realmente essa é a coisa mais chata da face da terra!!

    ResponderExcluir
  62. JESUS TE AMA!

    Verdade, cada um com a sua opção! :) Gostei das idéias das tag's, vou ver se faço uma! :)

    ResponderExcluir
  63. Também acho um saco,esse negocio de ficar mendigando comentários seguidores,etc...

    ResponderExcluir
  64. Sei bem como é isso, tenho muitos comentários assim no blog, e não é legal por que a pessoa só vem aquela vez na verdade é frustante, por que me dá a impressão de que ninguém verdadeiramente se interessou pelo conteúdo, só pela "suposta" divulgação.
    Beijos linda, adoro suas dicas, se cuida e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  65. Karine Clessia16 março, 2014

    Obrigada, Grazi. <3

    ResponderExcluir
  66. Eu também sempre reparei isto Karine. Ás vezes eu ficava (e fico) com vergonha de ver ista situação. Gostei do seu texto. Vou postar na Academia Virtual de Escritores Clandestinos (facebook. Um beijo

    ResponderExcluir
  67. Adorei as dicas, tenho um blog, mais ultimamente me frustrei um pouco com ele, mais percebo que pelas visitas ele pode ser um blog de sucesso.
    beijo.

    ResponderExcluir
  68. Olha, adorei o post e amei a ideia.
    Esse negócio enche o saco. Percebo isso não só em nossos blogs, até nas redes sociais. Por exemplo, sigo alguns artistas que eu curto no instagram e fico irritado quando vejo os comentários... Tudo na base do segue de volta. Se eu fico irritado imagina o dono.

    Posso te chamar pra participar do meu blog? :p

    ResponderExcluir
  69. Muito boa!
    Todo mundo sabe que é dificil começar um blog e não ter comentários, sentir como se tivesse falando sozinho, mas acontece com todos! Enche o saco esse seguindo, segue de volta!

    ResponderExcluir
  70. Karine Clessia16 março, 2014

    Obrigada por compartilhar o conteúdo do blog nas suas páginas, A. :)

    ResponderExcluir
  71. Olá!
    Gostei do post.
    Hoje mesmo acordei pensando nisso. Meu blog é novo, e recebo vários convites em meu canal do tipo: Oi, vim te convidar para conhecer meu canal, se gostar se inscreve que eu me inscrevo. OI?

    Eu fico pensando:
    Por qual motivo eu devo assistir a seus vídeos e por qual motivo eu devo me inscrever?

    Tipo:
    A pessoa entrou em meu canal, não assistiu nenhum dos meus vídeos, não interagiu comigo e para piorar ela diz: Se vc se inscrever eu me inscrevo tb.

    Meu canal é novo, e eu não saio por ai convidando pessoas sem nem ao menos interagir com essa pessoa. Sabe que eu tenho pessoas que não estão inscritas, mas sempre estão assistindo meus vídeos e comentando?

    Acho isso muito chato!

    ResponderExcluir
  72. Olá Karine!
    Primeira vez q visito e comento no seu blog, vi esse post nos grupos de divulgação no face, fiquei curiosa e vim ver, achei muito legal o tema!
    Realmente isso é muito chato, eu tenho um Blog há pouco tempo, há 2 meses aproximadamente, e não tenho coragem de ficar fazendo isso, é muito feio! Procuro divulgar de outras maneiras!
    Parabéns pelo post!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  73. Eu fico (mas daqui pra frente ñ mais) pedindo pra seguirem o meu blog e agora vejo q isso é chato mesmo e é como se ñ tivesse ninguem seguindo. Esse foi um post q me ajudou muito e esse é um blog q com certeza vou seguir. Parabéns!

    ResponderExcluir
  74. Oi querida, descobri seu blog em um grupo do facebook, e gostei muito dessa sua postagem, concordo às vezes fazemos ótimas postagens e as pessoas não acessam e tem gente que faz comentários com má vontade, do tipo "gostei", "não gostei", pra falar a verdade a pessoa não comentou nada, esse tipo de comentário, é melhor nenhum. Não temos mesmo que mendigar, já percebi isso, as pessoas que realmente gostaram do blog, vão voltar. Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  75. Compartilho a mesmo opinião. Além de algumas pessoas fazerem isso, tem umas que falam "estou de seguindo, (ou curtindo), você pode retribuir?" e na verdade a pessoa nem está te seguindo não.
    Tenho meu blog a 5 anos, mas nas últimas semanas que resolvi levá-lo a sério, postar mais e divulgar. Claro que está sendo super difícil achar pessoas que gostem das mesmas coisas que eu escrevo, mas tô aí na luta... hahahaha

    beijos
    www.isabelabelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. Karine Clessia17 março, 2014

    Obrigada, Lisiane <3 Será sempre bem-vinda :)

    ResponderExcluir
  77. Muito bom o post! Concordo com tudo o que você disse, e é até chato quando as pessoas ficam mendigando seguidores e comentários. Poxa, queremos gente que leia o que a gente escreve, goste e se identifique com nosso blog... não uma pessoa que segue só pra ganhar um seguidor :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  78. Amei o post! Estou começando agora, tenho apenas 11 seguidores mas sei que com o tempo, conforme as pessoas forem conhecendo e gostando do meu blog é que elas irão me seguir, até porque não me adianta um monte de seguidores sendo que nenhum deles voltam para ler minhas postagens, já tive outro blog antes e sei como é...
    Beijinhos da Sa ;*

    ResponderExcluir
  79. Adorei o post. Realmente é chato pedir comentário, vc divulgar é uma coisa, pedir é outra.

    ResponderExcluir
  80. Adoreii o post, muiito bom...
    odeio essa coisa de "segue? sigo de volta" sem ao menos ler o post.
    http://manguitarosa.blogspot.com/
    beijooos

    ResponderExcluir
  81. Guria visitei o seu grupo para divulgar o meu post e li o seu texto, realmente não é só eu que pensava assim, fiz um texto mais ou menos parecido com a sua ideia, até indiquei para algumas meninas o seu blog.

    http://descobrindoabele.blogspot.com.br/2014/03/respeito-com-quem-voce-pede-para-seguir.html?showComment=1395153968654#c4914061078884620539

    Espero que goste,

    Beijoo

    ResponderExcluir
  82. Karine Clessia18 março, 2014

    Obrigada, Ale, por falar do texto no seu blog :)

    ResponderExcluir
  83. Oii sei que não tem nada a ver o que vou perguntar com esse post, mas vc sabe como se coloca um gadget do tumblr em um blogger, tipo aquele que fica passando as fotos do tumblr.
    vc pode mandar por email, ou fazer um post... Obrigada!

    ResponderExcluir
  84. Oi Karine, eu também acho extremamente chato ficar pedindo comentários ou troca de likes e essas coisas. Eu acho que a pessoa acaba comentando no seu blog porque o conteúdo chamou atenção (como aconteceu agora comigo hehe) ou algo a interessou de alguma forma que a levou a dar um like na sua página também.. Não vejo problema em divulgar o blog ou alguma postagem x pelas redes sociais, mas mendigar e implorar por comentários é realmente chato e de mau gosto também.. Tem que ter uma troca né?=)

    ResponderExcluir
  85. Karine Clessia22 abril, 2014

    Pois é, é válido divulgar em grupos, aliás, eu sempre faço isso :)

    ResponderExcluir
  86. Eu comecei agora, mas nem por isso fico visitando os blogs alheios com o objetivo de implorar visitas, comentários e likes. Muito pelo contrário, uso o meu tempo (que nós sabemos ser bem escasso), para produzir conteúdo de qualidade e atrair leitores fiéis e reais.
    Ser blogueira é muito mais do que ter milhares de seguidoras. Mas tem muita menina que esquece disso e acaba indo por um caminho chato e que não traz resultados!

    Enfim, totalmente apoio a sua campanha e vou lincar seu post sempre que ouvir "troco likes" e todos os comentários do gênero.

    Parabéns pela iniciativa!

    Beijos

    Thay Almeida
    GARIMPO FASHION
    Blog: http://www.garimpofashion.com/
    Fanpage: https://www.facebook.com/garimpofashionblog

    ResponderExcluir
  87. Karine Clessia23 abril, 2014

    Obrigada, Thay! :D

    ResponderExcluir
  88. AMEI a ideia!
    Esses spam de SDV é um saco e deixa uma imagem horrível!
    Eu apoio essa causa. ahhaha
    BEijão.

    ResponderExcluir
  89. Com certeza vou indicar esse post, para evitar ser mal interpretada quando quiser recusar essa de retribuir comentários. ;)
    Blog Maia Vox/

    ResponderExcluir
  90. Karine Clessia27 abril, 2014

    Espero que a gente consiga ter mundo blogueiro melhor ne? :/

    ResponderExcluir
  91. Karine Clessia01 maio, 2014

    Eu vou tentar fazer um post :)

    ResponderExcluir
  92. Tenho um blog, e realmente [é bem difícil manter ele com visitantes que estejam realmente interessados no conteúdo do seu blog. E pra piorar, tenho vergonha de mostrar pra os meu amigos. Adorei suas dicas

    ResponderExcluir
  93. Karine Clessia06 maio, 2014

    Primeiro passo: deixa a vergonha no passado. Certeza que você vai notar muita diferença, Ray! Obrigada pela visita e volte sempre ♥

    ResponderExcluir
  94. Ana Paula08 maio, 2014

    Criei um blog recentemente, ainda estou colocando as idéias em ordem, e apenas comentei sobre ele com uma amiga. Amei esse post, você tem toda razão, não devemos ficar implorando que acessem o nosso blog, é como pedir likes no instagram.

    ResponderExcluir
  95. Karine Clessia08 maio, 2014

    Tipo isso, Ana. Muito chato :/ E as pessoas não gostam.

    ResponderExcluir
  96. Conseguir visitantes é realmente difícil... mas se a gente parar pra pensar, coisas grandes um dia foram pequeninas!
    Tô aqui colocando o cérebro pra funcionar, gerar conteúdo relevante pra o blog, vc tá me ajudando muito! Obrigada e parabéns de novo! rsrs...

    http://laissanttiago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  97. Karine Clessia14 maio, 2014

    Obrigada, Laís. Fico feliz que o blog esteja te ajudando. Espero que suas ideias consigam fluir :D Boa sorte!

    ResponderExcluir
  98. Karine Clessia15 maio, 2014

    Eu que agradeço, Laís. Volte sempre ♥

    ResponderExcluir
  99. Pelo visto mandarei esse post para muuuita gente kkkk
    Adorei a ideia Kah, vamos mudar essa blogosfera! Só quem é antigo por aqui sabe como as coisas já foram bem melhores, né?

    Vou apoiar a campanha nas redes sociais!!!
    Beijooooks

    ResponderExcluir
  100. Karine Clessia21 maio, 2014

    Ebaaa!! Espero que de certo :)

    ResponderExcluir
  101. É um post muito verdadeiro e concordo com você.
    Mas, como você disse é muito difícil pra quem ta no começo como deve proceder e pra quem ta no inicio como deve fazer e tal.
    Eu acho engraçado que quando a pessoa publica o link numa boa e até fala um pouquinho do seu post ninguém dá atenção, mas vai colar o link no grupo mandando a famosa frase "segue que eu sigo de volta", chove comentários, pipoca praticamente. As pessoas estão muito egoístas, elas só fazem algo por você se você fizer algo por ela. Na vida real em muitas situações é assim também :(
    Eu sempre procuro ler todos os posts e fazer comentários bacanas e expressar minha opinião, é gratificante quando a pessoa leu o seu post, gostou, entendeu e absorveu suas palavras :)
    Bju flor

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  102. Karine Clessia22 maio, 2014

    Obrigada pelo apoio, Karina. :D

    ResponderExcluir
  103. Eu super apoio essa sua campanha. O que eu mais vejo por aí, são pessoas dizendo "Segue? Sigo de volta!" Ou então
    "Cuti? Retribuo!".
    Isso é muito chato. Sabe o que eu faço? Eu tolero e fingo que não vi isso.
    AH, amei essa sua idéia de fazer um post interativo. Talvez, eu adote essa idéia lá no meu blog. HAHAHA
    UM BEIJO.
    http://oh4everfashion.com

    ResponderExcluir
  104. Karine Clessia23 maio, 2014

    Espero que adote o/

    ResponderExcluir
  105. Meu Deus, que postagem mais perfeita, me deu gosto de ler, você escreve muito bem. Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  106. Karine Clessia24 maio, 2014

    Muito obrigada, Mel. Uma honra saber isso :)

    ResponderExcluir
  107. MUITO BOM, a blogosfera seria melhor se entendessem isso. O que mais tem é grupo no face onde as pessoas só jogam links e mais links, sequer visitam os outros blogs. Um saco, queria algum grupo pra realmente trocar experiências, opiniões... tá difícil!

    ResponderExcluir
  108. Karine Clessia29 maio, 2014

    Tá complicado mesmo :(

    ResponderExcluir
  109. Isso é realmente muito chato, principalmente porque você pode conseguir 1000 seguidores e nenhum leitor fixo.
    Dessa forma não compensa nada
    beijos

    ResponderExcluir
  110. Concordo com cada palavras, é triste a gente montar um trabalho , ter carinho por cada post e simplesmente uma pessoa vim pedir retribuição; Faço divulgação do meu blog? Sim, faço, mais no lugar certo. Eu gosto também de conhecer blogs de outras garotas e me basear, me inspirar nelas, tenho muitas bloggers admiradoras, e você com certeza vai ser mais uma delas, é bonito contempla o trabalho de outras meninas. SER RECONHECIDA É ÓTIMO ; Só tenho a lhe desejar muitas sorte nesse ramo.

    ResponderExcluir
  111. Karine Clessia04 julho, 2014

    Muito obrigada, Tercyane <3

    ResponderExcluir
  112. Oi Karine! Obrigado pelas dicas,vou salvar seu link e usar sempre que necessário hehe, meu antigo blog era bem pessoal e mesmo assim tinha gente que fazia isso,pior que nem se dão ao trabalho de pelo menos ler o post. Mas enfim estou começando um blog menos pessoal e estou coletanto todo tipo de informação útil. Acabei de encontrar seu blog e to achando muito fofo e visual muito agradável,simplesmente amei. Beijos♥

    ResponderExcluir
  113. Karine Clessia17 julho, 2014

    Que incrível, Tati! Muito feliz com isso. Seja bem-vinda e fique a vontade pra tudo, viu? :D

    ResponderExcluir
  114. Amo você,suas fotos,seus post,seu blog ♥♥ tudo perfeit

    ResponderExcluir
  115. Karine Clessia24 julho, 2014

    Lindaaaaa!!! :D

    ResponderExcluir
  116. Adorei a iniciativa!Hoje em dia cada vez mais blogs são publicados então é importante que eles tenham sua identidade natural assim como o sucesso.Nada vem da noite pro dia e as pessoas tem que compreender isso.

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  117. Karine Clessia31 julho, 2014

    Exatamente isso, Fernanda! :) Tudo é conquistado. E é uma tarefa lenta. ;)

    ResponderExcluir