O motivo das brigas: não saber ouvir

by - setembro 17, 2013

0garotatriste

Brigas, confusões, pequenos desentendimentos. É horrível você se sentir que alguém que você gosta está tentando te falar algo, mas você não entende e continua a discutir. É horrível a sensação de não conseguir consertar os erros. E pior ainda: quanto mais você tenta consertar a briga, mais confusão você arranja. Às vezes dá vontade de desistir.

Mas aí é que tá: o problema é que não é fácil ouvir o que o outro quer te falar. Nós brigamos, brigamos e brigamos, não chegamos a um consentimento. E quando tudo parece que está resolvido, o mesmo assunto volta. Como se tivesse batendo de frente comigo o tempo inteiro. Ainda acho que o problema das confusões que existem no mundo podem ser resolvidas com simples palavras.

Queria entender mesmo o motivo das pessoas complicarem tanto. Se estressarem com tão pouco ou se deixar levar por uma simples provocação. De verdade, o plano pra minha vida é: sorrir mais e brigar menos. Inclua na sua também. Tô cansada (de verdade!) de um mundo cheio de pessoas briguentas e que só sabem fazer isso o tempo todo.

Vamos parar pra ouvir o que o outro tem a reclamar sobre você, no que você pode melhorar, ao invés de sair brigando e xingando todo mundo. Não é pra qualquer um pedir pra sentir e conversar, mas é você que constrói seu relacionamento com outras pessoas. É você quem vai decidir se seu namorado(a)/amigo(a)/irmão(ã) vai ser bom ou não com você. Se ele vai te irritar o tempo todo.

Não existe essa de sorrir o tempo todo. Não existe felicidade o tempo todo. O que existe são momentos de felicidade. E se você realmente não está bem, chama pra conversar e diga com as palavras certas o que ele tem a melhorar. Ninguém disse que se envolver/relacionar com alguém seria fácil. Mas brigar por bobagem é que não vai dar certo.

Lembre-se: use as palavras certas. Não deixe as palavras erradas pularem da sua boca, mesmo que a vontade seja enorme. 

Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) | Bloglovin | Perfil no facebook | Página no facebook | Twitter | Grupo do blog | Google +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

4 comentários

  1. É verdade,às vezes a gente só quer falar e falar,mas nunca quer ouvir o que outro tem a dizer.Algumas vezes as palavras erradas escapam e pronto,surgem magoas e ressentimentos que poderiam ser evitados.
    O texto é perfeito,beijos

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia17 setembro, 2013

    Infelizmente não é fácil ouvir as pessoas falando mal da gente (ou até mesmo alguém próximo). É horrível. Mas às vezes, essa dor se transforma em aprendizado. Foi assim que aprendi com a vida. :/ Obrigada, Jenny. :)

    ResponderExcluir
  3. Jennyfer Aguillar19 setembro, 2013

    Verdade,sei bem como é.Mas como você disse toda dor ensina.Eu odeio que as pessoas falem mal de quem eu gosto,de mim eu nem ligo mais,mas uma hora elas caem por si mesmas.
    De nada florzinha,beijos :) ♥

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia19 setembro, 2013

    Verdade :(

    ResponderExcluir