Resenha: A Maldição do Tigre

by - setembro 28, 2013

[caption id="attachment_9124" align="aligncenter" width="500"]large (16) imagem: http://juhani.deviantart.com/[/caption]

Quem nunca sonhou em ter um tigre ou se casar com um príncipe, que atire a primeira pedra. Agora imagine poder ter os dois juntos. Sonho que todas gostaríamos de realizar e que Colleen Houk transforma em uma história incrível em A Maldição do Tigre.

O livro conta a história de Kelsey Hayes, uma garota do Oregon que perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é, na verdade, Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Eu nunca tinha lido nada sobre a cultura e história indiana e confesso que até então nunca tinha me interessado pela cultura deles. Por isto, amei o modo como a autora apresentou a Índia, de forma simples e clara e contando história sobre a deusa Durga e algumas outras da mitologia indiana que me encantaram.

Kelsey é uma protagonista corajosa, intensa e uma ótima leitora. Ama Shakespeare e conquistou o tigre branco lendo um dos poemas do autor para ele. Ao longo do livro, vemos várias citações de poemas de Shakespeare e de poemas  indianos. Além, é claro, de outras referências a outros personagens de livros. Ren, apesar de só poder estar na forma humana durante 24 minutos a cada 24 horas, consegue te fazer se apaixonar por ele logo no início. Ele é um animal/pessoa solitário, afinal viveu anos sem poder conviver com nenhum ser humano. E mesmo assim não perdeu os modos que aprendeu com seus pais há 300 anos atrás. Ren continua sendo um cavalheiro.

O livro é narrado em primeiro pessoa e começa de forma lenta, mas logo entra em um ritmo ótimo e é impossível largar o livro antes de terminar. A história é original e será impossível não se apaixonar e ler cada vez mais sobre a cultura indiana. Quem ama um bom romance e mitologia irá amar A Maldição do Tigre.

O melhor de tudo, o filme será adaptado para o cinema pela Paramount Pictures e tem estreia prevista para 2015!

À venda na Saraiva | Fnac | Submarino

Vocês já leram A Maldição do Tigre? Ficaram com vontade de ler? Me contem!

Onde me encontrar: Twitter Skoob

leia todos os posts da karine monteiro

You May Also Like

2 comentários

  1. Danielle Verdini30 setembro, 2013

    Eu AMO essa serie.. :D sou completamente viciada.. KKKKKKKKKKK'

    ResponderExcluir
  2. Já faz muito tempo que eu li esse livro, na verdade, eu comprei ele na época do lançamento. Confesso que o que mais me chamou atenção foi a capa,mas quem pode me culpar? A capa é muito linda com esse azul metalizado e um tigre que parece até que vai saltar para fora do livro a qualquer momento.
    A história também é muito boa. O fascínio da Kelsey pelo tigre branco e logo depois a transformação desse tigre em um lindo, lindo, lindo príncipe foi perfeito. A única coisa que fez com que eu parasse de acompanhar a série foi a insinuação de um triângulo amoroso com o irmão gêmeo do Ren. Odeio os triângulos amorosos! Mas de resto a história é ótima e consegue prender do início ao fim.
    Se puder dar uma passadinha http://www.leituraesuasmanias.com/
    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir