Ser gentil não te faz babaca

by - setembro 04, 2013

sorriso

Desculpa o exagero das palavras no título, mas percebi que as pessoas estão perdendo a gentileza. Ao passar pelo cara de gravatas na escada, ele mal olha na minha cara. E se dou bom dia, ele finge que não escuta. Eu poderia ter carregado o sorriso no rosto e deixado de lado essa situação, mas odeio ser ignorada. E acho que todo mundo né?

Depois das aulas de gestão de pessoas (melhor disciplina do mundo!), eu percebi que devo sorrir pro motorista do ônibus que eu pego quase todo dia, pra cobradora que está sentada naquela cadeira. Vejo que a maioria das pessoas não se importa com isso (pelo menos aqui onde eu moro parece que a cobradora, o motorista de ônibus, os garis que estão limpando as ruas são pessoas que não existem. Que triste isso, minha gente!

Se você abrir um sorriso pra alguém, sua boca não vai cair no chão não. Se você der bom dia/ boa tarde/ boa noite, você não vai ser um eterno babaca. Pelo contrário, isso é gentileza, isso é educação. E isso é fazer a sua parte e demonstrar pro mundo que você é diferente das outras pessoas.

Sei que muita gente aí é capaz de falar assim: só não dou bom dia, boa tarde ou boa noite por medo de ficar no vácuo. Claro que essa gentileza pode gerar vácuo sim. Mas aí o erro não estará em você, e sim na pessoa que não te respondeu. Mas eu dou meu palpite pra gente mal educada e que não tem um pouco de gentileza no coração: falta de amor.

Deixo o meu recadinho de hoje: ao levantar da cama e abrir a porta pra ir pro colégio, pra faculdade ou até mesmo pro seu trabalho, procure sorrir para os outros e transmitir coisas boas. Andar de cara emburrada não te faz bem. Compartilhe gentileza nesse mundo que precisa de amor. <3

Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) | Perfil no facebook | Página no facebook | Twitter | Grupo do blog | Google +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

9 comentários

  1. Lindo texto. Gostei da dica e vou tentar praticar. As vezes eu me esqueço também. Triste isso, não?

    ResponderExcluir
  2. Olá Karine.

    Concordo plenamente com você. Também tento ser gentil com as pessoas, mesmo recebendo o tal vácuo que você comentou no post.
    Só acho que o Brasil, como um todo, não adotou essa cultura para si. Somo conhecidos por sermos um povo hospitaleiro e bem receptivo, mas quando se trata das pessoas que estão ao nosso redor, parece que nos tornamos invisíveis.
    De todo modo, insisto em manter minha gentileza. Pois acredito que através dela é que podemos dar mais alegria à nossa vida.
    Abraços e sucesso nesse blog.

    ResponderExcluir
  3. Karine Clessia04 setembro, 2013

    É, mas com a prática, a gente consegue mudar a nós mesmos. <3

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia04 setembro, 2013

    Isso é costume. Mas acredito que pra mudar o mundo, temos que primeiro mudar a nós mesmo. :-) Obrigada, Rafael!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei ler isso!!!
    Me incentivou a praticar a gentileza e você está certa: se eu der um dia para alguém e ela não responder, o vácuo não vai estra em mim, mas sim nela.

    ResponderExcluir
  6. Karine Clessia08 setembro, 2013

    Aeee ♥ Fico feliz em poder incentivar outras pessoas. Distribuir carinho e gentileza pelo mundo é o que tá precisando pra gente ter um mundo melhor :-) Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ahh! Gostaria que todos pensassem um pouco como nós! O mundo teria muuito menos cara amarrada e muuito menos 'vácuos'.

    Outro dia comentei com meu namorado como fico triste de dar um bom dia ao motorista do ônibus, por exemplo, e não ter retribuição. Mas daí ele me mostrou outro ponto de vista: "É, amor. Mas para pra reparar quantas pessoas dão bom dia a ele."

    E eu parei pra reparar. Quase ninguém.

    É por essa e outras razões que eu acredito que as pessoas eram muito mais felizes no tempo da minha avó. O mundo não tinha tanta tecnologia, claro. Mas tinha o que a atualidade está carente: gentileza. E, cá pra nós, né? Não custa NADA!

    Parabéns pelo texto! E por ter a mesma percepção que eu: Gentileza transforma o mundo! E se não o mundo, ao menos gera um sorriso - que pode transformar o mundo de alguém. :))

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por pensar assim também! ((:

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia18 outubro, 2013

    Verdade, Tati! Foi exatamente isso que aprendi na aula de gestão ♥ Ele pode não te responder, mas ele sabe que foi gratificante ouvir aquilo de alguém. :)

    ResponderExcluir