3 livros para ler no Halloween!

by - outubro 27, 2013

large (12)

O Halloween está chegando e já que no Brasil a prática de bater de casa em casa perguntando "doces ou travessuras?" não é tão comum, nada melhor do que passar o dia lendo um bom livro de terror, não acham? Separei três livros bem legais para vocês!


O_ILUMINADO_1360884909PO Iluminado - Stephen King


Stephen King, o rei dos livros de terror. O Iluminado, um dos livros mais conhecidos do autor, conta a história de Danny Torrance, um menino nada comum. Ele é capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.

Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.

Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

Pra quem se interessou para história, além de ler o livro, vale a pena assistir o filme. E se você for de São Paulo, está rolando um exposição do diretor Stanley Kubrick no Museu de Imagem e Som. Ele dirigiu O Iluminado e lá vocês poderão viver uma das cenas do filme, ao qual vocês se encontraram no corredor do Hotel Overlook e a cada porta que abrir haverá uma surpresa de dar muitooo medo!

A_ESTRADA_DA_NOITE_1230759633P Na Estrada da Noite - Joe Hill

Tal Pai, tal filho, não é isso que dizem? Joe Hill seguiu os passos do pai, Stephen King, e resolveu seguir os passos do pai e se tornar autor também.

Na Estrada da Noite conta a história de uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne que coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta."Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."

Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.

Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.

Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.

DRACULA_1227728792P


Drácula - Bram Stoker

Todo mundo conhece a história do Drácula e tenho certeza que mesmo assim não conseguem enjoar do vampiro mais conhecido do mundo (ou será que é Edward Cullen?). Drácula foi publicado em 1879 e em forma de cartas. Inspirado em relatos do folclore romeno sobre o nosferatu, ou morto-vivo, e na saga do príncipe Vlad Drakul, que lutou contra os turcos nas Cruzadas. Drácula definiu o arquétipo do vampiro como o ser diabólico que se alimenta do sangue de suas vítimas e tem poderes extraordinários.


Vocês já leram algum desses livros? Ficam com vontade de ler? E qual o plano de vocês para o Halloween? Comentem!

leia todos os posts da karine monteiro

You May Also Like

2 comentários

  1. Fiquei bem curiosa pra ler todos os livros !
    beeijos;*

    ResponderExcluir
  2. Letícia Ohanna28 outubro, 2013

    Já li todos esse livros. Parabéns, ótimas recomendações ;)
    Bjuuu

    ResponderExcluir