Dicas para Blogs: 4 vídeos no canal

by - outubro 01, 2013

como conseguir parcerias para o blog -imagem

Uma das coisas que mais adoro é dar dicas para outros blogueiros aqui no NNG. É com muito carinho que espalho por aí as coisas que aprendo e que errei também, afinal errar é aprender, de alguma forma. Enfim, tenho um canal no youtube que se chama Dicas de Gravatas, para quem ainda não conhece.

Eu comentei no blog que seria um canal especialmente pra dar dicas pra blogueiros, só que, em breve, nós teremos novidades e muita coisa diferente por aí. Enquanto não coloco minhas ideias pra funcionar, aqui está os 4 vídeos que já fiz. Espero que quem ainda não assistiu, goste. :-)

- COMO FAZER SEU BLOG BOMBAR:

Aqui eu falo um pouquinho de como fazer as coisas acontecerem. É legal que, além de um design bacana, a gente se importe também com o conteúdo. Assiste aí, óh:



- BLOGUEIROS GOSTAM X BLOGUEIROS NÃO GOSTAM:

Geralmente cometemos os mesmos erros, foi por isso que fiz esse vídeo. Pra tentar conciliar o que a gente quer pro nosso blog e com a opinião de outros blogueiros. No vídeo eu conto um pouquinho do que já ouvi e li por aí:



- COMO ORGANIZAR A AGENDA DO BLOG:

Pra não ficar meio perdida, eu resolvi investir em agendas. Minha vida ficou muito mais fácil e, além disso, compartilho as ideias que sempre anoto, antes de vir aqui pro blog. Um modo mais bacana de guardar assuntos e, ao mesmo tempo, de me organizar. Enfim, assiste o vídeo:



- COMO CONSEGUIR PARCERIAS PARA O BLOG:



Então, vai aqui uma pergunta: sei o quanto gostam de vídeos assim, então gostaria de saber a opinião de vocês. Que tipos de vídeos gostariam de ver aqui no blog? O que vocês têm dúvida?

Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) ♥ BloglovinPerfil no facebookPágina no facebookTwitterGrupo do blogGoogle +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

16 comentários

  1. Caramba \Õ/ Me ajudou bastante seus vídeos, serio mesmo ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Parabéns pelo blog e pela iniciativa nos vídeos! Pode ter certeza que esta ajudando muitos blogueiros na fase mais difícil, que é o inicio.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Kah, eu tô impressionada com o vídeo Blogueiros gostam x Blogueiros não gostam. Você tem realmente muita sensibilidade e experiência no assunto. Eu quero reafirmar aqui que ninguém gosta de página pesada demais, só vou dar um exemplo: eu moro no Amazonas a 270 km de Manaus e aqui a internet é péssima! Eu tenho blog de teimosa mesmo por que a internet não ajuda em nada, então quando um blog é cheio demais e as fotos são muito pesadas eu desisto de abrir.
    Outra coisa, nunca imaginei que existisse tantas blogueiras "que se acham", principalmente aquelas que tem o blog mais famoso sabe? E eu não tô falando da Camila Coelho e nem da Thássia Naves não, são blogueiras mais regionais, que ninguém conhece no cenário nacional mas que já se acham estrelas. Aqui no Amazonas tem poucos blogs, todo mundo sabe da existência de todo mundo, mas tem algumas meninas que já entrei em contato e nunca responderam, comentários então...nunca respondem. Desisti. É claro que existe muita gente bacana e a gente vai aprendendo com o tempo. As pessoas são na vida virtual bem parecidas com o que são na vida real. Sabe outra coisa que me incomoda nas blogueiras? A preocupação com os números, tem gente que não curte a sua página só para não aumentar os seus números, lógico que ninguém é obrigado a curtir a página de ninguém, mas se você gosta do conteúdo de uma outra blogueira, por que não curtir? Essa é a forma que temos de demonstrar admiração e carinho pelo trabalho da outra, concordam?
    Só para finalizar kkkk sei que já escrevi um post quase todo rsrsrs.... a última blogueira que foi grossa comigo foi a G Flores (Borboletas na Carteira). Eu sempre adorei o blog dela e logo que criei o meu fiz um post falando do estilo dela dos looks, etc. Enviei um email para o endereço que está no blog indicando como devemos entrar em contato avisando que tinha feito o post. Ela nunca respondeu. Até aí tudo bem, eu já imaginava que não fosse responder. Esta semana ela publicou na fanpage uma foto toda alegre por que tinha aparecido num post do blog Passando blush, se não me engano. Aí eu comentei em baixo que já tinha feito a mesma coisa com ela no meu blog só que como o meu não chega nem perto dos 144 mil e tantos seguidores do Passando Blush ela não tinha nem ligado (falei mesmo, não é verdade?). Foi então que ela respondeu o comentário dizendo q nunca viu o meu email e que provavelmente não chegou ou era spam!!! Sabe?! Nem um "mas obrigada assim mesmo", "desculpe não ter visto, pode ser q não tenha chegado seu email"...seca como um deserto...ou seja...realmente aquele post q eu fiz não valeu nada pra ela.
    Desculpa gente!!! Kah, obrigada por estar no "Blog da Semana", agradeci na minha fanpage!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia02 outubro, 2013

    Fico feliz que tenham te ajudado. Se tiver dúvidas, sugestões, pode enviar pra mim :-)

    ResponderExcluir
  5. Karine Clessia02 outubro, 2013

    Obrigada, Fabi! Fico feliz que o que eu faça ajude você e outras pessoas :-)

    ResponderExcluir
  6. Karine Clessia02 outubro, 2013

    Nossa, Iane, que triste isso. Eu gostava de frequentar o blog da G. Aliás são as raras as vezes que vejo blogs famosos. Até porque eu acabo me dedicando ao NNG. E a visitar blogs que não são famosos, mas que tem um conteúdo bacana. Realmente é triste saber que tem gente que tem um blog com conteúdo interessante, mas não se preocupa em conversar com quem visita e está ali do seu lado. A duas únicas blogueiras que tenho como inspiração é a Bruna Vieira e a Camila Coelho, pela simpatia e carinho que tem por quem as segue.

    Menina, pra que desculpas? Adoro quem comenta assim. Significa que você gostou do que eu falei e quer debater a respeito. Acho que é legal esse tipo de coisa. :) Mas o seu post deixa uma dica muito importante: a de dar importância é quem estar do seu lado. E mais: o modo como você fala com outras pessoas faz muita diferença. As palavras tem um poder muito grande. Por isso que é bom equilibrar aquilo que a gente fala. :)

    Beijos, e continue voltando mais vezes aqui. :)

    ResponderExcluir
  7. Ah Karine, você é um anjo <33 hahaha Te aconselho a fazer mais vídeos, com certeza vão fazer sucesso! Beijos ♥
    P.s: obrigada pela ajuda *-*

    http://entaotudomudou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei os videos principalmente o da parceria,eu queria saber se tem uma idade definida para ser parceira de alguma loja!Muito obrigado e to adorando o blog!!

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia03 outubro, 2013

    Ei, Ana, não tem idade definida pra ser parceira. Na verdade, as lojas olham muito conteúdo, frequência com que posta e quantas pessoas estão contigo. Espero ter te ajudado :) Fique a vontade aqui. ♥

    ResponderExcluir
  10. Karine Clessia03 outubro, 2013

    Obrigada pelo conselho, Ketly. <3 Vou fazer mais videos sim! *-*

    ResponderExcluir
  11. gostei!
    to começando agora, foi muito bom suas dicas...

    delicadaefeminina.com.br

    ResponderExcluir
  12. ah não acredito que achei seu blog, ja vi seus videos no youtube mas nunca tinha pensado em procurar o tal blog haha ai fiz um pra mim e achei voce haha , parabéns pelo sucesso e que continue sempre mais voce merece uma fofa !! beeeijos http://pequeno-relicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Karine Clessia05 outubro, 2013

    Que foooofa!! ♥ Fico feliz que tenha encontrado o blog e canal :P Volte mais vezes aqui, Bia.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas...to ficando assídua aqui do blog! amando!

    ResponderExcluir
  15. Karine Clessia09 outubro, 2013

    ♥♥ Que ótimo, Maysa! Fique a vontade :)

    ResponderExcluir