Mudança do dia pra noite

by - outubro 18, 2013

menina triste

Sabe eu não sei porque as pessoas têm tanto medo de mudança. Desde pequena eu mudo de cidade, conheço novas pessoas, novas culturas. E acho isso o máximo. Parece que cada lugar é uma contagem pra terminar e eu adoro isso. Penso que talvez isso tenha se tornado um refúgio pra quando eu não me sentir tão bem assim num lugar e nem com a convivência das pessoas, ir embora.

Mas quando isso demora a acontecer, parece que me sinto sufocada, sabe? Eu não sei se é impressão minha, mas eu acabo mudando com as pessoas. Aliás, nesses últimos dias tenho reparado que minha vida mudou muito. E eu mais ainda. Ando meio confusa, sabe? E, ao mesmo tempo, querendo que as coisas aconteçam pra ontem. Mas aí é que está: as coisas feito nas pressas acabam saindo tudo errado. E eu tenho que ter calma. Mas não tenho.

Estudo de manhã. Tenho algumas horinhas de descanso. Vou pro estágio. Me sinto tão feliz lá que é como se eu tivesse na minha própria casa conversando com pessoas super bacanas. Aliás, muito maduras. Me sinto uma criança imatura do lado delas, mas aprendo tanta coisa boa que essa tem sido uma das mudanças mais incríveis que eu já tenho passado. Tá aí uma dica boa pra quem quer aprender a fazer com que seus sonhos se realizem um pouquinho da melhor forma possível: faça estágio ou trabalhe.

Eu tinha um pensamento "moscável" (entenda isso como uma palavra que esteja no dicionário haha), errôneo de que trabalhar seria um erro. Que feio essa forma de pensar, sabe? Sei que o tempo ficou menor pra me dedicar ao blog e a vocês, mas eu continuo com boas ideias aqui pro blog, sabe? E melhor: a partir desse fim de semana vou me programar melhor pra que tenha mais de um post por dia.

Eu queria só por hoje que as pessoas começassem a pensar diferente. Talvez se eu pudesse viver em outra cidade e conhecer novas pessoas, eu teria que fazer uma reforma em mim mesmo. Queria aprender a morar numa cidade por muito tempo e, ainda sim, gostaria de permanecer ali, mesmo depois de sofrer por alguma mudança boba ou por algo ter saído errado.

Sei que minha casa muitas vezes me espera de braços abertos, mas ainda sim não me sinto satisfeita por lá. Odeio violência. Não suporto fofoca (eu sempre arranjo uma desculpa pra me afastar de gente assim) e amo conviver com gente de bom humor e que abre um sorriso pelos pequenos detalhes. Saudade virou meu nome, sobrenome e até quem sabe meu apelido.

A música que me acompanha nessa nova fase da minha vida.


♥ ♥ ♥


Onde me encontrar: Canal no Youtube (dicas pra blogs) ♥ BloglovinPerfil no facebookTwitterGoogle +

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

6 comentários

  1. Mudar é difícil,principalmente quando a mudança ocorre de uma maneira muito rápida.Toda mudança tem seu lado positivo e negativo,que trazem consigo aprendizados importantes pra vida,sejam eles de amadurecimento ou não.O mais importante é se adaptar às mudanças,que,querendo ou não,sempre vem.
    Menina,linda,ainda vão acontecer muitas coisas na tua vida,você é jovem como eu,e vai saber lidar com essas coisinhas.
    Sei que você tem um jeito de ver as coisas,você é sensível e ao mesmo tempo muito forte,te admiro guria<3

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia19 outubro, 2013

    Não acho que mudar seja difícil. Pra mim, não mudar é mais difícil ainda. E doloroso. Mais a gente aprende a lidar com algumas coisas da vida que, supostamente são intrigantes, mas, no fundo, serve de aprendizado. Você é linda, prima, e te acho madura o bastante pra encarar essa vida que, aos nossos olhos, é fácil e, ao mesmo tempo, complicado. <3

    ResponderExcluir
  3. Adner Soares19 outubro, 2013

    O fato de não mudar mais, em si é uma mudança. Antes você mudava sempre, até então não mudou mais. Tudo muda. Viva mudança. Se mude pra cá :)

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia20 outubro, 2013

    ♥ olha que eu gosto da ideia, eim!

    ResponderExcluir
  5. Karine, que linda sua reflexão.
    Me senti como voce.
    Eu me mudei da minha cidade natal com 11 anos (fazem 9 anos já ;s) e a cidade em que moro agora, é muito pequena, e eu era pequena se puder me chamar de criança na epoca, tinha todos os meus amigos e foi dificil pra mim. Tanto pra aceitar como pra me desapegar deles. Hoje acho que se não fosse por essa mudança eu não seria quem eu sou, não teria conhecido meu namorado, nem as melhores amigas do mundo.
    No seu caso, a mudança é como seu porto seguro. E hoje vejo que pra mim mudar tbm foi o meu..

    beijos, e parabéns! ♥

    ResponderExcluir
  6. Karine Clessia21 outubro, 2013

    Ei Nani! Fico muito feliz que tenha observado isso em sua vida. Aprendi que mudança é necessária pra nos tornar mais madura. :) Eu AMO mudança. E já não sei mais viver sem.

    Obrigada pelo carinho de sempre e desejo tudo de maravilhoso pra vocês dois <3

    ResponderExcluir