Resenha Losing it de Cora Carmack

by - outubro 24, 2013

Carmack-Losing-It-paperback

O livro é um típico New Adult (resumidamente: um livro direcionado para o público maior de dezesseis anos, que aborda a vida de universitários, envolvendo sexo, relacionamentos, conflitos pessoais, entre outros). Conta a história de Bliss Edwards, uma jovem universitária de vinte e dois anos, que está no seu último semestre da faculdade e, para o terror de sua melhor amiga, Kelsey, ainda é virgem! Uma verdadeira Puritana.

Após ser convencida a ir à um barzinho no campus da faculdade, Bliss se vê querendo flertar com qualquer um que seja “adorável”, e se auto medica com várias doses de tequila, o que ela diz ser um bom estimulante. Mas ao perceber que sua melhor amiga não vai deixá-la ir embora sem “fisgar” um gatinho, Bliss decide dar uma escapulida ao banheiro, e, eis que as portas do Olimpo se abrem e um "deus" é liberado... Sim, isso mesmo, ela encontra O BOY.

"Ele ergueu os olhos do livro e subitamente eu achei difícil engolir. Ele era de longe o cara mais atraente que eu tinha visto essa noite – cabelo loiro caindo em seus olhos azuis cristalinos, apenas um pouco desleixado na sua mandíbula para dá-lo uma aparência masculina sem deixá-lo muito cabeludo, e um rosto que poderia ter feito anjos cantarem. Não estava me fazendo cantar. Estava me fazendo ficar de boca aberta. Por que eu parei? Por que eu sempre tinha que me fazer de idiota?"

Eu simplesmente parei de respirar neste momento e esse foi o começo da história de Bliss e Garrik, que não fizeram nada além de conversar sobre livros e discutir sobre Shakespeare (que inveeeeja!!!). Depois de muitos discursos sobre Shakespeare, o adorável Garrik, Britânico, com sotaque sulista... Para deixar o romance ainda mais interessante o livro ainda conta com uma quase primeira vez muito desastrosa, com direito a queimadura na perna, gato imaginário e ataque de formigas no estacionamento. Para piorar a situação embaraçosa de Bliss, o jovem Garrik mora no mesmo condomínio que ela.

Mas a história ainda tem seus encontros, já que o novo professor substituto é o cara com quem Bliss deixou há oito horas atrás, em uma situação embaraçosa na sua cama. Tem como não rir disso?

"Eu finalmente encontrei uma estúpida caneta no fundo da minha bolsa. Ela teria que servir. Kelsey escolheu aquele minuto para agarrar meu cotovelo e me puxar em direção a ela. Eu olhei acima para ela e então para frente da aula onde ela estava olhando. Depois a caneta que eu trabalhei tanto para encontrar caiu da minha mão, e rolou para longe, perdida no abismo sob os degraus. O novo professor estava me encarando, mesmo embora todos estivessem aplaudindo, e ele provavelmente devesse estar acenando ou ao mínimo sorrindo.

Nossos olhos se encontraram e subitamente eu estava muito contente que eu já tinha abaixado meu café. Porque o novo professor tinha estado nu na minha cama há meras 8 horas atrás. Garrick era meu professor.“

Eu amei esse livro, é muito divertido e deixou com um gostinho de quero mais. Será que Bliss e Garrik vão conseguir viver como aluna e professor sem se lembrar da noite anterior? Ou será que vão viver um amor proibido? O livro ainda tem continuação que é Finding it.

Que livros vocês tem lido? Vão ler Losing it? Já leram? O que acharam da resenha?

leia todos os posts da fabi

You May Also Like

1 comentários