Saudades dos filmes antigos

by - outubro 09, 2013

nós na gravata

Eu sei lá, às vezes eu assisto um filme e fica difícil voltar pra realidade. Quando eu era pequena, lembro de me enrolar num lençol e fingir que eu era um princesa depois de ver Branca de Neve e de pular na minha cama (na dos meus pais, na verdade) depois de ver Peter Pan e acreditar que eu estava voando em meio a meus pensamentos felizes.

Ai eu fui crescendo e esse envolvimento nunca parou de acontecer. Eu não me enrolo mais no lençol, mas eu fico me imaginando no filme, o que eu faria na situação da mocinha, se eu namoraria o carinha que salva  o mundo, se eu mataria o traficante, coisas assim.

Pra falar a verdade, o post de hoje é quase uma reclamação, eu não me lembro da última vez que fui ao cinema e me senti desse jeito. Todos os filmes que estão saindo nos dias atuais parecem uma repetição ruim de coisas que já foram lançadas. É sempre a mesma história: o menino conhece a menina, eles se apaixonam logo de cara, aparece algum fator que separa os dois mas eles contornam a situação de um jeito bem clichê e meloso e acabam juntos. Isso ou algum filme de ação com alguma atriz gostosa pra enfeitar. To errada? Não, não to.

A indústria cinematográfica ganha dinheiro demais pra faltar originalidade nos roteiros, existem muitas histórias que merecem ser contadas, mas parece que nada valhe a pena a não ser que seja a adaptação de algum best-seller ou um sequência. Sinceramente? Cansei. Em casa, sou conhecida como ''a velha'' porque só ando assistindo filmes mais antigos que eu, e quer saber? Eles não tem efeitos especiais de tirar o folego, mas tem uma história legal, diferente, surpreendente de verdade e que me fazem ficar com o filme na cabeça por mais que 5 minutos.

E vocês, bonitas e bonitos, tem algum filme que vocês assistiram ultimamente e gostaram bastantão? Me contem!

Você me encontra no Twitter | Blog | Tumblr

post feito pela bruna

You May Also Like

6 comentários

  1. Você está muito certa, ninguém arrisca mais nada, nossa arte está estagnada, fiquei muito feliz em ler essa postagem, porque acabei de postar em meu blog quase a mesma coisa, só que em literatura, eu sinto falta de histórias diferentes, bom saber que outras pessoas questionam a mesma coisa, vamos acordar.

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia09 outubro, 2013

    Também sinto falta disso e, quando li o post da Bruna, notei a mesma coisa. Parece uma falta de criatividade, não sei. Algo diferente...

    ResponderExcluir
  3. Letícia Ohanna09 outubro, 2013

    Pior que eu falo isso pra um monte de gente e me olham como se eu fosse um alien ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Verdade! Vamos unir forças e disseminar os filmes antigos pelo Brasil (il il il) ahhahah

    ResponderExcluir
  5. Amo filmes antigos,principalmente os que contam alguma história de superação,algo que se passou em alguma época,como por exemplo "A vida é bela",que conta uma história antiga,sobre um pai judeu que está em um campo de concentração.Apesar de ser triste é muito lindo o filme.
    Também gosto de Tempos Modernos,com Charles Chaplin.
    Os filmes daquela época não tinham muitos recursos tecnológicos para fazerem grandes produções cinematográficas,mas é de uma qualidade de conteúdo tão grande,que nem se comparam aos filmes atuais,que na maioria das vezes tem muitos efeitos especiais e não trazem nada de interessante,apenas clichês baratos.

    ResponderExcluir
  6. Tipo Transformers, cara, não suporto esse filme e todo mundo ama :( Mas, fazer o que, né? Gaças a Deus que tem internet, assim a gente pode continuar baixando filmes italianos bem antigos, sem problemas :D E, hey, obrigada por comentar.

    ResponderExcluir