Saudades dos filmes antigos
Eu sei lá, às vezes eu assisto um filme e fica difícil voltar pra realidade. Quando eu era pequena, lembro de me enrolar num lençol e fingir que eu era um princesa depois de ver Branca de Neve e de pular na minha cama (na dos meus pais, na verdade) depois de ver Peter Pan e acreditar que eu estava voando em meio a meus pensamentos felizes.
Ai eu fui crescendo e esse envolvimento nunca parou de acontecer. Eu não me enrolo mais no lençol, mas eu fico me imaginando no filme, o que eu faria na situação da mocinha, se eu namoraria o carinha que salva o mundo, se eu mataria o traficante, coisas assim.
Pra falar a verdade, o post de hoje é quase uma reclamação, eu não me lembro da última vez que fui ao cinema e me senti desse jeito. Todos os filmes que estão saindo nos dias atuais parecem uma repetição ruim de coisas que já foram lançadas. É sempre a mesma história: o menino conhece a menina, eles se apaixonam logo de cara, aparece algum fator que separa os dois mas eles contornam a situação de um jeito bem clichê e meloso e acabam juntos. Isso ou algum filme de ação com alguma atriz gostosa pra enfeitar. To errada? Não, não to.
A indústria cinematográfica ganha dinheiro demais pra faltar originalidade nos roteiros, existem muitas histórias que merecem ser contadas, mas parece que nada valhe a pena a não ser que seja a adaptação de algum best-seller ou um sequência. Sinceramente? Cansei. Em casa, sou conhecida como ''a velha'' porque só ando assistindo filmes mais antigos que eu, e quer saber? Eles não tem efeitos especiais de tirar o folego, mas tem uma história legal, diferente, surpreendente de verdade e que me fazem ficar com o filme na cabeça por mais que 5 minutos.
E vocês, bonitas e bonitos, tem algum filme que vocês assistiram ultimamente e gostaram bastantão? Me contem!
Você me encontra no Twitter | Blog | Tumblr
6 comentários
Você está muito certa, ninguém arrisca mais nada, nossa arte está estagnada, fiquei muito feliz em ler essa postagem, porque acabei de postar em meu blog quase a mesma coisa, só que em literatura, eu sinto falta de histórias diferentes, bom saber que outras pessoas questionam a mesma coisa, vamos acordar.
ResponderExcluirTambém sinto falta disso e, quando li o post da Bruna, notei a mesma coisa. Parece uma falta de criatividade, não sei. Algo diferente...
ResponderExcluirPior que eu falo isso pra um monte de gente e me olham como se eu fosse um alien ¬¬
ResponderExcluirVerdade! Vamos unir forças e disseminar os filmes antigos pelo Brasil (il il il) ahhahah
ResponderExcluirAmo filmes antigos,principalmente os que contam alguma história de superação,algo que se passou em alguma época,como por exemplo "A vida é bela",que conta uma história antiga,sobre um pai judeu que está em um campo de concentração.Apesar de ser triste é muito lindo o filme.
ResponderExcluirTambém gosto de Tempos Modernos,com Charles Chaplin.
Os filmes daquela época não tinham muitos recursos tecnológicos para fazerem grandes produções cinematográficas,mas é de uma qualidade de conteúdo tão grande,que nem se comparam aos filmes atuais,que na maioria das vezes tem muitos efeitos especiais e não trazem nada de interessante,apenas clichês baratos.
Tipo Transformers, cara, não suporto esse filme e todo mundo ama :( Mas, fazer o que, né? Gaças a Deus que tem internet, assim a gente pode continuar baixando filmes italianos bem antigos, sem problemas :D E, hey, obrigada por comentar.
ResponderExcluir