Dica de Filme: Lolita

by - novembro 09, 2013

Baseado no clássico literário de Vladimir Nabokov, Lolita já teve duas adaptações para o cinema (uma de 1962 dirigida por Stanley Kubrick e uma mais novinha, de 1997, do diretor Adrian Lyne).  Hoje vou falar da versão mais recente (e minha favorita).


Humbert é um professor de literatura francesa que vai morar nos Estados Unidos para dar aulas. Enquanto ele procura um quarto para alugar, conhece Dolores Haze, a filha de doze anos da proprietária da casa, a viúva Charlotte - a quem ele não suporta - e decide alugar o lugar apenas para ficar perto de Dolores (apelidada de Lolita).

Com o passar do tempo, ele se casa com Charlotte, mas continua não a suportando, então, durante um verão que Lolita passa num acampamento, sua mãe morre atropelada e, desimpedido, Humbert leva Lolita para viajar através do país  e diz a todos que é sua filha, mas, na privacidade, ela se comporta como amante. Porém, ela tem outros planos, que irão gerar trágicos fatos.


Esse é um dos clássicos que eu não li o livro mas amei demais o filme ahahaa, não julguem. Eu amei as mudanças de estilo e cenário que acontecem no filme (começa como drama, passando para um road movie - desses que se passam na estrada - daí vira um mistério e termina como um drama policial, meio noir). Tem algumas frases dignas de milhares de gifs no tumblr que a Lolita solta (tipo essa: "Você fica 100% melhor quando eu não te vejo") e é um cláááássico. Vocês sabiam que o termo 'Lolita' só tem as conotações que a gente agrega hoje em dia por causa desse livro? Pois é!

Enfim, super recomendo esse filme, é envolvente, interessante e cheio das polêmicas. Alguém ai já assistiu, ou leu o livro? Me contem!

Você me encontra no Twitter | Blog | Tumblr

post feito pela bruna

You May Also Like

4 comentários

  1. Já tinha ouvido falar do livro(que tá na minha listinha há muito tempo)mas do filme ainda não...Vou correndo procurar,adorei:)
    Adorei a dica e o post!

    ResponderExcluir
  2. Bruna Boiani13 novembro, 2013

    <3 É tão boniiito <3

    ResponderExcluir
  3. Bruna Boiani13 novembro, 2013

    Você vai amar! Eu também vi o filme querendo ler o livro, mãs não rolou, de qualquer jeito, achei o filme perfeito <3

    ResponderExcluir