O que estou aprendendo com a fotografia!

by - novembro 24, 2013

make karine clessia4 edit

Depois que comprei a minha T3i, fico horas me inspirando em fotografias maravilhosíssimas no flickr. Já até estou fazendo minha lista pra essas férias (sim, tá bem pertinho de eu me dedicar mais ao blog e a atualizar mais isso tudo aqui!). E tenho certeza que vocês amarão as novidades que aparecerão por aqui! :-)

Os pequenos detalhes são importantes e que existe muita gente por aí que não percebe isso

Nós já estamos acostumados a ver blogs de fotografias e entender que cada objeto representa alguma coisa em nossa vida. Se fotografarmos momentos, entendemos que aquilo ali também é importante na vida de alguém. Por trás dessas fotos sempre existe uma história. Mas o que percebi foi que as pessoas, no geral, que não acompanham muito fotografias (como pessoas mais velhas), não entendem o real significado dos pequenos detalhes, o que, na minha opinião, é uma pena.

Não basta ter uma boa câmera, é preciso saber fotografar

Quem tem uma câmera mais avançada, vai conseguir fazer boas fotos mais facilmente, mas isso não o faz um profissional. Não vou mentir pra vocês, mas é super fácil obter um desfoque, tanto no fundo quanto o objeto que está na frente da lente. Mas o que percebi é que não basta só o desfoque, é necessário ter o que fotografar e saber como fazê-lo.

A fotografia depende mais de quem fotografa do que da própria câmera

Vocês lembram da câmera que comprei no ano passado? A Fujifilm Finepix S2800hd (veja mais sobre ela aqui). Ela agora é do meu namorado e confesso que foram poucas as fotos que consegui um efeito bacana. E ele fotografa paisagens tão lindas e consegue efeitos tão bacanas que me deixa besta! Pra quem quiser ver as suas fotos, pode acompanhá-lo no instagram (@adnersoares).

Resumindo: a CRIATIVIDADE da foto depende de quem está fazendo o clique, não da câmera.

coisas lindas pra fotografar - karine clessia - nos na gravata

Além dos objetos pra fotografar, é necessário CRIAR um cenário bacana

Por exemplo: meu quarto não é todo colorido e nem azul (a minha cor favorita!) e nem tem uma decoração bacana. Mas eu tento fazer com que as fotos saiam bacanas. Crio um cenário (ou fundo) para que a foto que fique interessante. Ou seja: aprendi que não é preciso gastar muito dinheiro pra decorar o ambiente.

No caso (como da primeira foto desse post), eu fiz essas nuvens/flores coloridas. Sim, comprei papeis e simplesmente fiz. Como as duas cores que mais gosto são azul e rosa, então tento deixar o fundo das minhas fotos parecidas com o que eu sou/gosto.

caixa de mdf decorada por karine clessia

Sou encantada por essa caixinha! Fui eu que pintei e (tentei) desenhar um apanhador de sonhos. Ficou mais ou menos bacana, mas essas cores são ótimas/encantadoras! :) Essa é minha fofolete de quando eu era mais nova (sou dessas que guardo muito bem o que ganho) ♥

som antigo e fotogenico

Cada detalhe merece milhões de cliques

Adotei vários deles como meus preferidos: o som, as caixinhas de mdf que pintei, meu caderninho roxo de anotações, meus pinceis de maquiagens, minha paleta (que sou apaixonada!), esse presente maravilhoso que ganhei (que está com os pinceis), notebook e por aí vai. Vocês vão ver várias vezes aqui no blog!

Bom, por enquanto é isso, espero que, assim como eu, estejam gostando dessa nova fase do blog e se sintam a vontade pra falar sobre o que vocês sentem quando fotografam. Se puderem, me enviem os links das melhores fotos que vocês já tiraram.

Importante: Essas fotos são da minha autoria. Caso pegue, por favor, dê os seus devidos créditos. ♥♥

Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrTwitter

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

12 comentários

  1. Estou louca pra aprender mais sobre fotografia. Tenho uma câmera semi profissional mas não sei mexer muito bem...

    Bjinhos!


    www.dudarazzera.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei kah <3 Tô amando essa nova fase do blog!

    ResponderExcluir
  3. Karine Clessia24 novembro, 2013

    :) Aos poucos, você aprende. Fotografar é amor! ♥

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia24 novembro, 2013

    ♥ ♥ Obrigada pelo apoio, Mari!

    ResponderExcluir
  5. Olá Karine, também adoro fotos, comprei minha primeira câmera semi profissional e por conta da faculdade ainda não tive tempo de testar todas as funções dela!! ;(
    Adorei o post e as fotos!!

    Passa lá no meu blog, te indiquei para um selinho, espero muito que goste!!

    http://www.blogbatepapoentreamigas.com.br/2013/11/segundo-selinho-do-blog.html

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, logo irei ganhar a minha e irei seguir todas suas dicas, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. Karine Clessia25 novembro, 2013

    Não precisa agradecer :)

    ResponderExcluir
  8. […] essa gatinha maravilhosa (pra quem não gostava de gatos, tô apaixonada por essa fofura! Quem leu meu post passado sobre fotografia, deve ter percebido: não é câmera que faz a foto, sim que tá […]

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia25 novembro, 2013

    Essa faculdade! É sempre assim. Ainda não conheço todas as funções da minha :(

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas linda, mas sou péssima com fotografia e a minha câmera não é profissional.

    Visita meu blog irei ficar muito feliz

    www.thayseallves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Karine Clessia25 novembro, 2013

    Não precisa uma câmera profissional pra fotografar bem. Só aprendi isso depois que vi meu namorado usando a mesma câmera que eu... fotografa bem melhor que eu. :x

    ResponderExcluir