A favor dos filmes legendados

by - dezembro 24, 2013

nng-brunaboiani


Desde que aprendi a ler, prefiro ver os filmes legendados, lembro da cara de espanto dos meus pais quando perceberam que eu conseguia acompanhar o filme todo sem pedir ajuda, pra pausar e voltar ou algo do tipo, e o motivo dessa predileção é óbvio demais: as dublagens são muito ruins.

Além do filme ficar parecendo aqueles comerciais de viagens da tv (o cara meche a boca, saem duas palavras, mas ouvimos um texto) a gente perde 50% do trabalho dos atores, praticamente todas as piadas, palavrões, enfim, perdemos metade da essência do filme, muitas vezes, por preguiça de ler.

Não, não é xenofobia inversa, não sou completamente favorável a tudo que vem de fora do país, acho que ver filmes legendados só acrescenta ao povo brasileiro, que escuta e se familiariza com outras línguas. Acrescenta na nossa cultura e não o contrário.

Já cansei de ouvir gente dando a famosa desculpa 'É que não consigo ler e assistir ao mesmo tempo', sério mesmo? Não sou nenhum gênio (longe, muito longe disso) mas faço os dois ao mesmo tempo tranquilamente, acho que é questão de prática.

Enfim, queria mesmo é propor um desafio pra vocês que não estão acostumados a filmes legendados: peguem o seu filme favorito ou um que goste muito e só tenha assistido a versão dublada e veja-o na língua original. Se você não ver nenhuma diferença, me aposento da vida! hahahaha. Mas sério mesmo, façam isso. E também queria pedir pros cinemas deste país colocarem mais horários de filmes legendados pra gente ver, poxa! Não custa nada.

É isso gente, sou a favor dos filmes legendados, inclusive esses que passam na globo, pelo menos os que são transmitidos a noite, vá? Quem tá comigo?

Você me encontra no Twitter | Blog | Tumblr

Imagem: Print Screen

post feito pela bruna

You May Also Like

3 comentários

  1. Pois é, depois que me obriguei a veer PLL legendado online, vi que não é tão dificil assistir e ler ao mesmo tempo. Ainda assim prefiro dublado, mas concordo com você quer ler legendado tem muitas coisas favoráveis, e sim, a dublagem muda muita coisa!

    Gostei do post.
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu prefiro mil vezes um filme legendado, tem como acompanha a legenda e o audio sem problemas.

    ResponderExcluir
  3. Bruna, assino em baixo em tudo oque voce disse (escreveu kk). Assisti Supernatural e The Walking Dead legendados (uma pque nasci com deficiencia em ter paciencia e pque as vozes são mt melhores originais) e prefiro (assisto quando estou sozinha) a filmes com legenda. Lendo eu entendo melhor oque os personagens falam, e de tanto assistir assim melhorei mt meu ingles. kkk
    Meu namorado odeia quando baixo um filme e ele vem com legenda kkkk

    mt bom voce expor sua opinião assim, beijos.

    ResponderExcluir