Como elevar sua auto-estima?

by - dezembro 17, 2013

dicas-para-elevar-sua-auto-estima

Uma das coisas que eu sei que muita gente por aí tem é a auto-estima baixa. A verdade é que nunca estamos satisfeitos com nada. Se sou magrinha, prefiro ter um corpão. Se tenho um corpão, preferiria ser magra. Vai entender né? Desde quando nasci que sou pequena e magra. Quem me vê nas fotos aqui pro look do dia, viu que sou magra mesmo. E, para os nutricionistas, estou abaixo do peso. Mas o que importa mesmo, pra mim, é estar bem comigo mesmo.

Desde quando passei a entender que o que importa mais é a minha saúde e meus pensamentos pararam de pensar assim. A primeira coisa pra conseguir superar isso tudo é se aceitar ser assim. A gente sabe, mais do que ninguém, que não somos perfeitos, exceto nas fotos editadas lá no Photoshop ou algum editor profissional.

Nem mesmo as fotos das famosas tem um corpão sem ter um pouco de estria ou alguma característica que demonstre que ela também é humana, afinal, apesar de ter um corpão ou não, acreditem: ela também já passou ou deve tá passando por essa fase.

♥ Se você é inseguro ou tímido

Sempre fui insegura. Em quase tudo que faço fico em dúvida em X, Y, Z. Ou sei lá, talvez o A também. Mas aprendi a desvencilhar isso de mim, tirar isso de carteirinha, sabe? Porque, apesar de não ter certeza, eu vou com os dois pés no chão. Se é que me entende.

Antes eu não me maquiava pelo simples fato de ter vergonha de ficar bonita. Estranho isso, não? Porque eu sabia que, quando eu passasse um blush, um pó e aquele batom, as pessoas iriam me olhar. Isso é o que acontece com toda mulher/menina que toma essa atitude em ser diferente.

Mas aprendi a ver tudo isso como um fator positivo. Não deixe que a timidez, a vergonha ou até mesmo sua insegurança tomar as rédeas da sua vida, porque realmente não vale a pena. Dome a fera e amanse. Seja você mesmo, apesar das críticas, dos pensamentos ruins e das línguas soltas. Afinal, não adianta tentar agradar todo mundo, porque isso é totalmente normal.

♥ Se você é perfeccionista

Ihhh, quando eu era mais nova, se eu não conseguisse algo do jeito que saía, eu ficava logo pra baixo. Sinceramente? Até hoje de vez em quando isso rola também. Mas eu acabo dizendo pra mim mesmo "não adianta eu ficar de cara emburrada o dia todo, ou ficar pra baixo porque algo não deu certo." Olhar pra frente sempre! Se deu errado, é mais uma chance pra você tentar novamente. Nem tudo são as mil maravilhas. Lidar com isso ainda é a melhor forma de conseguir tudo na vida.

♥ Se você se acha incapaz

Que mania boba de achar que tá tudo errado e nada tá dando certo. Acredito Steve Jobs foi expulso da empresa que trabalhava quando teve uma ideia maravilhosa. E adivinhem? Com o tempo, ele montou seu próprio negócio na garagem da sua casa (me corrijam, se eu estiver errada, por favor). A marca que ele criou é uma das mais vendidas, comentadas e admiradas no mundo todo.

Enquanto você não se divulgar pelo mundo, fazer aquilo que chamam de marketing pessoal, você vai ficar parado. Então, deixa de bobeira, a primeira pessoa que deve acreditar em você é você mesmo. Quando comecei a blogar, minha mãe disse que era impossível. E adivinhem? Hoje ela me apoia, divulga para as amigas e fica super feliz quando eu recebo um elogio das amigas das minhas irmãs. Lindo isso né? Então, segue sua vida, escolha seu caminho e vamos ir atrás que ainda tem muita coisa a fazer.

♥ Se você gosta de agradar a todos

Engraçado isso, né? Porque isso é pura perda de tempo. Eu sou humana, logo erro. Você também é. E não adianta porque sempre vai ter uma ou duas pessoas que não vão concordar com você. Isso significa que nós temos pensamentos diferentes. Então, outra bobeira que não deve ser uma pedra no nosso caminho, certo?

Seja você e continue sendo você, apesar de tudo.

Dica final: Seja você e os outros serão apenas uns coadjuvantes em nossas vidas. Nosso caminho nós traçamos e, claro, apenas nós somos responsáveis por nossas vidas. 

Não permita que uma crítica (construtiva ou não), abale com sua felicidade. Porque o importante, acima de qualquer coisa, é se sentir feliz consigo. Seja feliz. Apenas isso.

E aí, você já se sentiu mal com alguma crítica? Que crítica te fizeram? O que te deixou pra baixo?

Imagem: via

Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrTwitter

leia todos os posts da karine clessia

You May Also Like

4 comentários

  1. Amei o post, me ajudou muito.
    beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Kah, me encaixei em quase tudo ai haha

    Sempre fui muito de ir pela opinião dos outros, por mais que eu gostasse de algo, se as outras pessoas não gostassem eu ficava chateada. Mas aos poucos decidi ir mudando isso, foi logo quando decidi que não queria mais ser tímida rsrs.

    Sobre essa questão de ser magra, vish, eu sou magrinha também e até um tempinho atrás me sentia horrível por ser tão magra e ver que meninas de 10 anos hoje em dia tem muito mais corpo que eu. Até que meus pais e eu fomos almoçar no shopping com um amigo dele e a esposa. Foi olhando pra ela que eu entendi. A esposa dele era simplesmente maravilhosa, pensa numa pessoa bonita, pois é, ela era mais. E o que me surpreendeu, ela era magregerrima. Então me veio o pensamento.

    "Poxa, porque vou querer ter um corpão? Se ela pode ser linda assim sendo magrinha, porque eu não posso também?"

    Então eu entendi, a gente tem essa mania de sempre se comparar com outras pessoas, quando na verdade devemos olhar para nós mesmas e trabalhar no que Nós somos, e não no que as outras pessoas são.

    Amei o post, tenho certeza que muitas outras meninas vão se identificar haha

    Beijinhos Kah ♥

    ResponderExcluir
  3. Karine Clessia17 dezembro, 2013

    "Então eu entendi, a gente tem essa mania de sempre se comparar com outras pessoas, quando na verdade devemos olhar para nós mesmas e trabalhar no que Nós somos, e não no que as outras pessoas são." LINDA. É exatamente isto que eu queria dizer com o texto. Fico feliz de que acredita mais em você agora, se sente melhor agora. É assim que nós, meninas, devemos pensar sempre! obrigada, sua linda ♥

    ResponderExcluir