Resenha: Deixe a Neve Cair

by - dezembro 03, 2013

o expresso de jubileu

Dezembro chegou e, com ele, o clima natalino começou a pairar no ar. O natal sempre foi uma das minhas épocas prediletas e para começar a entrar no espírito desta época do ano tão especial, eu escolhi um livro com temática natalina para ler: Deixe a Neve Cair.

O livro conta com três contos de natal encantadores. O Expresso Jubileu de Maureen Johnson, O Milagre da Torcida de Natal do John Green e O Santo Padroeira dos Porcos de Lauren Myracle.

O Expresso de Jubileu - Maureen Johnson Jubileu estava prestes a ter o natal perfeito. Ela comemoraria o natal na casa do seu namorado perfeito, Noah, e ainda irão comemorar um ano de namoro. Entretanto os seus pais foram presos por brigarem por uma peça de enfeite de natal. E sendo assim, Jubileu é obrigada a ir para a casa dos avós, estragando todos os seus planos. E a partir daí tudo vira uma grande bagunça! O trem que Jubileu pegou para ir para a casa dos avós "bate na neve" e ela acaba ficando presa em Gracetown, onde vivenciará um dos milagres de natal.

Eu nunca tinha lido nada escrito pela Maureen e adorei a escrita da autora. Ela é leve, divertida e fluida. Acredito que este é o conto mais natalino do livro e o mais fofo.

O Milagre da Torcida de Natal - John Green Tobin pretende passar a noite de natal em casa com seus amigos, JP e Duke (que, na verdade se chama Andie, mas a história do apelido é um tanto longa, estão vamos apenas resumir para: Duke é uma menina!), mas um amigo deles, que trabalha na Wafle House, liga falando que um grupo de cheerleaders iriam passar a noite toda lá, porque o trem delas ficou preso por causa da neve (sim, eles estavam no trem com a Jubileu) e que ele e os outros dois funcionários fizeram um acordo de chamar um grupo de amigos, porém só os primeiros que chegassem com um Twister poderiam entrar. E é a partir daí que a aventura começa. E que aventura!

John Green é o único autor do livro que eu já conhecia e o conto dele é o meu preferido, sem dúvida! E também é o conto mais divertidos do livro. Green escreveu do seu jeitinho que todo mundo conhece, apostando em cenas divertidas e irônicas. Amei!

O Santo Padroeiro dos Porcos - Lauren Myracle Addie está na fossa em pleno natal, mas também a culpa foi dela que fez uma burrada. A fim de consertar as coisas com Jeb, seu ex-namorado, ela envia um e-mail pedindo para que se encontrasse na Starbucks se ainda a quisesse. Mas ele não aparece e ela entra em mais uma "crise da Addie" e, em um dos seus momentos de crise, uma das suas amigas acaba a chamando de egoísta e para mostrar que não é, ela promete pegar Gabriel, um miniporco, que seria o presente de Natal da sua amigo. Contudo, é claro, as coisas começam a darem errado. Apesar de não ter gostado muito da Addie, eu gostei bastante do conto. O modo como a Lauren introduziu a história do casal conforme a Addie ia relembrando os momentos com o Jeb. E fiquei encantada com o Gabriel que cabe dentro de uma xicará de café! Ele é/deve ser muito fofo!

E a melhor parte do conto, o encontro dos personagens dos três contos juntos na Starbucks que foi super divertido e fofo. É super legal, ver todos juntos, cada um com o seu par e aquele clima natalino no ar. Ah, que delicia!

E aí, você já leu algum desses? Qual o que você vai ler? Se interessou por algum?

leia todos os posts da karine monteiro

You May Also Like

0 comentários