Resenha: Coração de Tinta

by - janeiro 04, 2014

coração de tint

Quem nunca sonhou em poder teletransportar todos os seus personagens prediletos dos livros para a vida real? Seria uma das coisas mais incríveis que aconteceria na nossa vida, mas Mo não acha que seja tão incrível assim. Afinal, é preciso manter o equilíbrio das coisas e, para isso, quando tirar um personagem de dentro do livro, alguém do mundo real terá que entrar nele.

Sendo assim, Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.

É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada.

Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

Coração de Tinta é um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Os personagens são cativantes, a leitura flui facilmente, o enredo é incrível e o melhor de tudo, se trata de um livro que os personagens tem os poderes que todo leitor gostaria de ter.

O livro virou filme em 2008 e é super fiel a história do livro!

Vocês já leram coração de tinta? Ficaram com vontade de ler? Comentem!

Imagem via

leia todos os posts da karine monteiro

You May Also Like

0 comentários