Resenha: Maze Runner - Correr ou Morrer

by - janeiro 18, 2014

mr

Cá estou eu com mais uma resenha de livro do gênero distopia e que chegará nas telinhas dos cinema este ano. Maze Runner de James Dashner promete fazer sucesso nos cinemas e conquistar as prateleiras de mais alguns fãs do gênero.

Maze Runner: Correr ou Morrer, conta a história de Thomas que, ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Só de ler um pouco sobre a história do livro já da vontade de correr para comprar o livro e ler. Mazze Runner tem uma narrativa em ritmo tranquilo, sem enrolar muito, mas sem entregar todos os pontos e acabar com o mistério todo. Alias, o mistério é a chave do livro e James soube muito bem trabalhar com ele. Nos fazendo devorar cada página do livro para saber o que a tal garota está fazendo na Clareira, o que significa a mensagem que ela traz consigo e os vários por quês que giram em torno do labirinto.

O final do primeiro livro é de tirar o fôlego e deixar com vontade de ler o segundo logo. Sinto que os próximos livros serão tão surpreendentes como o primeiro.

A adaptação cinematográfica chega aos cinemas só em setembro e conta com os talentosos Dylan O'Brien (Teen Wolf) como Thomas e Kaya Scodelario (Skins) como Teresa, a garota misteriosa que chega na clareira.

Quem se interessou pela história e irá ler Maze Runner? E quem já leu, o que achou do livro? Me contem!

Imagem

leia todos os posts da karine monteiro

You May Also Like

0 comentários