Resenha: Quem é Você, Alasca?

by - janeiro 25, 2014

LOOKING FOR ALASKA

Quem não ama os livros do John Green que atire a primeira pedra. Não há uma pessoa que tenha lido um livro dele e não gostado e não tenha se interessado em outras obras dele. E eu sou uma dessas pessoas! Há um tempo atrás determinei que seria meta de 2014 ler todos os livros do autor, e não é que já estou com meio caminho andando? De seis livros, eu já li três. O último foi "Quem é Você, Alasca?"

Quem é Você, Alasca? Conta a história de Miles Halter, um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Uma palavra pra descrever Quem é Você Alasca: magnífico. Não sei se o mundo irá concordar comigo, mas é melhor do que A Culpa é das Estrelas e olha que sou apaixonada pelo Gus. Mas Quem é Você, Alasca?, me fez refletir mais sobre a minha vida e como as nossas últimas palavras podem ser importantes. Inclusive o Miles diz que elas definem quem as pessoas são, foi uma das frases que eu mais gostei do livro.

Outro ponto que me cativou no livro foram os personagens. Não tenho um que eu não tenha gostado. O Miles, o Coronel, a Alasca são todos incríveis e divertidos.

Vocês já leram Quem é Você Alasca?? Se interessaram pela história? Me contem

leia todos dekarine monteiro

You May Also Like

1 comentários