3 canais literários que você precisa conhecer!

by - fevereiro 01, 2014

Eu, como uma apaixonada por livros,  também AMO assistir os vlogs literários/de blogueiros literários, acredito que é uma forma mais legal de se aproximar do leitor e apresentar para ele a obra. Hoje, eu trouxe para vocês três canais literários que eu adoro e que todo mundo precisa conhecer.

sdfghj

Tiny Little Things
O canal da Tatiana Feltrin é com toda a certeza um dos meus canais prediletos. Apesar da abertura não ser toda elaborada, mas bem simples e feita do jeitinho dela e com elementos que ela gosta, o que importa é o conteúdo do canal e o dela é repleto de vídeos interessantes. Além de resenhas, Tatiana dá dicas de livros para ler em inglês e quais livros ler em inglês dependendo do seu nível. Também fala sobre os seus livros prediletos, os melhores e piores do ano, faz tags. É um canal bem completo.

Mas o que eu mais gosto do canal dela é a forma como ela resenha. Como ela conta a história do livro, sempre falando sobre os personagens e a personalidade deles. O modo como ela indica os livros, um exemplo é como ela diz para os adultos lerem "Quem É Você, Alasca?"(resenha da Tati aqui!), vestindo a capa de adolescente de 15 anos. Afinal, há alguns adultos que acham determinados livros infantis, mas na verdade foi a forma como eles leram que lhe fizeram levar a essa opinião do livro. Sem dúvida nenhuma, é o meu canal predileto!



Ah, e vale lembrar que ela tá com o canal sempre atualizada. Cada semana tem um ou mais vídeos e isso é ainda melhor!

asdfg

Garota It!
O blog da Pam é um dos meus prediletos e sendo assim, também assisto o canal do blog, que também é um dos meus prediletos. A Pam é uma fofa e é impossível não amar as resenha dela. O canal tem um conteúdo bem completo, com resenhas, dicas de livros para ler em determinada época do ano (tipo férias, verão, inverno, etc), tags super legais, e outros mais. Ela apresenta a história de forma bem completa e sempre apresentando os pontos que ela gostou e/ou não gostou do livro. Os vídeos dela tem no máximo dez minutos, então não deixa ninguém cansado e dá pra assistir a qualquer hora que sobrar um tempinho. Super indico!



asdfghj

Giu Fernandes
E por último, mas não menos importante,o canal da Giu também é completo, na mesma vibe dos outros canais, fazendo resenhas, tags, favoritos e afins. Também sempre colocando os pontos que gostou e/ou não do livro e apresentando a história, típica resenha. Os vídeos da Giu tem quase o mesmo tempo dos da Pam, não passa de dez minutos, algumas vezes eles tem até cinco minutos. É claro que tempo não quer dizer que ela não faça uma resenha tão boa quanto a Tatiana, na verdade ela faz! O bom é que podemos assistir os vídeos quando não temos muito tempo ou quando queremos nos distrair no intervalo da escola/trabalho. Vale super a pena!



A Giu e a Pam não atualizam os vlogs com tanta frequência quanto a Tatiana, mas assim dá tempo de assistir todos os vídeos e começar a acompanha-los.

Vocês assistem canais literários? Quais? Me contem!

Imagem: Via

leia todos dekarine monteiro

You May Also Like

3 comentários

  1. Letícia Ohana01 fevereiro, 2014

    Adorei as dicas! Já estou seguindo o canal da Tatiana Feltrin srsrs foi a que eu me identifiquei.

    ResponderExcluir
  2. Só conhecia o Garota It da Pam, acho que o da Tatiana deve ser bem legal já que ela atualiza sempre :)
    Beijos!

    ResponderExcluir