Amor e dinheiro: como fazer o planejamento financeiro do seu namoro

by - fevereiro 14, 2014

xícara blog vestido fofo -edit

Oi, gente! Tudo certinho? ;)

Fiquei sumida semana passada por estava com uma enxaqueca terrível e ontem finalmente descobri o que era: sinusite. Mas a boa notícia é que agora eu sei o que é e posso curar! Por isso, estou de volta para falar sobre amor e dinheiro!

Quando o assunto é planejamento financeiro nem o namoro escapa! Quando estamos em um relacionamento é necessário fazer um planejamento a dois (mesmo que cada um pague sua parte!), afinal, namoro significa cinema, jantares fora ou delivery, shows, aniversários de parentes, presentes de aniversário, namoro, dia dos namorados, Natal e até fora de época! Sem contar as viagens e outras ocasiões especiais que possam surgir!

Acredito que os gastos com o namoro devem ser tratados da mesma maneira que tratamos os gastos que temos em casa: devem ser pensados, não devemos nos endividar e sempre devemos manter uma reserva (porque vai que o seu namorado é promovido ou passa no vestibular e você quer comprar um presentinho?).

Para os namorados mais sérios e que estão planejando se casar, vale à pena repensar os gastos e analisar se uma parte dessa graninha não poderia ser investida na poupança ou algum outro tipo de investimento.

Encontrei um link bem interessante na internet de um Professor da FGV que criou um simulador interativo de “Quando custa namorar?”. Acesse aqui.

Ah, e achei legal também a seguinte parte: “Para organizar as finanças do namoro, os especialistas recomendam tocar no assunto 'dinheiro' assim que o relacionamento começar a ficar sério”. Mas se o seu relacionamento ainda não está nessa fase, não significa que não deva prestar atenção nas finanças! Cabe a você avaliar seus gastos individuais com o namoro e se organizar mesmo assim!

E aí, o que acharam? É de se pensar, né? Você e seu namorado (ou namorada) já discutem sobre dinheiro? Como vocês fazem? Contem pra mim! ;)

Você pode me encontrar no: blogfacebook

Foto: Karine Clessia

leia todos de DUDA

You May Also Like

6 comentários

  1. Amei as dicas, estou na fase de tocar no assunto dinheiro, rsss, o negócio tá ficando sério...hahaha
    Depois aparece lá no meu blog para ver o post novo> http://www.devisualnovo.com.br/2014/02/saia-evase.html
    Te espero! Bjuu

    ResponderExcluir
  2. Letícia Ohana14 fevereiro, 2014

    Eu lembro que quando eu terminei sobrou tanto dinheiro que parecia que estava brotando do chão, dando em árvores...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Káh.. nunca tive problemas com isso, e não gosto quando sempre o cara paga, me sinto mal e acabo pagando minha parte :)


    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, boa tarde. Gostei muito do blog de vocês e dessa postagem. Ela é bem oportuna e interessante. Parabéns, meninas, vocês, pelo visto, tem muito futuro na blogsfera. Gostei muito do cantinho virtual de vocês, viu. beijo a todas.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não sei se tem interesse em monetizar o teu blog, caso tenha, acredito que a melhor forma de fazer isso seja por meio de programas de afiliados; e a melhor forma de divulgar produtos e lojas virtuais é por meio de blogs, paginas, etc. Por isso criei um programa de afiliados para o meu site e estou entrando em contato com blogueiras as convidado a participar deste programa. Caso tenha interesse, cliquei neste link que terá todas as informações: http://encomendafashion.com/trabalhe%20conosco

    Camila

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Realmente namorar é dinheiro tbm!! hahahaha

    ResponderExcluir