Como ter um blog mais original?

by - fevereiro 13, 2014

caderno jolie

Nós sabemos a importância de divulgar os blogs nas redes sociais, e sabemos também a importância da organização em um blog. Mas alguns detalhes que a gente acaba pulando por cima e acaba nem percebendo. Você já percebeu que os melhores blogs são aqueles com conteúdo próprio que adoram compartilhar coisas boas, informações ótimas e, claro, possuem fotos próprias.

Cá pra nós, adoro ver blogs pequenos crescendo por conta de tanta criatividade. Eles servem com muita inspiração pra todas nós que já fomos iniciantes ou até mesmo pra quem tá começando agora. Confesso que a cada dia descubro algo novo na blogosfera e taí uma coisa que eu ainda não tinha observado.

Além do bom humor e da educação, devemos tratar quem nos visita com muito carinho sempre. E, além do mais, no meio de tantos milhares de blogs, a gente tem que encontrar uma forma de tentar fazer tudo diferente. Enfim, não vou mais enrolar, já viram quantas blogueiras fotografam pro seus blogs? É, quase raro.

E as que mais se destacam são aquelas que possuem fotos próprias. Ok, talvez você não tenha condição de comprar uma câmera profissional, mas e daí? Qualquer pessoa pode tirar uma boa foto com uma câmera mais simples. Aliás, existem várias técnicas e programas de edições que fazem deixar a imagem com mais cara de profissional.

Vai aí a dica: ao invés de você salvar no seu pc e colocar no seu blog uma imagem ou qualquer arquivo, por que você mesma não tenta fazer? Tire fotos, faça edições, abuse da criatividade e reinvente. É sério! Tenho certeza que as visitas do seu blog vão lá pra cima. E, ah, outra dica que vale muito a pena: conte mais da sua vida pessoal, das coisas que gosta e o que faz no dia-a-dia. As pessoas vão adorar também.

A melhor coisa é compartilhar coisa boa nas redes sociais. Então, se tem algo que aprendeu, tenta fazer, mesmo que não dê certo. A gente ri da gente mesmo, porque a vida existe pra isso mesmo. :-)

Enfim, gostaram das dicas? O que você faz no seu blog? Quais assuntos você mais gosta de falar?

Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrTwitter

leia todos de karine clessia

You May Also Like

25 comentários

  1. Muito Bom Kah..
    nós precisamos postar aquilo que gostaríamos de ver em outros blogs <3

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Também acho muito importante ter fotos próprias, mas que sejam bonitas. Nós somos muito visuais e a fotografia faz toda diferença. Também acho importante a blogueira se comunicar com os leitores, afinal o blog é feito pra isso!
    No meu blog, gosto de escrever sobre os meus livros e filmes preferidos, coisas do dia-a-dia, etc. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida! amei o poste e o blog!
    Infelizmente a câmera também ajuda né! qual você usa? Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  4. Olá parabéns pelos seus comentários neste post. valorizar o trabalho dos blogs pequenos que colocam seu coração ali. Estou iniciando, mas sempre tiro minhas fotos e compartilho coisas que gosto e que de alguma forma me ajudaram e podem ajudar tantas outas pessoas. Tem desde meus projetos de vida, dicas de saúde e beleza que acho legais, textos meus, minhas artes com minha filhota, livros. Mas as vezes me pergunto se to no caminho certo, pq vejo outros blogs com muitos seguidores, com muitos comentários e ainda tenho dificuldade nesse aspecto. mas tenho uma certeza faço o blog com muito amor.
    Valeu o seu post,,bjs
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, a parte mais difícil eu acho é editar as fotos, eu quero a cabeça!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Karine Clessia13 fevereiro, 2014

    Sério? Mas tem uns editores mais fáceis de usar. :x

    ResponderExcluir
  7. Karine Clessia13 fevereiro, 2014

    Vale muito a gente apostar no amor com relação ao nosso blog. Ana, não se compare com outros blogs, isso faz mal pra gente. Sabe por que? A gente acaba achando que não vamos conseguir nunca. E isso nos coloca pra baixo, não é algo legal. Então, siga fazendo seu blog sempre com carinho e as pessoas notarão isso. Boa sorte, Ana. :D

    ResponderExcluir
  8. Karine Clessia13 fevereiro, 2014

    Ajudar, ajuda sim. Mas dá bem pra você tirar boas fotos com uma câmera de modelo mais simples. O meu namorado é um exemplo disso: www.instagram.com/adnersoares. Ah, minha câmera é a Canon T3i.

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia13 fevereiro, 2014

    Sucesso com seu blog, Raquel. Um pouquinho de criatividade no nosso cantinho faz muita diferença :) Boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a postagem, ótimas dicas rs. Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Karine Clessia13 fevereiro, 2014

    Obrigada, Kethelyn! :D

    ResponderExcluir
  12. Encontrei seu blog através deste post e de cara já me identifiquei demais com você!
    Com certeza uma coisa que sempre me chama atenção quando entro em um blog novo, é o fato da blogueira fazer suas próprias fotos, parece que trás mais vida ao post, mais dedicação.

    Eu sou a prova viva que não se precisa de uma câmera profissional para se ter um blog com fotos bacanas! Faz diferença? Claro que faz, mas não é impossível. Eu fotografo todas as fotos do meu blog com uma câmera compacta muito antiga! Mas ainda assim to sempre recebendo perguntas sobre qual câmera uso e quais programas uso para edição.

    Parabéns pelo seu blog, e pela sua simpatia, continue assim que você vai muito longe!
    Beijos :*

    http://www.coisasdegarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoreei!
    Ultimamente venho tentando postar mais fotos minhas!
    E quando você falou "conte mais da sua vida pessoal" me bateu uma inspiração aqui que acabei escrevendo 4 textos! hahahaha, Por isso obrigada ;)
    Gosto muito do seu blog!
    Beijos.
    http://meroodetalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Obg ajuda mto aquelas q comeram por agora :)

    ResponderExcluir
  15. Karine Clessia13 fevereiro, 2014

    ♥ Isso, Carla! :) Fofa. Desejo tudo em dobro pro seu blog.

    ResponderExcluir
  16. Karine Clessia13 fevereiro, 2014

    Muito feliz com a sua visita aqui. Seja bem-vinda e saiba que será sempre bem-vinda aqui, Lari. Desejo tudo de melhor pra sua vida e por seu blog. Muito obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir
  17. Acho super importante em um blog ter fotos de autoria própria, porque é seu blog, ele tem que ter sua cara! Por isso no meu blog só tem fotos de autoria minha e ele é bem pessoal! Acho que um blog muito impessoal afasta os leitores, porque essa mídia encanta por trazer o público perto do blogueiro, essa facilidade de comunicação pelas redes sociais, e saber um pouco da vida pessoal é muito legal também!

    http://www.amoreja.com/

    ResponderExcluir
  18. Karine, adorei as dicas! Realmente fazendo tudo com as próprias mãos, o blog fica com outra cara.. bem mais profissional. Seguindo suas dicas, as coisas irão fluir. Adorei o post! Arrasou! Um super beijo.

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas,muito obrigada e espero que elas me ajudem bastante :3

    ResponderExcluir
  20. Karine Clessia14 fevereiro, 2014

    Obrigada, Karol! :D

    ResponderExcluir
  21. super adorei o post, e o blog. Voltarei sempre!

    ResponderExcluir
  22. Karine Clessia16 fevereiro, 2014

    Obrigada pelo carinho ♥

    ResponderExcluir
  23. Realmente falar da vida pessoal atrai a curiosidade das pessoas.

    Primeiro mês morando sozinha.
    http://raquelcunha151.blogspot.com.br/2014/03/1-mes-morando-sozinha.html

    ResponderExcluir