Indicação de filme: As Pontes de Madison
[caption id="attachment_11182" align="alignnone" width="1000"] Foto encontrada em: Danny Here[/caption]
Oi gente, aqui estou novamente pra falar um pouco de fotografia com vocês. Mas como assim indicação de filme? Pois é, a fotografia é um elemento importante nesse filme. No caso, a fotografia faz parte da história em si.
O filme se chama As Pontes de Madison. Foi produzido em 1995 (é um pouco antigo, muitos de vocês nem tinham nascido), é baseado no livro de Robert James Waller, que tem o mesmo nome do filme. Dirigido por Clint Eastwood e contracenado por ele mesmo e Meryl Streep. O filme é lindo e emocionante. Eu mesma já o assisti várias vezes e não me canso nunca.
Após a morte de Francesca (Meryl Streep), seus filhos encontram os diários onde ela escreveu sua história de amor com o Robert (Clint Eastwood). História que ela manteve escondida por toda a sua vida. Ele era um fotógrafo na National Geografic e foi até a cidade dela para retratar as pontes da cidade, famosas por sua beleza. Como todo bom fotógrafo, ele tem o olhar apurado, e viu nela tudo aquilo que as pessoas não viam: uma bela mulher, por dentro e por fora, forte, mas infeliz. E ela viu nele tudo aquilo que ela desejava ser e ter pra si: um homem livre, dono de si e que conseguiu ver a essência dela.
Assim ele começou a fotografá-la. O filme se passa nos anos 60, e como naquele tempo não existia câmera digital (Claro!), ela levou tempo demais pra ver aquelas fotos. Depois de saberem tudo o que aconteceu com a mãe, os filhos (Caroline e Richard) começam a rever a vida que levam.
Cheio de amor e emoção, é uma história linda, que vale a pena conhecer. Os mais novinhos tenham cuidado, contém cenas de sexo.
E vocês, conhecem algum filme que fale sobre fotografia? Eu conheço poucos. Me contem mais. Até o próximo post ;)
Imagens do filme: Reprodução
8 comentários
Já ouvi falarem muito bem dele, mas nunca me deu vontade de assistir ..
ResponderExcluirgostei do post e quero colocar na listinha :)
www.chadecalmila.com
Ai meu deus, eu amei seu blog! Encontrei ele lá no post do Meia noite e quinze e vim conferir. Aqui é tão fofo e organizado que dá vontade de passar o dia todo lendo os posts hahaha *-*
ResponderExcluirBjs!
escritoriando.blogspot.com
AAAAAAh que amor, você também é de São Luís-Ma *o* Eu quase nunca conheço uma blogueira daqui :/
ResponderExcluirOlá, Karine!
ResponderExcluirFiz o port que te falei sobre namoro à distância!
Eu adorei escrever sobre o assunto e vai me render varias postagens, graças a sua dica!
Passa lá pra dá uma olhada, e qualquer sugestão será bem vinda!
Beijo :) :)
http://evalais.blogspot.com.br/
Ai que amor!!! ♥ Muito feliz com seu comentário, Laila! :)
ResponderExcluirSéeerio? Pois a gente devia marcar um encontrinho, não acha? :D
ResponderExcluirAdoreeei!!! :D
ResponderExcluirJá me falaram muito sobre o filme e livro.
ResponderExcluirEstá na minha lista de leituras!
Beijos!