O que te define?

by - fevereiro 28, 2014

blogueira karine clessia5

Há um tempo atrás, quando eu morava numa cidade menor, eu me sentia diferente das outras pessoas da cidade. Eu sempre fui muito caseira, nunca gostei de muita fofoca (e nem da ideia de estar conversando com duas pessoas e as duas falarem mal da cidade toda e depois andar de braços colados com alguém que elas mesmo falaram mal) e nunca suportei festas. Assim fui criada pelos meus pais: sempre valorizei muito minha família. Pelo simples fato de morar longe toda minha vida.

Dito isto, quando cheguei a esta tal cidade que, claro, não vou citar nomes, eu me senti diferente desde o princípio. Sabe quando você conhece todo mundo e se sente meio desajeitada? Sei lá. Tudo era tão novo pra mim, eu me sentia deslocada, como a maioria de nós quando muda de cidade ou de escola.

Na minha cabeça, quando eu usava aparelho nos dentes ou aparelho na coluna, as pessoas me viam de uma forma diferente. E eu me sentia ainda mais esquisita. Eu sempre fui muito tímida. Mas nessa fase a timidez foi maior. Eu não conseguia fazer muitas amizades e as que eu fazia não era lá essas coisas. E foi nesse tempo que eu também não me sentia bem com meu próprio corpo. Acho que é normal isso acontecer, né?

Mas, com o tempo, o que as pessoas falavam a respeito de mim, as brincadeiras completamente idiotas vou se tornando escadas e eu fui me tornando uma pessoa capaz de dizer pro mundo aquilo que tava guardado dentro de mim há muito tempo. Sempre fui muito brincalhona e as pessoas sempre acham que podem passar dos limites. E eu odeio isso, sabe? Eu dou liberdade, mas cabe a pessoa se quer se passar de babaca a fazer brincadeira sem graça ou se quer rir junto comigo. Foi assim que foram meus dias nessa cidade.

Eu lembro de tudo como se fosse hoje. Sou magra sim e tive naquela época problemas em acreditar que eu fosse bonita. Acredito hoje que beleza não quer dizer nada demais. Existem características dentro da gente capaz de superar qualquer beleza. Cabe isso a nós decifrar isso e mostrar pro mundo o quanto somos fortes.

Sei que falei demais, mas o vídeo que encontrei hoje que, acho que vocês já devem ter visto por aí, vale o play novamente! :-)



E aí, o que acharam? Vocês já passaram por alguma fase assim? Estão passando?

Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrTwitter

leia todos de karine clessia

You May Also Like

15 comentários

  1. Eu assisti a esse video hoje.
    Ele me fez pensar um pouco. Mas ainda não sei o que realmente me define.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Chorei vendo esse video ;x
    e fico pensando como existe tanta gente fútil e que liga pra aparência ne?
    um ótimo texto


    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente perfeito esse vídeo ainda não tinha visto amei seu blog linda bjuss.

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia28 fevereiro, 2014

    Muito obrigada, fofa! :)

    ResponderExcluir
  5. Post perfeito! Eu nunca tinha visto esse vídeo, vou dormir mais pensativa hoje ...

    ResponderExcluir
  6. Eu vi só da uma passadinha, mais pelo jeito que você posta vou ficar por muito tempo...

    ResponderExcluir
  7. Me emocionei muito com o texto e com o vídeo!
    Lição de vida!
    Depois deste vídeo vou olhar minha vida e conduzi-la de outra maneira.
    Obrigada por compartilhar flor!

    ResponderExcluir
  8. Que vídeo lindo!! Com certeza as palavras dela foram uma lição para mim e me fez refletir sobre a minha vida e o que realmente me define. Acho que todos deveriam assisti-lo! Obrigada por posta-lo aqui no blog :)

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia04 março, 2014

    Fico feliz que tenha gostado. Vou tentar postar mais vídeos assim aqui no blog :)

    ResponderExcluir