Blog: será que estou no caminho certo?

by - março 28, 2014

óculos fofo

Uma das coisas que fez eu mudar de ideia com relação ao blog, foi quando eu passei a perceber o que de fato eu estava fazendo. É importante deixar claro que cada detalhe faz toda diferença. E então, será que estou no caminho certo?

♥ Tenha uma ideia

Tentar compartilhar coisas boas é algo que sempre almejo aqui no blog, inclusive essa é uma das dicas que dou aqui. Ser sincera e falar aquilo que a realmente gosta, sem seguir um padrão, sabe? Isso é incrível! Mas a partir do momento que você tem uma ideia, você deve observar muitas coisas e chegar a uma conclusão de como deve colocar sua ideia pra funcionar. Se estiver dando errado, não se preocupe. A gente erra pra acertar depois.

♥ Observe se, depois dessa ideia, o número de visualizações aumentou

E aí, as visualizações continuam as mesmas? O que houve de errado? Se algo der errado, não se preocupe, é natural. Pra encontrar o erro, vi algo bem bacana que as pessoas gostam de fazer, mesmo aquelas que não frequentam seu blog regularmente, fazer enquetes. Já perceberam que na barra lateral do blog sempre deixo uma pergunta? Pois é. Agora fico sabendo das coisas que vocês gostam e o que mais interessam a vocês por aqui. Saber o que seus visitantes querem é uma boa forma de encontrar o seu caminho.

óculos fofo2

♥ Observe os comentários

Outra forma bacana de saber se está tudo ok, é através dos comentários. Já percebeu que seus visitantes manda apenas "adorei, seguindo seu blog, segue de volta"? Então há algo de errado por aí. Se você receber comentários sem muita divulgação de links e perceber que eles são sinceros, então você está no caminho certo.

♥ Veja seus erros e tente resolvê-los

Geralmente o que há de errado na maioria dos blogs, é que temos aquela mania de achar que só porque fulano tem blog famoso falando de moda, beleza e DIY, o meu também vai ser. Não é assim. O blogueiro(a) tem que demonstrar personalidade - transmitir através de fotos e palavras aquilo que lhe faz bem - transmitir confiança, humildade e por aí vai.

Erros existem pra nos tornamos mais atentos, mais observadores. Em qualquer situação da sua vida, você vai se deparar com problemas. E se você parar pra pensar, problema, na verdade, é mais uma forma de ficar atento às coisas ao seu redor. Como eu disse ali em cima. Isso serve pra blogs também.

óculos fofo3

♥ Dica extra: tenha foco

Cada blogueiro adotou sua forma de escrita: uns tem foco na moda, outros em leitura de livros, outros em looks do dia e por aí vai. Adotei meu blog em 4 focos: o primeiro é dar dicas para outros blogueiros; o segundo é a fotografia, que tento postar mais de uma foto por post; o terceiro está sendo o Diário dos Sonhos, em que, aos poucos, vou falar sobre minhas conquistas, meus erros e acertos; e o quarto será finanças pessoais.

Bom, a dica é: se você tiver foco, com certeza, abrangerá um público-alvo maior.

Importante: Essas fotos são da minha autoria. Caso pegue, por favor, dê os seus devidos créditos. ♥

Onde me encontrar: FacebookInstagramFlickrTwitter

leia todos de karine clessia

You May Also Like

25 comentários

  1. Você me ajuda muito com suas dicas, está de parabéns!! As vezes me atrapalhando em manter o foco, mais tudo depende do tempo, mais eu tento manter o foco o possível!
    Obrigada pela suas dicas!! Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Karine Clessia28 março, 2014

    Obrigada, Ana!! :D Foco é tudo.

    ResponderExcluir
  3. AMEI as dicas Karine, sou uma nova visitante aqui do blog, estou com problemas para seguir blogs, mas quando isso deixar de existir vou seguir!!
    sempre que tem essas dicas para blogueiras iniciantes, me ajuda bastante!!! Um beijo

    HTTP://CRAZZYYTEENS.BLOGSPOT.COM.BR/

    ResponderExcluir
  4. Karine Clessia28 março, 2014

    Obrigada, Karla. Mas o que houve com seu blog? :(

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ka :) Comecei a acompanhar o teu blog não faz muito tempo não, e esse vai ser o meu primeiro comentário por aqui, porém, espero comentar muitas outras vezes.
    Tuas postagens normalmente me ajudam a ver o que há de errado com o meu blog, porque mesmo tentando divulgá-lo, eu não tenho muitas visualizações e afins. Só a pouco tempo que coloquei na cabeça, que o importante mesmo, é eu falar sobre o que eu gosto e não sobre o que eu penso que as pessoas vão querer ler.
    Mudei de endereço, de layout, tudo, porque assim me senti mais segura.
    Mesmo sem visualizações gigaenormes, sem milhões de comentários, mas com a minha personalidade. Vivi a minha adolescência toda escrevendo, nunca procurando ser reconhecida, e decidi continuar assim, porque daí posso escrever sem culpa! Haha
    Obrigada por todas as dicas que tu constantemente divulga.
    Beijão Evv.

    Lovely Evv

    ResponderExcluir
  6. Sou uma blogueira muito recente e estou adorando as dicas que você esta dando. Você está de parabéns! No momento estou tentando focar em duas coisas na minha vida, os estudos (para fazer uma faculdade) e o blog. Blogs são uma paixão desde pequena e esse ano decidi fazer um pra ver se dar certo. Vou seguir sua dica de FOCO nos dois pontos que agora estou trabalhando. Obrigada sempre pelas dicas. Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Concordo com todos os tópicos.
    Esse ultimo para mim é o mais importante... gosto de blogs com foco, e não daqueles que postam qualquer asneira só porque todos estao falando daquilo sabe?
    Ótimo post Káh :)

    ;*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  8. Oi gente
    Não sei a opinião de vocês quanto ao estupro. Mas uma pesquisa do IPEA revelou que 65% dos brasileiros acha que mulheres que andam de roupas curtas merecem ser atacadas.
    Escrevi um post sobre isso, e se puderem, leiam.

    Beijo da Mari do Lado #C
    O post > http://www.blogladoc.com/2014/03/de-burca-ou-pelada.html

    ResponderExcluir
  9. Karine Clessia29 março, 2014

    Obrigada, Camila. É necessário e importante ter foco, porque assim as pessoas devem ter em mente aquilo que você vai escrever frequentemente. Beijos :)

    ResponderExcluir
  10. Karine Clessia29 março, 2014

    Eu que agradeço por sua visita e seu carinho com o blog. Se sinta bem-vinda sempre :)

    ResponderExcluir
  11. Karine Clessia29 março, 2014

    Ei Evelin, fico feliz de ter escrito comentário assim, dando a sua opinião. Enfim, o bom de ter um blog é poder se expressar da melhor forma possível e conhecer gente nova. Pessoas que pensam como a gente ou pelo menos semelhante. É um mundo incrível e que você não precisa sair de casa pra se divertir. Adoro isso e fico feliz de que você tenha mudado seu pensamento. O que vale é o que a gente gosta. Em primeiro lugar sempre! Beijos. :)

    ResponderExcluir
  12. Karine,

    Você tão novinha e sabe muita coisa! Adorei este post porque como vc diz em ser sincera, você está totalmente nele (embora não te conheça passa esta sensação). Ainda tenho que aprender, embora seja mais velha que você e, na verdade a gente tem sempre a aprender, mas isso é o barato da vida, não é mesmo? Parabéns pelo trabalho e até mais.

    Joyce Silva Yamaoka
    www.palavraslevaovento.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas! Sempre é bom ter alguns conselhos de quem já tem mais tempo nesse mundo de blog!
    Bjos

    http://mdesarrumado.blogspot.com.br/2014/03/projeto-fotografico-de-camera-na-mao_28.html

    ResponderExcluir
  14. Suas dicas sempre me ajudando a melhorar meu blog.Em relação ao post, não adianta você ter uma idéia e ter medo de arriscar, ou de mudar. Você é muito show Karine.

    Muito sucesso,para o blog.
    http://dictomia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post. Mesmo já sendo blogueira a muitos anos, sempre encontro algo que posso mudar. Obrigada pelas dicas ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Karine, gostei muito das suas dicas, ainda mais para eu que estou começando agora! Obrigada mesmo por esse post.
    Adicionei seu blog aos meus favoritos para poder visitar sempre.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Karine Clessia30 março, 2014

    Bruna, fico feliz que tenha gostado daqui. Volte sempre! Será sempre bem-vinda :)

    ResponderExcluir
  18. Karine Clessia30 março, 2014

    Obrigada, Lary :)

    ResponderExcluir
  19. Karine Clessia30 março, 2014

    Obrigada, Maysa! <3

    ResponderExcluir
  20. Karine Clessia30 março, 2014

    Ei Joyce, muito obrigada pelo carinho! Tento fazer aquilo que me faz bem. Isso é incrível. Boa sorte com seu blog :)

    ResponderExcluir
  21. Olá sempre acho suas dicas e tão certeiras e sinceras. Vai direto ao ponto. vc é tão jovem mas cheia de experiências e o mais legal compartilha com todos. Estou no inicio ainda caminhando, mas adoro seu conselhos aqui no blog e parabéns que vc va cada vez mais longe pois merece, valeu
    www.antestardeocquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Karine e sobre layouts, eu acho tão caro em alguns site? O Seu foi feito por quem ?

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas! Sinceramente, a pior coisa em um comentário é: "To seguindo, segue de volta"

    ResponderExcluir
  24. Karine Clessia01 abril, 2014

    Eu sempre indico duas pessoas: https://www.facebook.com/lanillu?fref=ts (ilustração) e Edmo Jeová (https://www.facebook.com/edmojeova?fref=ts) Eles SEMPRE me dão apoio. :)

    ResponderExcluir
  25. Karine Clessia01 abril, 2014

    Ei Ana, muito feliz que tenha gostado das dicas. É um prazer imenso tê-la aqui <3

    ResponderExcluir